Ubiquiti Network: Solução Wi-Fi fantástica a baixo custo (I)


Destaques PPLWARE

35 Respostas

  1. Ivan Teixeira says:

    Trabalhei com esta marca ( vários produtos) e é brutal. Têm uma interface de gestão muita boa e com muitas opções. Recomendo

  2. Francisco says:

    Uso uma solução AP da Ubiquiti num edifício com 16 Salas em 2 andares e posso dizer que é perfeito!! Relação preço/performance imbatível!! Interface de gestão muito intuitivo e fácil de usar.
    Super satisfeito

  3. José Pereira says:

    Pplware sabem de algum instalador destes equipamentos? Acabei de comprar uma vivenda e além da rede também quero instalar o sistema deles de cameras(video-vigilancia) exteriores e interiores… Obrigado

  4. Pedro Cascão says:

    A baixo custo???

      • Jose Leal says:

        Axo… bastante caro até.
        Para quem tem alguns conhecimentos técnicos, por esse valor compras 20 routers GL-iNet AR150 que já vêm com openwrt instalado e suportam mesh.
        O unico problema está em configurar tudo por linha de comandos, já que a webgui não cobre mesh (ainda está em beta).

        • Joao Reis says:

          Consumo eléctrico de todos, em 1 ano fica-te mais cara essa solução.
          Convém fazer as contas, de vez em qaundo 😀

          Investimento inicial superior mas a médio prazo bem mais barato e fiável sem betas.
          É a mesma coisa que dizeres que o OpenOffice é mais barato que o Office, no final das formações e das incompatibilidades com outros negócios etc, vai ficar mais caro, é um facto mais que provado antes que penses em dizer que não.

          • Jose Leal says:

            Claro que podias fazer caso às tuas proprias palavras e fazer as contas… comparar o custo energético de 20 routers com 3 seria um pouco injusto.

            O “UniFi Access Point WiFi Pro AC” gasta 9w, segundo o link do artigo. Ora por uns “meros” 500EUR temos 3 a sugar as tomadas (27w, para quem nao tem calculadora).

            O GL-iNet AR150 gasta 1.5w… ou seja: 4.5w por 3 routers, para compararmos maçãs com maçãs.

            Ou seja: pelo mesmo dinheiro compras 3 routers enquanto eu compro 20.
            Pelo mesmo gasto energético do teus 3 eu posso usar apenas 18 (mas assim ficaria mais barato…)

            Quer queiras comparar pelo preço ou por energia gasta, eu teria sempre mais area coberta pela minha mesh que tu pela tua.

            Já agora, e porque não tens dificuldade apenas com contas, eu disse que o webgui está em beta não a mesh em si que funciona perfeitamente e fiavelmente ao ponto do http://www.pittmesh.net (uma mesh publica em Pittsburgh, estados unidos) ter 103 routers a bombar.
            Só tens de a configurar por linha de comandos (quem usa linux vai achar fácil).

            Por estas razões eu disse que era caro.
            Nota: a ubiquiti tem produtos porreiros e fiáveis, mas demasiado caros (na minha opinião) que outras soluções disponíveis no mercado.

    • Raul Ramos says:

      Isto não é equipamento doméstico. É dedicado ao segmento empresarial, e como tal, neste segmento é equipamento considerado barato. No entanto muitos de nós usamo-lo em locais domésticos. Isto não quer dizer que tenham necessariamente melhor performance mas sim fiabilidade e utilização escalável.

  5. Raul Ramos says:

    Bom dia

    Sou um dos poucos tradutores deste produto de Português de Portugal (Existem alguns em pt-BR). O produto é bom e relativamente barato mas é necessário que a comunidade ajude e eles vão mandando de vez em quando umas camisolas e um(s) bones. Precisava que alguém(s) se juntasse e/ou enviassem feedback da (in)completa tradução do produto. Para além disso não sou nenhum entendido em traduções.
    Sei muito bem que a vossa opinião poderá ser do género: eles vendem o produto eles que o traduzam. A verdade é que, se fosse assim, faria com que os produtos ficassem mais caro e acho que vale a pena um pouco de esforço para melhorar o preço destes, nunca é de menos.

    Se pretenderam podem dirigir-se ao site com o link. https://community.ubnt.com/t5/Translations/Tradu%C3%A7%C3%B5es-em-Portugu%C3%AAs/m-p/1851951#M714 . Por todos seria mais fácil e rápido e ajudaríamos algumas pessoas a usar o produto, não faço isto por mim.

    Fiquem bem e Boas Festas.

    Raul

    • transcendez says:

      “You do not have sufficient privileges for this resource or its parent to perform this action.

      Click your browser’s Back button to continue.”

      • Raul Ramos says:

        Esqueci-me de colocar aqui que têm que se registar no forum para ver este respetivo tópico e se já estiverem registados provavelmente precisam de permissão para aceder a este específico Grupo (tradutores).

        Para pedirem à Alexandra Caldas (responsável da UBNT pela parte das traduções) tentem neste link: https://community.ubnt.com/t5/notes/privatenotespage/tab/compose/note-to-user-id/326712 (mensagem privada). Se por algum motivo não intervêm com regularidade no forum podem-vos simplesmente dizer não a fazerem alterações diretamente e se quiserem ajudar com algum frase(s) têm possibilidade em: https://community.ubnt.com/t5/UniFi-Wireless/UniFi-Controller-Translation-Corrections/td-p/1771313. Mais uma vez, devem precisar de um registo simples para acederem. Este link também está no controlador Unifi em Preferências e mudando o idioma para, por exemplo, Português, aparece uma mensagem com o link da Comunidade para poderem pedir as vossas alternativa(s) e/ou correçõe(s). Com intervenções mais regulares podem passar a fazer as alterações diretamente na plataforma.

  6. Nelson says:

    Eu conheci esta marca à cerca de 10anos, para distribuição de Wi-Fi. comecei com nanostation e bullets, adquiri 2 parabólicas para um link entre dois lugares e uma rocket com antena omi (sempre satisfeito com os produtos). Uso ainda uns Airrouters para uso interior (tipo Aps tradicionais). Passei para a gama Airmax e no ano passado entrei na gama unifi (adquiri para a morena onde trabalho). Sou fã desta marca. Só tenho pena que nestes 10anos tenham deixado “cair” alguns produtos, como foi o exemplo do mFi (tenho umas tomadas inteligentes, mas tenho que ter um servidor com versão Java antiga, para que funcionem, pois descontinuaram os produtos). Aconselho esta marca, desde que tenham algum nível de conhecimento técnico.

    • João Dias says:

      Boas, também já utilizo a gama de produtos, video vigilancia,nano beams e unifi APS de varias gamas. Estou a ponderar adquirir um router da ubnt.. Só que estou com duvidas se para uma rede de 150/users se uso a gama airmax ou unifi.. Alguém com experiencia nas gamas me sugere qual o melhor?

      • Nelson says:

        A gama unifi tem a vantagem de ser tudo feito no controlador, mas tens muito menos opções de configuração. Quanto ao airmax, não querias falar nos edgerouter? Eu prefiro o unifi, pois já montei um servidor com o controlador e tenho localizações remotas. Se estiveres por dentro de configuração de routers empresariais e quiseres mais funcionalidades específicas, compra os edge.

        • João Dias says:

          Sim claro, edgerouter.. Quais são as principais diferenças? Pedro Pinto, isso seria um bom artigo…

          • Nelson says:

            No fórum deles existem uns posts a falar nas diferencas. Quando analisei, vai mais de um ano, diziam que o firmware base era o mesmo, mas depois um tinha interface web e os unifi ligavam a um controlador. Sistema parametrizações específicas, que ao não estarem disponíveis no unifi, só eram possíveis editando ficheiros de configuração (via SSH). No final eram quase o mesmo hardware (senão o mesmo). As diferenças é se as capacidades de parametrização via controlador unifi nos chegam ou não. Eu optei por unifi, pois queria configurações mais básicas e tenho uns dell e cisco (que já tinha, pois hoje compraria da gama edge) para o core no datacenter. Para fibra, tenho um colega que comprou este ano e diz estar contente com os ubiquiti.

  7. ficolixado says:

    Fica mais economico comprar na amazon…

    • Nelson says:

      Na Amazon, esta marca nunca comprei. Ainda antes de se venderem em Portugal, comecei a comprar em duas lojas de Espanha (landashop e Ciudadwireless), e infelizmente, devido aos preços em PT, quase sempre compro estas duas. A entrega, se em stock, chega a ser no dia seguinte, via nacex.

      • Raul Ramos says:

        Exatamente aquilo que eu faço.
        Se tiverem NIF intracomunitário (particular ou empresarial) podem ter mesmo os equipamentos sem IVA até um valor máximo que não sei precisar (têm que ir às finanças tratar disso). Prefiro escolher as lojas Portuguesas mas os preços cá são relativamente mais caras.

        • Humberto says:

          Sem iva ahahah, santa mãe, vêm faturados sem iva! O iva amigo tens de o pagar cá e se não o fazes aconselho te a fazê- lo pois com a máquina tributária não se brinca

          • rui says:

            sim, eles faturam sem iva por basicamente não ser para cliente final dessa forma, mas tem de ser declarado e deduzido (à taxa do IVA em portugal) com a venda/despesa na declaração periódica do Iva

          • mlopes says:

            sim, são faturados sem iva o que implica um encargo menor ao nível de tesouraria.
            o resto, @Humberto é que já não é como dizes.
            o iva tem que ser liquidado (é diferente de pago) na declaração periódica de iva mas, reunidas as condições, pode ser também nela deduzido o que faz com que a operação acabe por ser neutra

  8. Sérgio Pimenta says:

    Uso e recomendo

  9. Augusto Carneiro says:

    Na minha empresa desde que conheci a ubiquiti que fiquei fã e não quero outra coisa. Wifi, switchs, routers, são equipamentos fantásticos.

  10. Alexandre Vieira says:

    Tenho 12 ap numa escola com 40 salas de aula em 3 edifícios e 2 pisos. Com mais de 600 clientes por dia. Com o controlador em máquina virtual em Linux.
    Esta em uso há 3 anos 0 problemas.
    Tem funcionalidades de kiosk com senhas por dia ou horas para clientes convidados.
    Recomendado. Para não falar que configuras as redes e depois é só adicionar aps.

  11. Stiven says:

    uso há bastante tempo inclusive já fiz ponto a ponto entre 2 hotéis de cerca de 10km de distância. É mesmo fantástico pelo preço e desempenho. Recomendo

  12. Araújo says:

    PPLWARE….acabei de adquirir um equipamento destes, tenho sido bastante influenciado pela vossa apreciação aos longos dos tempos e”a coisa tem corrido bem”…neste caso não estou a conseguir obter os resultados dos vossos “ensaios”….depois de configurar o equipamento ele funciona no entanto estou com Smartphone a 5/6 metros e não tenho sinal máximo …só pode algo nas configurações não estar bem…será vamos ter da vossa parte um passo a passo como configurar????

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.