WIFI4EU: Conheça os municípios portugueses que se podem candidatar
Com o objetivo de garantir mais e melhor conectividade, a Comissão Europeia criou a iniciativa WiFi4EU de forma a proporcionar acesso à Internet de alta qualidade a residentes e visitantes locais de um município.
Depois de realizadas duas chamadas (calls) há agora uma terceira. Saiba quais os municípios portugueses elegíveis.
Iniciativa WiFi4EU
A iniciativa WiFi4EU tem como objetivo proporcionar acesso à Internet de alta qualidade a residentes e visitantes locais nos principais centros de vida da comunidade local, como parques, praças, bibliotecas ou edifícios públicos, contribuindo para:
- a redução da exclusão digital, especialmente em comunidades de áreas rurais e locais remotos;
- o aumento do acesso aos serviços públicos online que melhoram a qualidade de vida nas comunidades locais.
O financiamento da UE destina-se a cobrir os custos de equipamento e instalação do sistema de Wi-Fi. Saber mais aqui.
Municípios elegíveis para a terceira call
Os municípios a seguir enumerados (ou administrações locais equivalentes) foram objeto de acordo com cada país participante, no caso de Portugal a Anacom. Estes municípios constituem a lista de entidades elegíveis para se candidatarem à iniciativa WiFi4EU.
Cada vale é atribuído a um município específico como beneficiário. Cada município apenas pode beneficiar de um único vale durante toda a vigência da iniciativa. Por conseguinte, os municípios selecionados para atribuição de um vale no âmbito de um convite à apresentação de candidaturas não se podem candidatar aos convites subsequentes; pelo contrário, os municípios que se candidataram e não foram contemplados podem tentar de novo, caso haja um novo convite. A lista de municípios pode ser obtida aqui.
O Pplware agradece à Officelan, empresa na área do Wi-Fi pelo alerta para o conteúdo.
Leia também...
Este artigo tem mais de um ano
é só derreter dinheiro… aqui na patavonia também enfiaram material de tamanho valor que dava para alimentar um regimento de soldados
O município onde vivo já é elegível.Que bom. 🙂
O povo que se prepare para pagar através dos seus impostos mais uns negócios escuros desta vez com WiFi para alimentar os bolsos de alguns, não é por acaso que Portugal é um país pobre pois é especialista a derreter a massa e porque temos um povo que adora votar em quem mais prometa derreter.
Estou curioso em saber como se vai processar a segurança nos acessos.