Campanha de Total War: Rome II desvendada
Tal como o Pplware aqui tinha indicado, Total War: Rome II já começa a mexer e aos poucos mais novidades vão sendo servidas de bandeja a todos os amantes de um género que fascina milhões por todo o Mundo.
Rome II tem data de lançamento prevista para Setembro deste ano e, uma vez que o relógio não para os criadores decidiram levantar um pouco do véu sobre o Modo Campanha do jogo.
Dom Starr (Campaign Designer) da Creative Assembly fala um pouco sobre as facções, a diplomacia e sobre o mapa do modo de campanha neste episódio da "Let's Play - Total War: ROME II - Campaign".
Ao longo do vídeo, Dom fala-nos um pouco sobre algumas das facções e Casas (Famílias) da altura e da forma como as suas mais-validas especificas podem ser decisivos no decorrer da campanha, podendo influenciar todo o desenrolar do jogo.
Haverá traits especificas por Facção e outras traits por Família o que vem aumentar um pouco mais o leque de opções de escolha ao inicio, sendo talvez, a Facção Romana e suas Famílias as mais fortes.... !
A palavra Trait poderá ser interpretada como uma Característica Especial ou Traços Especiais de determinada Facção/Família. Por exemplo, a Trait de ser um excelente negociador.
Para quem já conhece a série Total War, já deverá saber mais ou menos o que isto significa. A escolha inicial da facção leva-nos à escolha da nossa casa-estado e essa escolha é deveras importante para termos sucesso, pois cada qual apresenta as suas mais-valias e também ... pontos fracos.
Em Total War: Rome II existe a possibilidade de Vitória Militar, Económica ou Cultural, indicadas com um conjunto objectivos a serem atingidos para tal. Por exemplo para a Vitória Militar uma Família pode ter de conseguir manter uma frota de mais de 50 navios, em conjunção com outros objectivos.
No vídeo podemos ainda ver um pouco da campanha com a cidade de Cartago que Dom se encontra actualmente a jogar, permitindo-nos assim dar uma olhadela rápida à forma como as relações diplomáticas se processam, ao estabelecimento de Colónias e à facilidade de arranjar inimigos...
É ainda possível ver no vídeo, o desenvolvimento que o jogador pode efectuar ao nível das cidades e suas infraestruturas. Um pouco à semelhança do que já se fazia na série (e que outro titulo concorrente já o faz quase na perfeição), existe a possibilidade de fornecer instruções a uma cidade de forma a que potencie, por exemplo, o crescimento económico. Todo esse tipo de interacções com as cidades, suas infraestruturas e sua população pode levar o povo a manifestar-se ... ou a favor ou contra e novamente o equilíbrio terá de ser mantido.
Apesar do jogo ter eventos baseados em acontecimentos históricos reais, o objectivo é o de levar o jogador a reescrever a história e, numa tirada cómica, Dom mostra como está a tentar expulsar os Romanos de Roma.
No final, Marc Strong, actor britânico que já entrou em filmes como Sherlock Holmes ou Babylon AD, e que dá voz ao jogo, fala um pouco sobre a sua personagem e sobre o próprio jogo.
Homepage Total War: Rome II
Este artigo tem mais de um ano