Yahoo: 500 milhões de contas roubadas… mude a sua password


Destaques PPLWARE

17 Respostas

  1. Eduardo says:

    Não tenho a certeza se tenho uma conta Yahoo… Alguém me pode dizer como é que posso confirmar isso? Obrigado.

    • Alucard says:

      Comes muito queijo? Uma conta Yahoo! serve para ter vários serviços à semelhança de uma conta Google ou Microsoft. O mais popular é o Yahoo! Mail.

      • Eduardo says:

        Pois, o problema é que eu não uso nenhum desses serviços da Yahoo. Uso apenas os serviços da Microsoft, associada à minha conta e ao outlook.
        Sendo assim não há maneira de descobrir se realmente tenho uma conta e, no caso de ter, de recuperar os dados?

        • Alucard says:

          Eu diria que isto não te afecta, mesmo que por absurda hipótese tivesses criado conta há muito tempo e não te lembres, não a tens usado, o que significa que a hipótese de teres lá informação sensível e actual é reduzida.

          Já eu saltei da cadeira, porque uso muito esta conta para coisas importantes. Ainda não havia Gmail e o Outlook ainda se chamava Hotmail, já eu tinha Yahoo.

    • cra2sh says:

      Se não tens a certeza se tens conta, podes estar descançado

    • ervilhoid says:

      fácil! vais a repor password, se não reconhecer o teu e-mail é porque não tens conta

  2. Alucard says:

    Por acaso recebi o e-mail da Yahoo! agora e de facto, parece que ficaram comprometidas as passwords até 2014. Como alterei a password recentemente, devo estar de fora disto, mas não vá o diabo tecê-las vou voltar a mudar.

    Quanto ao estado promotor do ataque, venham os suspeitos do costume, Rússia, China, Coreia do Norte… Nenhuma empresa está imune a este exércitos virtuais.

  3. Pedro says:

    E se isto for uma conspiração para eles roubarem mais dados?

    Não sou muito destas teorias de conspiração e respeito imenso estas notícias mas foi uma ideia.

  4. NT says:

    “(…) in late 2014 by what it believes is a state-sponsored actor. ”
    Bem quem vai ser? Coreia do Norte ou China? Se calhar com um pouco de sorte a Rússia. É esperar para ver. O resto do mundo não faz ataques destes.
    E já agora para reavivar alguns comentários quando dizem que o Hack da Sony Pictures foi a Coreia… o Yahoo faz filmes agora? Ou invadiu a C.N. em tempos passados?
    2014 e só agora é que deram com isso? Pois foi um ataque patrocinado por um Estado.
    É pena que ainda estão a investigar e possivelmente irão continuar por mais uns 10 anos… Era útil que metessem cá fora os métodos utilizados para “roubar” o site, assim todos os outros poderiam saber pelo menos como se proteger desse ataque. Possivelmente uma password tipo 12345 ou um “ataque” por sql injection tem o seu se de dificuldade ao ponto de ser necessário um pais a pagar a meia dúzia de “putos” numa garagem…

  5. Paulo Ferreira says:

    Obrigado pela informação mas todos os usuários do Yahoo receberam este comunicado diretamente através do Yahoo, pass mudada :)

  6. Sargas says:

    Só lamento que estes serviços não informam os utilizadores destas ocorrencias. Tudo bem que nos estão a oferecer um serviço, mas é importante os utilizadores terem conhecimento destas situações. Suponho que também possa ter acontecido algo semelhante nas contas Vodafone mail.

  7. Valadares says:

    Criei a minha conta no Yahoo em 2015… Até agora, nada de anormal, segundo o “I been pwned?”.

  8. Asdrubal says:

    Sempre a mesma bosta.
    Volta e meia aparece um serviço bastante conhecido, que deviam ter investimento suficiente em segurança, com a informação que os dados dos seus clientes foram roubados.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.