Apple lucra 900 mil dólares por dia com o jogo Roblox
O segmento dos jogos eletrónicos está em constante evolução através de novos lançamentos e novas aventuras. Atualmente, entre os títulos mais populares encontra-se o Roblox, uma plataforma onde os utilizadores podem criar jogos e jogar online.
E para destacar ainda mais o seu sucesso, alguns dados recentes que indicam que a Apple lucra cerca de 900 mil dólares por dia com o Roblox.
Roblox foi lançado em setembro de 2006 e é cada vez mais popular, sobretudo entre a população mais jovem. O serviço tem tido cada vez mais adesão por parte dos gamers e a tendência parece que é para manter o crescimento.
A plataforma está disponível para diversos sistemas, como Windows, Xbox One, Android, iOS e Mac. E há agora dados interessantes sobre o poder deste jogo no sistema operativo da Apple.
Roblox: app para iOS dá 900 mil dólares de lucro por dia à Apple
Segundo dados recentes revelados pelo site Finbold, o jogo Roblox foi um dos principais angariadores de receita na loja de aplicações da maçã. O relatório da empresa indica que a plataforma gera um surpreendente lucro diário de 900 mil dólares à Apple, cerca de 740 mil euros.
O Roblox consegue uma receita líquida de cerca de 3 milhões de dólares por dia (~2,50 milhões de euros). Assim, e como a empresa de Cupertino arrecada 30% desse valor, então na Apple somam por dia 900 mil dólares graças ao jogo.
No entanto, a app também se destaca na loja de apps da Google. E como podemos ver pelo gráfico acima, o jogo superou outros títulos populares, como o Clash of Clans e o Candy Crush Saga que ocupam, respetivamente o segundo e terceiro lugar.
Dentro do jogo, os jogadores podem ainda adquirir as "Roblux", umas moedas virtuais que permitem comprar alguns itens do jogo. O Roblox acabou por substituir, mesmo que de outra forma, o Fortnite, banido da App Store.
Joga Roblox?
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Finbold
Os meus 2 miudos apenas gastam 10 euros por dia em jogos nos seus ipads, tenho limite para apenas isso e nada mais. Os pais tem de ser responsaveis.
10€ por dia? depois admiram-se que os miudos não dão valor ao dinheiro…
deve ter sido por lapso.
de qualquer forma, cada um sabe de si.
eu gasto 10 em jogos a cada meio ano ou por ano, pk nao dou tanto valor a grande parte dos jogos.
O que sao 10 euros por dia caro amigo? So o subsidio de almoco que nem uso devido ao teletrabalho mas continuo a receber sao 14.50 euros. Alem do mais eles merecem por serem bons alunos.
Ui, asdasa se não és troll não tens a noção das coisas so pode… Mesmo que ganhes 5000€ mes ou mais perguntar o que sao 10€ por diapara Jogos é gozar com o povo
Cada um tem as suas prioridades, eu gasto o meu dinheiro como bem entendo. Há quem gaste o mesmo todos os dias em tabaco e alcool por isso quem és tu para criticar? Trabalhe mais e inveje menos.
Ninguém gasta 10€ por dia em jogos. .. E se o fizerem vais ter sérios problemas no futuro. Das duas uma, ou estás a mentir ou os teus filhos passam horas a jogar. Nenhuma das opções abona muito a teu favor.
uma pessoa rica tá-se a cagar para que um pobre diz
Sim, cada um gasta o dinheiro como quiser, mas a questão que levanto não é essa, é sim o que esse gasto provoca mas crianças…
nas*
O que são 10 € por dia? São 300 € por mês, quase 50% do salário mínimo nacional.
Para muita gente isso é muito dinheiro, para ti pode não ser, mas não gozes com o povo.
x2 por serem 2 crianças.. assim por alto 600€ só para os garotos estarem a jogar.
não alimentem o troll
Pobre infeliz. Certamente, humildade não é o teu forte. Se foste agraciado com a abundância, agradeça, ao invés de esnobar. Parece que te enquadras direitinho na expressão: “É pobre, mas tão pobre, que só tem dinheiro”.
se assim fosse era preciso um salario bem grande so para manter o jogo das criancas!
Com o $ que anda a enterrar em jogos orientados para a gratificação imediata se calhar investia numa consola tipo Switch e fornecia-lhes jogos que oferecem outro tipo de estímulo – mais saudavel para as suas faculdades mentais em desenvolvimento – às suas crianças.
Só a minha opinião, mas parece-me que o Sr não faz ideia do que está a fazer aos seus filh@s.
300 euros mensais num jogo e escreves “os pais tem de ser responsaveis”- joke right?
fdx gasta 3650 euros por ano, quem pode pode
Fazes bem em manter os filhos ocupados a jogar, dá trabalho educar, a Ubisoft e afins que tratem disso que é para isso que pagas.
Isto esta mais que pisado , 30% no 1º ano , 15%. a partir dai..
85% Net Revenue After One Year
Abc
E as macanetas andam sempre a chorar
Depois dizem que a EPIC não tem razão.
toda a razão, onde é que já se viu uma loja a ter lucro por vender produtos? Que escândalo!
Bring the Oscar! XD
Vender o quê? Apenas obriga o utilizador a comprar na sua loja que por sua vez continua a lucrar na base da “exclusividade”, enquanto comprar directamente à empresa que produz o jogo é proibido porque desta forma não sugam dinheiro aos parvos.
e donde é que achas que surgiu toda a infra-estrutura que permite a existência das aplicações e da plataforma? Pois é… a loja existe porque a Apple criou o que é preciso para haver as aplicações… criou a base e apresentou as condições de uso…
So espero que abras uma loja para eu por la os meus produtos a venda a borla 😉
És de facto o melhor empresário.
Diz isso ao teu banco… eles mostram-te o contrato que assinaste.
é esse o princípio dos contratos de serviços – assinas e pagas, certamente não estás à espera obter um serviço sem pagar!
Olx
Quando não pagas por um produto é porque és tu o produto.
Eu joguei Roblox entre 2009-2012, cheguei a ter o meu jogo na front-page, pena eu não me lembrar da palavra-passe!
Na altura cheguei a usar o cheat engine e ser um “god” no jogo do Pirate’s Life, bons tempos!
Também jogava OurWorld, Combat Arms e SwitchIn MMO!
deve ser mesmo bom usar cheats..