Ayrton Senna lembrado por Gran Turismo 6
Fizeram, no passado dia 1 de Maio, 20 anos desde que morreu uma autêntica "lenda viva" da Fórmula 1, Ayrton Senna.
O maior piloto de Fórmula 1 não resistiu a um choque brutal a mais de 300 Km/hora em pleno Autodromo Enzo e Dino Ferrari.
Gran Turismo 6 não se esqueceu do Rei!
A comunidade global de fãs do desporto automóvel honrou ontem o mítico piloto de Fórmula 1 Ayrton Senna, a propósito do 20º aniversário da sua trágica morte no Grande Prémio de San Marino, em Imola, a 1 de Maio de 1994.
Fruto de uma imensa proximidade com a família e com o Instituto Ayrton Senna, a Polyphony Digital criou um website de tributo ao piloto e um novo conteúdo inspirado na vida do piloto para o Gran Turismo 6, que estará disponível para download ainda em maio.
De forma a assinalar o 20º aniversário da partida do piloto, um tributo especial a Ayrton Senna está agora aqui disponível, permitindo aos fãs seguir a vida de Senna através de um filme e uma apresentação em duas partes desenvolvida com o apoio do Instituto Ayrton Senna e a família do piloto brasileiro.
A curta-metragem intitulada “Ayrton’s Wish” explora o sonho de Senna de dar às crianças do Brasil a oportunidade de desenvolverem o seu potencial através da educação e introduz uma nova relação entre o Gran Turismo e o Instituto Ayrton Senna.
Desenvolvido em parceria com a família de Senna, “Ayrton’s Wish” oferece um olhar profundo sobre a importância da filosofia do Instituto e explica como foi criado em 1994 pela irmã de Ayrton Senna, Viviane, depois da trágica morte do piloto.
“Para o Instituto Ayrton Senna e para a família Senna, é realmente gratificante ter esta parceria com a PlayStation através do jogo Gran Turismo 6, precisamente no ano de 2014, quando se cumprem 20 anos após a morte do nosso querido Ayrton. O jogo é sem dúvida uma forma de transmitir os seus valores às novas gerações, assim como renovar e imortalizar as memórias de um ídolo mundial através de uma abordagem inovadora. Além disso, contribui para uma iniciativa que traz todos os anos educação para 2 milhões de crianças e jovens a todas as regiões do Brasil” – Bianca Senna.
No final do mês, haverá uma atualização gratuita com conteúdos de corrida, apenas disponível para o Gran Turismo 6.
Homepage Gran Turismo 6
Este artigo tem mais de um ano
Não percebi o “lenda viva”…
Morreu uma lenda vida, significa que era lenda já antes de morrer, era uma grande personalidade.
Para morrer tinha de estar viva… assumam lá a gralha e corrijam isso.
Foi de facto uma grande perda, mas morreu como viveu 🙁
Nada disso. Uma lenda viva é alguém que, mesmo tendo morrido, não desapareceu, que continua presente na fórmula um. Uma espécie de aura que envolve este desporto.
Uma lenda viva… uma referência imortal.
Escreveste mal imortal!
Deverias ter escrito IMORTAL (tudo maiúsculas!)
Onde é que foste buscar isso?!
Uma lenda VIVA é alguem que ainda VIVO já se tornou uma lenda!
Desculpem o reparo, mas “lenda viva” só pode ser faltado atenção. Só lenda e suficiente.
Da uma olhado no vídeo aos 4:20 min.
https://www.youtube.com/watch?v=IChiWBnpVag
Sim, uma LENDA VIVA! Mesmo morto ele vive no pensamento de muitos pelo que significava (e significa no Brasil!), além do que fez nas pistas e fora delas!
Só quem não o viu a correr e a fazer magia pode duvidar ou não acreditar no termo LENDA VIVA. Como ele dizia, na pista era ele o carro e Deus! Só podia ser mesmo!
Esqueçam lá os preciosismos da língua!
Ainda hoje me vêm as lágrimas aos olhos quando vejo aquele fatídico dia 1 de Maio de 1994 em Sam Marino. Foi preciso ele morrer (assim como o Roland Ratzenberger e o Rubinho ter estado dias no hospital) para a segurança na F1 ter realmente sido melhorada…
A propósito, grande vídeo!!!!!
RIP Ayrton Senna da Silva!
Saúdade do tempo em que os campeões de F1 não tinham que mandar os outros corredores pararem para poder chegar em primeiro, infelizmente não só Senna morreu naquele trágico dia como o esporte tambem.
Concordo com você. Foi uma grande perda para a F1.
Deves ter uma memória muito curta. Ordens por parte das equipas não é um desenvolvimento recente. Existiam antes e durante o tempo do Senna. Em 64, Bandini deixou passar Surtees para este ganhar o campeonato no GP do México. Em 92, Patrese acena ao Mansell para que este o ultrapasse no GP da França.
Apenas uma correcção Senna faleceu no circuito de ímola em San marino e não no Enzo e Dino ferrari
Olha aqui:
O Grande Prémio de San Marino de 1994 (formalmente 14º Gran Premio di San Marino) foi uma corrida de Fórmula 1 realizada em 1º de maio, no Autódromo Enzo e Dino Ferrari, Ímola, Itália… in Wikipedia
Julgo que à data do acidente o circuito não tinha esse nome.
Imola
Imola é a cidade onde a pista se localiza. E embora o GP tenha o nome San Marino, a pista não fica lá localizada.
Tal como mencionado na notícia, a pista têm o nome Autodromo Internazionale Enzo e Dino Ferrari. Só lhe foi alterado o nome uma vez, que foi quando o Enzo Ferrari morreu em 88. Antes chamava-se Autodromo Dino Ferrari.
Já lá vão 20 anos o tempo voa. Que saudades de passar os domingos a tarde a ver as corridas de F1 na RTP com o meu pai. Agora não vejo pois só alguns priveligiados podem ver. Tudo é diferente e a meu ver para muito pior. Cumprimentos