Breath of the Wild: E de repente 2017 parece tão longe …
Tal como o Pplware teve oportunidade de referir (aqui por exemplo), The Legend of Zelda: Breath of the Wild será o próximo titulo com o selo Legend of Zelda e, facilmente se antecipará como mais um grande sucesso Nintendo.
Apesar de ainda faltar meio ano para o lançamento do jogo (sem data concreta ainda), a Nintendo disponibilizou no seu Showroom, nas suas instalações em Lisboa uma versão Beta do jogo, permitindo assim que os mais ávidos de novidades de The Legend of Zelda pudessem matar o bichinho.
O Pplware não podia faltar.
Verdade seja dita, em vez de matar o bichinho, este primeiro contacto com Breath of the Wild ainda aumentou mais a expectativa e a ansia pelo jogo.
A Nintendo disponibilizou duas "versões" ligeiramente diferentes da demo de The Legend of Zelda: The Breath of the Wild.
A primeira dessas "versões" assumia principalmente a função de mostrar ao jogador um pouco da jogabilidade que irá encontrar na versão final do jogo. Nesta primeira versão da demo pudemos sentir na pele toda a liberdade de movimentos, a simplicidade nas interacções, o combate intuitivo, o manuseio de várias armas ... Realmente, pelo que nos foi possivel experimentar, Breath of the Wild encontra-se num estágio bastante avançado e com uma jogabilidade muito competente.
Apesar de ainda se notarem alguns slowdowns aqui ou ali e alguns pop-in, principalmente na vegetação, o jogo apresenta-se bastante fluído desde os movimentos de Link, as suas interacções, os combates ou mesmo o simples ondular da vegetação ou marulhar da água (os lagos estão soberbos).
A liberdade de movimentos que o jogo apresenta é brutal. Tivemos oportunidade de constatar em primeira mão a total liberdade de movimentos que Zelda apresenta, fazendo quase com que não hajam as típicas barreiras físicas, como por exemplo, rochedos, paredes de edifícios, árvores, ... (Link tem agora a capacidade de escalar paredes, trepar rochedos, nadar nos rios com uma facilidade e suavidade de uma forma extremamente integrada)
Por seu lado, o combate (com espadas, ramos de árvores, arco e flecha são alguns exemplos) também se encontra fluído mas ficando a ideia de ainda ter de ser aprimorado na vertente de I.A. adversária, pois ficou a impressão de se encontrar demasiado facilitado. Pormenor extremamente interessante e já comum em muitos jogos do género, as armas vão-se desgastando obrigando assim o jogador a ter cuidados extra com o seu equipamento.
A segunda "versão" da demo disponibilizada foi mais orientada para a própria história de Breath of the Wild. Após termos tido contacto com os controlos e com as mecânicas básicas da jogabilidade esta "versão" centrou-se em mostrar como tudo se funde com a história do jogo.
Novament Hyrule encontra-se em perigo. Um antigo poder maléfico aprisionado num castelo no centro do Reino, passou os últimos 100 anos a fortalecer-se e encontra-se prestes a se soltar e a devastar novamente a terra. Cabe a Link impedir que tal aconteça.
A grande novidade que ambas as "versões" do jogo permitiram confirmar foi a existência de um open-world à nossa disposição para explorar. Novamente ... a palavra a usar é ... fantástico. Um mundo vivo, repleto de animais, de cor, de movimento, de pontos de interesse ... e tudo disponível para explorar.
Adicionando às novas habilidades de Link, não será nenhum crime afirmar que The Legend of Zelda: Breath of the Wild vai ser um Jogo Épico.
Nintendo NX
Relativamente à NX, as novidades ainda são poucas. Além da maior parte dos rumores que correm na Net pouco mais há acrescentar. Ao que parece a nova consola Nintendo ainda está no Segredo dos Deuses Nintendo, por terras nipónicas.
No entanto, através das poucas palavras que conseguimos dos representantes da Nintendo, facilmente se percebe o grande entusiasmo que a NX começar a gerar no seio da Marca.
Pelo que deu para perceber, na génese desta nova consola surgem três conceitos principais:
- ADN Nintendo - marca divertida, descomplexada, para todos os indivíduos do agregado familiar
- Inovação - não perdendo tudo aquilo que a marca conseguiu com a Wii U, a nova consola terá obrigatoriamente de apresentar inovação na forma como permite a interacção com os jogos
- Poder de Fogo- ao longo da E3 passada, apercebemos-nos que o ano que vem vai ser pródigo em lançamentos de novas consolas pelo é fácil perceber que a NX irá ter uma concorrência bastante forte. Desta forma, a NX terá obrigatoriamente de não ficar para trás (tanto em capacidade gráfica como em capacidade de processamento)
Uma coisa é certa. A NX corresponde a uma jogada forte da Nintendo num mercado cada vez mais forte e com concorrência feroz. Aliás, muito da própria estratégia da marca passa pelo sucesso desta consola e como tal, "a NX não poderá ser apenas uma evolução, mas sim, uma revolução".
O mercado das consolas está cada vez mais forte e mais feroz e como tal este pode ser o passaporte da marca japonesa para reforçar o seu estatuto de importante player no mercado. Teremos de aguardar para ver ....
Entretanto deixamos-vos com dois vídeos de The Legend of Zelda: Breath of the Wild!!!
Seja como for ... ainda faltam alguns meses o que é o mesmo que dizer que... assim de repente 2017 parece tão longe.
Este artigo tem mais de um ano
Que evento foi este? Passou-me completamente ao lado…
Boa tarde Diogo. Tratou-se duma apresentação de alguns dos próximos jogos Nintendo a serem lançados. The Legend of Zelda: Brath of the Wild foi o grande cabeça de cartaz.
Outros títulos apresentados foram:
– Maro Party: Star Rush
– Rhythm Paradise
– Paper Mario
– Monster Hunter
‘E daqueles jogos que uma pessoa compra a consola de proposito so para jogar!!
😉
Sem dúvida … e quase que me apetece dizer que tanto a NX como Breath of the Wild vão andar muito juntinhos … tipo … de mão dada!!