Chop Shop Simulator, o negócio do roubo de carros
Encontra-se para breve, o lançamento de Chop Shop Simulator, um simulador de... roubos de carros. Trata-se de um tema bastante polémico, mas, conforme já tivemos de referir por várias ocasiões, não existem limites para a imaginação no mundo dos videojogos.
Venham conhecer um pouco melhor, Chop Shop Simulator.
Os estúdios polacos T-Bull, encontram-se a ultimar os preparativos para o lançamento do seu próximo trabalho: Chop Shop Simulator. Trata-se de um jogo um pouco polémico, sobre a atividade (ilegal) de roubar viaturas.
Sim, leram bem! É um simulador que coloca o jogador na pele de um assaltante e revendedor de peças das viaturas roubadas.
Em Chop Shop Simulator o jogador terá uma vida atarefada. Isto, pois, segundo o jogo, assaltar carros não é uma tarefa fácil e rápida.
Após uma viagem rápida pela cidade, o jogador descobre a viatura que pretende roubar. No entanto, para um assalto bem-sucedido, é necessário planeá-lo com cuidado e atenção ao detalhe. Dessa forma, o jogo terá uma parte dedicada ao planeamento de cada assalto. Isto, pois, a alternativa é ... a prisão.
Para levar a cabo ao roubo, será necessário reunir uma equipa de profissionais treinados para as várias fases do assalto que culminará com o transporte da viatura para a nossa oficina.
Assim que o carro estiver nas nossas mãos, começa a segunda parte do "trabalho". Torna-se necessário desmantelar o veículo e assim, conseguir vender as peças em avulso. Chop shop Simulator vai apresentar um vasto, complexo e realista sistema de reprodução das partes dos carros, permitindo uma gestão mais próxima da realidade do que é, desmantelar um carro para venda de peças.
A própria vertente económica é importante em Chop Shop Simulator, pois o valor das peças vai oscilando e o jogador terá de ter em atenção ao que é mais rentável em determinado momento.
No entanto, o jogador pode optar por um caminho diferente e pode legalizá-lo, em vez de vender o carro às peças. No entanto, o processo de adquirir nova matrícula, pintura e transmissores GPS pode ser mais arriscado e terminar com uma visita ao estabelecimento prisional mais próximo.
Segundo Damian Fijałkowski, fundador da T-Bull, as missões irão diferir entre si, tendo em atenção a vários fatores como o tempo de execução, o tempo de fuga, o método a usar no assalto, o veículo em causa.
Consoante o resultado dos nossos "trabalhinhos", a reputação do jogador vai sendo afetada (tal como a sua liberdade, se for apanhado), assim como o "interesse" da polícia vai aumentando... enquanto o dinheiro vai jorrando na nossa conta bancária.
Chop Shop Simulator será lançado para PC em breve, ainda sem conhecimento de data concreta de lançamento.
Este artigo tem mais de um ano
Bem me parecia que ultimamente andam a roubar catalisadores dos carros
O manual do jogo deve ser uma espécie de tutorial de como planear um assalto a um carro e como desmontá-lo em peças para vender. Francamente…
E todos os jogos com corridas ilegais de rua? E assassinatos? E assaltos? E tráfico de droga? E guerra? E luta? São tudo tutoriais de como planear e executar todas essas acções?! Francamente…
Francamente…
Polemico ? então ha jogos para matar , chacinar e um jogo de roubar carros é polemico !
imagina ao ponto que se chegou, meu deus!
Nada de mais, já existe o Thief Simulator e o Drug Dealer Simulator, entre outros.
Estes jogos “Simulator” andam na moda, especialmente entre os streamers para terem palha para darem aos viewers 😀
Polemico porque? Há o Thief Simulator, Drug Dealer, POSTAL,RapeLay, Manhunt e até para os mais sensiveis o GTA…
Agora um simples jogo que é uma mistura entre Thief Simulator e o Car Mechanic Simulator é polemico…
“Estamos” a criar uma geração de flores de estufa…
Devia ser proibido haver jogos cujo o único intuito é simular crimes!
Devia ter escrito esse texto com lapis azul. Ganhe juizo, sabe-se perfeitamente que não existe nenhum nexo de causalidade entre jogos e crimes reais….
Não quer não joga. Não gosta, não baixa. Não curte, não compra. Não concorda, argumente INTELIGENTEMENTE e com FATOS…pq contra FATOS não há argumentos !
Reclamar deste tipo de coisa, como se fosse uma real ameaça a tudo e a todos, é no mínimo uma demonstração de falta de identidade ou auto-afirmação, por achar que se uma pessoa joga CoD, vai virar extremista, comprar armas e sair matando gente. Se jogar Assassins Creed, vai comprar um barco viking e sair pilhando a costa da Europa. Ah…por favor….se for assim, podemos colocar na lista, séries, novelas, filmes e programas políticos em todos os continentes, línguas, costumes com manuais práticos televisionados de como passar pessoas pra trás, traficar drogas, armas, como burlar sistemas, conquistar inimigos aniquilando suas vilas….desculpa gente.
Mas acho que já temos idade e maturidade suficiente para discutirmos aqui no site, certos assuntos sem qualquer tipo de falso moralismo seletivo ou “preferísmos” estritamente pessoais que só dizem respeito a cada um pois o coletivo não tem ou não teve as mesmas experiências de vida, para que compartilhe com a opinião emitida, como se a de cada um, fosse a única correta e certa e deveria ser acatada de forma imediata em detrimento a todos os fatos que cada um vive.
Somos medidos não pelas nossas atitudes, mas pelo celular ser android ou iPhone….se o sistema é Linux ou Windows, se eu jogo Switch, PS5 ou XOne… vc presta ou não para uma parcela dependendo do que vc usa, não do que vc é. Chegamos realmente a esse ponto ?
E já dou um Spoiler aqui, que nem adianta retrucar (pq vai ter), comentar ou responder pq me desculpem…eu já perco tempo demais lendo as matérias pra perder mais ainda, vendo comentários sem sentido descabidos, de pessoas que não tem mais nada de importante na vida, que não ficar procurando matérias no site só pra ter o puro prazer pessoal de arrotar na cara dos outros a sua arrogância moral e criticar o trabalho de pesquisa alheio ao invés de colaborar com comentários úteis e que não sejam depreciativos ou desagradáveis.
Isso só gera desgaste desnecessário mas tem gente que adora se travestir e virar um Cosplay de TROLL de internet e mostrar quanto é senhor da verdade…
Talvez, devêssemos era tomar uma vacina contra raiva, antes de tomar contra COVID…