PplWare Mobile

Ayrton Senna lembrado por Gran Turismo 6

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Paulo Silva


  1. Sérgio silva says:

    Não percebi o “lenda viva”…

  2. Jesus says:

    Desculpem o reparo, mas “lenda viva” só pode ser faltado atenção. Só lenda e suficiente.

  3. Rafael says:

    Da uma olhado no vídeo aos 4:20 min.
    https://www.youtube.com/watch?v=IChiWBnpVag

    • Alvaro Costa says:

      Sim, uma LENDA VIVA! Mesmo morto ele vive no pensamento de muitos pelo que significava (e significa no Brasil!), além do que fez nas pistas e fora delas!
      Só quem não o viu a correr e a fazer magia pode duvidar ou não acreditar no termo LENDA VIVA. Como ele dizia, na pista era ele o carro e Deus! Só podia ser mesmo!
      Esqueçam lá os preciosismos da língua!
      Ainda hoje me vêm as lágrimas aos olhos quando vejo aquele fatídico dia 1 de Maio de 1994 em Sam Marino. Foi preciso ele morrer (assim como o Roland Ratzenberger e o Rubinho ter estado dias no hospital) para a segurança na F1 ter realmente sido melhorada…

      A propósito, grande vídeo!!!!!

      RIP Ayrton Senna da Silva!

  4. Scheldon says:

    Saúdade do tempo em que os campeões de F1 não tinham que mandar os outros corredores pararem para poder chegar em primeiro, infelizmente não só Senna morreu naquele trágico dia como o esporte tambem.

    • Julio Damasceno says:

      Concordo com você. Foi uma grande perda para a F1.

    • Nuno Vieira says:

      Deves ter uma memória muito curta. Ordens por parte das equipas não é um desenvolvimento recente. Existiam antes e durante o tempo do Senna. Em 64, Bandini deixou passar Surtees para este ganhar o campeonato no GP do México. Em 92, Patrese acena ao Mansell para que este o ultrapasse no GP da França.

  5. alexandre says:

    Apenas uma correcção Senna faleceu no circuito de ímola em San marino e não no Enzo e Dino ferrari

    • Vítor M. says:

      Olha aqui:

      O Grande Prémio de San Marino de 1994 (formalmente 14º Gran Premio di San Marino) foi uma corrida de Fórmula 1 realizada em 1º de maio, no Autódromo Enzo e Dino Ferrari, Ímola, Itália… in Wikipedia

      • Paulo Gonçalves says:

        Julgo que à data do acidente o circuito não tinha esse nome.

          • Nuno Vieira says:

            Imola é a cidade onde a pista se localiza. E embora o GP tenha o nome San Marino, a pista não fica lá localizada.

            Tal como mencionado na notícia, a pista têm o nome Autodromo Internazionale Enzo e Dino Ferrari. Só lhe foi alterado o nome uma vez, que foi quando o Enzo Ferrari morreu em 88. Antes chamava-se Autodromo Dino Ferrari.

  6. lifeimor says:

    Já lá vão 20 anos o tempo voa. Que saudades de passar os domingos a tarde a ver as corridas de F1 na RTP com o meu pai. Agora não vejo pois só alguns priveligiados podem ver. Tudo é diferente e a meu ver para muito pior. Cumprimentos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.