Quantcast
PplWare Mobile

Análise iRobot Roomba 660

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Adriano Filipe Matos says:

    Unboxing de telemóveis, maquinas fotográficas e afins.. Homens…

    Unboxing de um “aspirador” (que no fim de contas, é isso mesmo)… Uma mulher! LOL

  2. Rui says:

    Também fiquei encantado com o irobot 690. Comprei no site da electro.pt e paguei a meio de Junho e ainda hoje estou à espera da encomenda!!!

  3. Paraoh says:

    Comprei um na pixmania e estou bastante satisfeito com os resultados. Quanto ao poder de sucção não concordo com o teste. Quando fica a trabalhar em sítios com carpete aspira mais pó e fibras do que o aspirador normal.

    A única desvantagem é que acaba por desgastar os tapetes com as escovas.

    Um upgrade que podiam implementar era ele descarregar o depósito na base, tal como o navibot da samsung.

  4. Valente says:

    Vou já comprar um… como sou eu que aspiro, vou-me poupar.

  5. Emannxx says:

    Boa análise. Sempre tive uma grande curiosidade acerca deste pequeno, é de facto algo diferente 🙂

    O pormenor do som ao conectar à base, após a conclusão da limpeza, é hilariante 😛

  6. Valente says:

    A Worten tem o Irobot Roomba 780 (659 €), o Hoover S/saco Robocom 2 (399 €) e o Robot Samsung VCR8855 (499 €). E agora, qual comprar?
    Não há o Roomba 660.

  7. Rui Silva says:

    Viva,

    Alguem que tenha animais, nomeadamente gatos, tem ou já testou este tipo de equipamentos ?

    O equipamento sobreviveu ? 🙂

    Acredito que possa variar de gato para gato, mas tenho a sensação que o meu me iria destruir o equipamento. :\

    abraços

    • Nuno says:

      Yep – pacífico. A minha gata fugia ao inicio (por causa do barulho) mas agora persegue a roomba e até já a apanhei a passear em cima dela enquanto aspira.

  8. kongas says:

    Destaco também a qualidade sonora do unboxing! 🙂

  9. Rui Marques says:

    Apesar de ser eu quem trata da limpeza em casa, a aquisição de um aparelho destes não está nos meus planos. E pelo preço…muito menos.
    Uma análise deste produto também já foi feita no programa da Sic “Futuro Hoje”.

    No entanto fiquei curioso com o gráfico que apresentam acerca do ruido é uma aplicação?

  10. Jota Ribas says:

    E já agora tenho o atrevimento de sugerir que solicitem o modelo equivalente da Samsung para se fazer o mesmo e poder-se escolher entre um e outro.-

    Se alguém tem o navibot da Samsung p.favor deixe aqui a sua opinião. Obrigado a todos

  11. David Ferreira says:

    e para quem tem animais, é aconcelhavel? ou o aspirador fica entupido? lol

  12. ArTuRiX says:

    Boa analise até vou passar a minha esposa!! hihihi
    Uma coisa que não vi ai mencionada é que tem de estar sempre a carregar para a longevidade da bateria, disse-me a minha mulher…eu não acredito mas não sei onde anda o manual, o que é certo é que já mudei a bateria que a original morreu para uma muito mais potente no eBay e agora dura umas 5 horas a trabalhar, até aborrece!!! Já tenho o meu a uns 4 anos e tem 3 paredes virtuais e permite aspirar até 3 áreas e mesmo assim voltar a base apesar de as vezes não encontra a base não percebi bem porque mas não sei do manual looool, mas confirmo que é um excelente gadget e raramente uso o aspirador normal!!! Aconselho!

  13. Tiago says:

    Eu tenho dois gatos em casa, isto ia dar jeito não só para limpar o pelo como para eles andarem a cavalo no irobot como já vi uns videos no youtube LOOL
    2 em 1 limpeza e parque de diversão.

  14. anonimo says:

    Adquiri o meu roomba 780 (acho que é o 780, não me recordo ao certo e não estou em casa para verificar) há cerca de um ano e não podia estar mais satisfeito.

    Tem funções para limpar uma área determinada, um comando para sermos nós a controlar (sim, como um carrinho telecomandado, mas que aspira), e agendamento de tarefas.

    A aspiração é decente para o propósito. Não é o mesmo que um aspirador bom (para isso pesquisem a dyson, que é outra aquisição que não me arrependo), mas para a manutenção diária é fantástico.

    Um vizinho tem 4 na casa toda, já que habita com uma série de animais e aconselha vivamente para quem tem animais – e a casa tem 2 pisos, que no meu caso obriga a “passear” o roomba quando pretendo limpar um piso diferente. No meu condomínio cada vez são mais as pessoas a adquirirem um precisamente por existirem animais e crianças na habitação. De todos com quem falei, ninguém está arrependido.

    Aconselho que, caso exista interesse em adquirirem um, seja o mais recente já que os algoritmos de navegação pelos espaços são melhores (isto foi-me dito por um representante da marca). A actualização do software é possivel mas apenas na marca (o interface/update é proprietário – está por baixo daquela faixa de plástico, mostrada na imagem abaixo do título “design”).

    Aquiri o meu na pixmania a bom preço na altura. É caro, mas retira muito tempo às tarefas de limpeza.

    Quanto a outras marcas, pelo que investiguei na altura, a relação software/hardware da roomba era o melhor. Desconheço particularidades.

    Como é óbvio, isto é apenas uma opinião pessoal.

    Nota – após algum tempo, começa a ser um “animal” e não um electrodoméstico. Estranhamente começamos a apanhar alguns comportamentos interessantes. Na nossa sala existe uma cadeira que ele gosta imenso de aspirar ao redor. 🙂 O nosso tem nome, é bem tratado e as crianças adoram-no.

  15. Caixeiro says:

    Comprei um SAMSUNG ASPIRADOR ROBOT NAVIBOT SR8855, e so tenho a dizer maravilhas dele. No inicio tinha mita duvida e se seria dinheiro deitado fora. Agora passou uma semana com ele e nao quero outra coisa. todos os dias faz a limpeza, chego a casa e tenho tudo limpinho e sem ter que me chatear com nada, só tenho que previamente tirar tudo do caminho. e como tenho uma casa grande poupa-me mais de 3 horas em limpezas que maravilha. aconselho vivamente

  16. Após ter efetuado a compra de uma televisão no site eletropt que pertence ao grupo digilow no dia 15/11/2013 ainda hoje me encontro á espera da entrega desta encomenda.
    Durante todo este período e depois de dezenas de tentativas de contato quer via email para todos os sites relacionados e para todos os números de telefone a ele associado só recebi um email com resposta e só me atenderam o telefone duas vezes em que as respostas dadas só visaram ganhar tempo durante toda esta situação,entre estamos á espera da entrega do fornecedor a qualquer momento e outras justificações que em nada contribuíram para esclarecer o momento em que a iria receber.
    Entretanto após visualizar todas as queixas relacionadas com este grupo cheguei á conclusão de que o modus operandi utilizado por parte desta empresa é inadmissível .

  17. Emanuel Almeida says:

    Boa noite,
    Já ando há algum tempo para comprar uma “empregada” destas, mas não me consigo decidir. Estou virado para os Roomba, por serem pioneiros neste tipo de tecnologia, mas ainda assim não me consigo decidir pelo modelo. Estou indeciso pelo 660 ou o 780. Acham que vale a pena mais 200 eur pelo 780? Até agora não vi nada que justificasse.
    Obrigado

  18. Maria says:

    Boa tarde tenho um roomba 780 e estou bastante satisfeita. No entanto, devo ter alterado alguma configuracao e gostava de ajuda quanto a uma questao que é a seguinte: sempre que faz o trabalho programado apenas limpa um quarto e volta a dock deixando os restantes espacos por limpar. Pelo contrario se chego a casa e carrego no botao clean ja aspira todos os quartos. Poderao ajudar me com a solucao para esse problema?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.