PplWare Mobile

Já podemos activar Windows 10 com a chave do Windows 7/8/8.1


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. A. says:

    e novidades sobre a questão tão falada sobre a privacidade dos utilizadores e a mania de o sistema actualizar sem precisar de permissão nossa nos sistema home edition ouvi que pelo menos para a versão profissional a msft estava a pensar dar garantia de privacidade…
    Pelo menos resolveu o problema de vez das actualizações com um format… já não está mal…
    Está a melhorar pouco a pouco… talvez!!

  2. dmc says:

    no meio disto tudo, apenas sei que a minha bateria dura pouco mais de metade em relação ao uso anterior com o 8.1

    exactamente com o mesmo processo de trabalho.

    Só nao regressei ao windows 8.1 porque não queria formatar o pc novamente.
    infelizmente o CCleaner eliminou a pasta Windows.old com o 8.1 e já não dá para retroceder nas definições.

    • rui says:

      Pois. O Ccleaner e a barracada de que até os próprios devs assumem que faz. Mas em vez de fazer isso mais valia mesmo formatar. Eu pelo menos preferia assim pois prefiro uma instalação limpa do que andar com actualizações e pôr coisas umas em cima das outras.

      • joao says:

        ola desculpa perguntar como fizeste uma intalaçao limpa

        • Redin says:

          Já foi aqui referido dezenas de vezes.
          Primeiro tens de obter através de uma instalação genuína do windows 7, 8 ou 8.1 a reserva do win10 através do aviso que deverá aparecer na barra de tarefas. Se não aparecer, dever-se-à à falta de atualizações para que tal aconteça. Assim, reservas o mesmo e confirmas daí a poucos minutos se no mesmo icon da reserva, ele te diz que a reserva já foi efetuada e que deverás aguardar pelo download do update.
          Deixas que ele o faça, e no fim vais ter o windows10 instalado, ativado e com a possibilidade de repor o antigo Sistema Operativo no prazo de 1 mês (várias vezes mais rápido do que o tempo usado para o upgrade).
          Se achares que tudo correu bem, que todos os drivers do novo SO existem e que te adaptas bem ao novo sistema, podes simplesmente (e desta vez obrigatório) fazer um backup de toda a informação pessoal e documental dos ficheiros desse equipamento para posteriormente o formatar através de um dos ISO disponíveis na pagina da Microsoft que seja compatível com a mesma versão que te deu no update.
          Não precisas de te preocupar com a chave de registo, dando sempre a ordem de ignorar o passo de introdução desta. Quando durante a instalação do win10 através do ISO estiver quase completa, vais poder ligar à internet (via cabo ou wireless) para que nos servidores da Microsoft exista uma combinação de códigos de hardware que corresponda ao mesmo PC de deu origem pelo update falado atrás. Nesse sentido, será o mesmo que dizer que com o mesmo PC podes formatá-lo as vezes que quiseres sem precisares de te preocupares com a chave e desde que tenhas uma ligação à internet.
          Ressalvo apenas que recentemente surgiu aqui no Pplware uma indicação que de futuro vai ser possível fazer uma instalação limpa usando a chave do sistema operativo anterior. Mas como essa opção estava somente a ser distribuída aos chamados “testers insiders”, só deverá mais tarde surgir como update para o teu novo sistema.
          Resumindo numa única linha. É “impossível” ativar o windows 10 de raiz, sem passar primeiro por uma fase de reserva e posterior update (upgrade).

          Coloquei a palavra (impossível) entre “aspas” visto que haverão certamente outras opções menos próprias mas que me remeto ao direito de não as aconselhar visto não valer a pena, já que estamos perante um sistema operativo oferecido completamente funcional e com duração igual ao estado físico/operacional do computador.

    • João Reis says:

      O teu problema é que não formataste e instalaste o Windows10 correctamente.

      O upgrade do 8.1 para o 10 não coloca o PC nas melhores condicoes. A MS tem culpa nisto, depois chegam ao 10 e nada funciona bem, podera, os drivers são 8.1.

      Formata e coloca o Windows10 de raíz vais ver isso a funcionar como nunca. Instala os drivers para windows 10, ou os ultimos disponiveis depois.

    • Roberto K.M. says:

      Com minha curiosidade mórbida rodei o CCleaner e Free Window Registry Repair, tendo feito antes backup das chaves. O Free Window eliminou 1018 chaves. Resumindo: fiquei sem o menu iniciar, o Edge e nem sei mais o que. Fiz o restauro das chaves e voltou ao normal. Posso dizer que tive sorte, pois nem sempre chaves do registo em backup voltam, pois outras já são criadas de imediato. Fazia uso desses programas no W7 e nunca tive problemas, mas são incompatíveis com o W10.

    • Paulo says:

      Fas como eu site do pc ve se tem drivers 8.1 w 8.1 pirata ativas com KMSpc_9.2.3_Portable depois quando w 10 estiver mais maduro formata e coloca o Windows10 de raíz activa logo directamente

  3. irlm says:

    na “Melhorias nos menus de contexto” existe agora opção More a possibilidade de fazer review da app como o Windows Mobile / WP8.1

  4. david.pt says:

    Finalmente….

  5. EacHTimE says:

    É possível sacar uma ISO do win10 estavel e aplicar chave do 7 ou 8? Se sim de onde?

  6. João Miguel says:

    Alguém sabe se a futura activação do sistema com chaves Win7/8 abrange chaves OEM?

  7. A. says:

    Atenção com chaves OEM do WIN. XP/7/8/8.1 As chaves OEM product key são associadas a um determinado hardware key específico de cada computador. pelo que qualquer opção que passe fora de realizar sempre um upgrade ao Win 7/8/8.1 para o Win 10 e só depois realizar uma formatação , conforme já foi escrita muitas vezes, se tal não for criará quase de certeza uma enorme dor cabeça!! ou chatices… Não esqueçer que a maior parte do win 10 não têm o update, já na ISO que vêm descrito nesta página… Quando houver a certeza que os ISO win 10 já vêm com este update então será provavelmente mais fácil, mas só se saberá depois de verificar que os novos isos já têm este update….

  8. spico says:

    Boas,

    Eu tenho dois sistemas operativos de Windows 7. Um é o Ultimate (upgrade) e outro Professional.

    Perguntas:
    Eu posso activar o Windows 10 Professional com qualquer chave que tenha do Windows 7 ?
    Posso também activar o Windows 10 Professional com qualquer chave que tenha do Windows 7 mesmo que o Windows 10 já não seja gratuito ?

  9. Thierry says:

    é o bom programa

  10. Thierry says:

    Eu posso activar o Windows 10 Professional

  11. Duarte says:

    Boa pessoal, quero instalar o Wind 10 num Intel nuc I3, o própria Intel aconselha o wind 10 64. Tenho várias Chaves do Wind 7. Se instalar o Wind 10 de raiz no Intel nuc, e aplicar a cháve de um Wind 7 resolve a situação ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.