Dica: Problemas com jogos no Windows 10? Há uma solução que o pode ajudar
A versatilidade do Windows 10 permite que seja usado em vários cenários. Tão depressa é uma máquina de trabalho como passa a ser uma consola dedicada aos jogos e ao entretenimento que os utilizadores querem e precisam.
Pois este último modo é de todos o mais exigente em termos de recursos e de hardware. Sempre que existem problemas este são rapidamente detetados e existe uma forma que pode ajudar nestes momentos. Saiba como resolver problemas com jogos no Windows 10.
Um problema bem identificado
Partindo da ideia que estas máquinas dedicadas aos jogos têm hardware dedicado e escolhido, o seu desempenho terá de ser o melhor. Claro que necessitam do Windows 10 para dar o seu melhor e estar livre de problemas.
Isto nem sempre acontece, como tem estado, entretanto, a ser mostrado recentemente. Muito utilizadores relatam que o desempenho do Windows 10 está longe do esperado, associando esta situação aos drivers das placas de vídeo da Radeon RX 5000 da AMD.
A solução para conseguir ter os jogos
Os relatos que existem dizem que o problema afeta jogos como o Call of Duty: Warzone ou o League of Legends. Nestes o PC simplesmente bloqueia de forma aleatória e não pode ser usado até ser reiniciado de forma manual.
Enquanto a solução não é apresentada pela Microsoft ou pela própria AMD, existem uma solução que a maioria dos afetados está a usar. É simples de aplicar e tem estado a ter resultados muito satisfatórios em resolver o problema.
Uma simples definição do Windows 10
Comecem por abrir as Definições do Windows 10, diretamente a partir do Menu Iniciar. Aí dentro, das várias opções presentes e disponíveis para serem usadas, devem escolher a que tem o nome Jogos.
Uma vez dentro desta área, devem escolher o separador Modo de Jogo na lista que está à esquerda. Isto alterará as opções presentes do lado direito e mostrará uma única opção. Esta chama-se Modo de Jogo e deverá ser desativado.
Tudo deverá ficar resolvido em breve
A melhoria não deverá ser imediata, uma vez que os jogos não estão a ser executados. No entanto, e ao jogar, os problemas relatados devem de imediato desaparecer e o Windows 10 deverá ter um desempenho melhor no que toca à estabilidade.
Devem manter este modo desativado até que a AMD liberte novos drivers para tratar deste problema. Nesse momento podem trazer de novo o modo de jogo e assim ter as melhoras que a Microsoft tem par o Windows 10.
Este artigo tem mais de um ano
Enganou-se a Microsoft, botão está ao contrário xD
Bom diia, quando instalei a minha 5700xt tive um problema similar e as vezes o pc até desligava e reiniciava a meio do jogo sem que nós tivessemos a espera ou tivessemos feito algo para isso acontecer.
Já tinha iniciado o processo de garantia da placa grafica quando encontrei uma solução simples na net que resultou.
Nao ter qualquer programa instalado (inclusive da AMD) que facam benchmark ou que possam fazer twick ( alterar frequencias, velocidades, amperagem, etc), a quaquer componente do computador ( cpu e grafica incluida).
Com a minha grafica vinha um programa de origem que o fazia os drivers entravam em comflito. Ao principio ate o Adrenelin 2019 e 2020 da AMD tive de desinstalar porque assim que instalava (mesmo sem utilizar as opções) era suficiente para bloqueios e reinicios inesperados.
Actualmente ja consigo ter o Adrenelin 2020 da Amd.
O software ainda continua a ser o calcanhar de aquiles da AMD. Deviam investir mais nesta área para evitarem este feedback todo em terno da 5700XT que até é de facto uma excelente gráfica com bom preço.
Software “Gamebooster” também é bom!
Bela treta, grande ilusão
Solução: arraste a pasta windows para lixeira.
Talvez o windows 11 ou 12 seja melhor!
O Windows 10 é o último Windows a ser lançado, a seguir vem outros nomes que a Microsoft vai trazer quando o Windows 10 já estiver ultrapassado. Foi uma grande burrice o que tu disseste, porque o Windows 10 não é mau de todo, tem um bom desempenho e uso do hardware e comparado aos outros windows ultrapassados