PplWare Mobile

Análise FIFA 16 (Xbox One)

FIFA 2016

Género: Futebol
Plataforma Analisada: Xbox One
Outras Plataforma: Playstation 4, Xbox 360, Playstation 3, PC
Homepage FIFA 16


Just another gamer ...
Artigo escrito por Ricardo Correia para o Pplware

Destaques PPLWARE

  1. Paulo Silva says:

    Gostei Ricardo … boa análise. Concordo com a análise e com o que mencionas.

    Se me permites, há no entanto um aspecto que acho que FIFA 16 se encontra melhor em relação ao ano anterior, o aspecto táctico. As equipas do CPU têm uma maior capacidade de apreender as tácticas e de compreenderem as exigências do jogo (quando estão a perder sobem e atacam mais, quando estão ganhar, reduzem o ritmo). Gostei desse aspecto.

    Outro pormenor que já não gostei tanto e gostava de saber se concordas comigo é que uma das formas de tornar o jogo mais exigente que a EA Sports encontrou foi a de dar às equipas adversárias um espectacular controlo de bola. Acho algo ridículo ver equipas de divisões inferiores conseguirem dar mais de 10 toques numa só jogada … contra um dos grandes do futebol europeu.

  2. Ricardo says:

    Obrigado Paulo e sim, concordo, especialmente com o ultimo ponto que referiste.

    Parece que qualquer equipa controlado pelo CPU joga à Barcelona do Guardiola, com muita posse de bola e muitos passes entre si o que pode se tornar bastante frustrante para quem não domina bem o controlos defensivos do Fifa.

  3. nope says:

    O PES é um simulador. O FIFA é um jogo muito “arcade” quando comparado com o PES. Os níveis de perícia são muito diferentes.

  4. ricardo says:

    Até melhorou sim mais os passes estao muito ruim faltas apelona juiz marca penalty toda hora passes torto muito macete pra um jogo

  5. Pedro says:

    Fiquei na dúvida, no título diz que é uma análise Xbox One mas na ficha técnica diz que a plataforma analisada foi a PS4. Sei que na prática é irrelevante mas convém ser coerente. 😉

  6. Edgar says:

    Boas, tenho estado a jogar em modo Legendário e sinto muita dificuldade em tirar a bola ao adversário, mesmo estando lado a lado com o oponente a clicar no botão para retirar a bola e a fazer pressão alta na táctica (em classe mundial é praticamente o mesmo).
    Então fiz a seguinte experiência, cada vez que perco a bola, clico no botão do meio da PS4 (touch) e fico a controlar o guarda redes, quando faço isto, nem passados 5 segundos os jogadores recuperam logo a bola.
    Conclusão: Seja contra o Barcelona ou seja contra o Cascalheira, é muito difícil tirar a bola ao adversário quando este a tem no pé. É exagerado tanto domínio e controlo de bola.

  7. Go says:

    Só acrescentar que mais uma vez a Liga Portuguesa está paupérrima e sem alma não existem cânticos para todos os clubes, o som de golo ou é GOAL ou YEAHHH e 2 Liga simplesmente não existe.

    Para mim este jogo é update tal como o PES, sem nada de realmente inovador ou diferente das outras pomadas de sequelas que é preciso ter sempre em conta, enfim os monopólios estão instalados e alternativas não existem. È uma pena que assim continue esta industria porque se houvesse concorrência séria, há muito tempo que estes 2 jogos tinham evoulido desde a anterior geração ao invés de usar o que foi feito ao preço de ouro!

  8. Miguel Magalhaes says:

    Olá Ricardo,

    Penso que já respondeste aqui nos comentários á minha duvida mas aqui vai – julgas que neste ultimo Fifa esta mais equilibrada a diferenca entre equipas de rating 90 e equipas de rating 80 por exemplo?

    é que no fifa 15 senti que na maioria das vezes é praticamente impossivel vencer num duelo com um jogador de qualidade semelhante á minha quando a diferenca de rating pontual nas equipas é pequena.

    Se calhar essa nova forma de controlo de bola serviu para equilibrar isso. Concordas?

    Outra questao, o controlo da profundidade achas que melhorou? Senti que no fifa 15 era praticamente impossivel contrariar adversarios que fogem á linha de fora-de-jogo porque depois a velocidade com bola era superior á velocidade sem ela, mesmo que estivesse a usar defesas centrais de top.

    Obrigado

    • Ricardo says:

      Olá Miguel,

      é natural que uma equipa de rating 90 tenha diferença para uma de 80, e isso também se nota no Fifa 16, mas não é tanto como se verificava no 15. Por isso respondendo concretamente, sim está mais equilibrado, e claro, a habilidade do próprio jogador também importa.

      Quanto à questão das bolas em profundidade, sim melhorou, como refiro na análise em que consegui secar o Messi com o Demichelis. E até online podes ver que o abuso dessa técnica acabou, felizmente 🙂

      • Miguel Magalhaes says:

        Excelente!!! Optimas noticias assim já me dá vontade de jogar, realmente foram estas caracteristicas que me desiludiram um pouco no fifa 15.

        Sei que muita gente critica o facto de ser “realista” demais mas na verdade eu prefiro assim do que a “brincadeira” do PES. Deve ser da idade hehe

        • vagner says:

          A versão final de fifa16 esta muito diferente da demo , principalmente na dificuldade internacional que esta desbalanceada; a dificuldade internacional e lendário praticamente são as mesmas
          O jogo fica travado desta forma

  9. Eduardo Brites says:

    Na PS3 não há comentários em Português, como é nas outras plataformas?

  10. Ppalma says:

    Fifa 16, basicamente está uma bosta! eu jogo fifa desde o 96, tenho-os todos!

    • leopnardo says:

      não está tão ruín ,mas dá nota 9 isso é típico de que só joga FIFA …amadores..

    • waldecir says:

      concordo plenamente, as defesas ficaram tao fortes que antecipam todas jogadas, parece um fliperama no meio de campo, jogadores que na vida real sao melhores que os outros como messi, ronaldo e neymar, sao perebas como todos.

    • vagner says:

      Contra a maquina em dificuldade world class e lendário desanima .só ganha de 1 a0, empata 0x0 , e perde de 1×O .isso é muito desanimador ,o time pode ser o portsmounth da 4 divisão inglesa que joga igual o barcelona de 2010/2011/2012

  11. waldecir says:

    nao podemos mais editar o time em uma formação personalisada, como mudar posição do jogador e dando caracteristicas de defesa e ataque, isso acontece apenas no online???????????

    • Moses says:

      Sim podes, o unico local onde não dá é no modo draft(on ou offline)

      escolhes a tatica e tens de jogar com ela até ao fim.

      e até essa tatica e uma escolha entre outras 5.

  12. leopnardo says:

    olha isso:
    https://www.youtube.com/watch?v=ilz9DiETKeA
    o cara dá nota 9 pra um jogo cheio de bizarrices iguais a esta

  13. Moses says:

    Boa review,

    Só tenho pena de uma coisa, que na PS4 não exista a possibilidade de jogar com as lendas.

  14. Jonny Boy says:

    Aos anos que jogo no PC jogos de futbol, seja PES ou FIFA. à coisa de á uns 3 anos para cá, e na minha opinião, o PES foi ultrapassado pelo FIFA, principalmente na versão 2015. E a versão 2016 so veio confirmar o grande jogo que é. Não é perfeito! Nada e eu que o diga que volta e meia deparo-me a gritar para o PC. Mas tem pormenores que simplesmente deliciam que o joga.

    Agora a mim sinceramente o que mais detesto neste jogo, é o modo Ultimate Team. Não consigo desde que o jogo (apenas a 2 anos) perceber como é qeu aquilo funciona. Pois a certa altura dá a sensação que te forçam a perder. Não adienta o mais perfeito que sejas, ou o mais Pro que sejas, existem sempre factores que deixam um gajo a dizer ” mas como caralh€ ele faz aquilo!? e eu nao!”

    • Carlos Senra says:

      A verdade é mesmo essa, o jogo funciona por ciclos, tens ciclos de vitória e tens de derrota. És capaz de perder 8 jogos seguidos mesmo tendo uma equipa toda de cartas raras contra uma equipa toda de bronze.

  15. vagner says:

    Fifa16 dificuldades :
    Iniciante 11 contra ninguém
    amador 11contra 1
    Semi pro barcelona contra taiti
    profissional time humano contra time humano
    internacional homem contra maquina arcade +arbitragem ladrona
    lendário homem contra exterminador do futuro +arbitragem ladrona e goleiros elefantes elasticos

  16. Alessandro Andrade says:

    alguém pode me dizer quais os níveis de dificuldade em inglês ? ex: lendario = ?, internacional = ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.