MEO oferece versão Pro de concorrente do ChatGPT
O MEO anunciou recentemente uma parceria exclusiva e inédita com a Perplexity AI, Inc., uma referência global no desenvolvimento de soluções de Inteligência Artificial (IA).
Perplexity Pro disponível gratuitamente durante 12 meses
No âmbito desta colaboração, os Clientes do MEO – particulares e pequenas empresas com serviços pós-pagos – poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma Perplexity Pro.
Com esta iniciativa, o MEO reforça o seu papel como agente de transformação digital, colocando a tecnologia ao serviço das pessoas e do potencial humano. Ao democratizar o acesso a ferramentas inteligentes de IA, a marca procura capacitar os seus clientes para uma maior produtividade e eficiência, permitindo-lhes simplificar tarefas do seu dia a dia, libertando tempo para o que realmente importa.
O Perplexity é uma ferramenta de inteligência artificial que atua como um mecanismo de pesquisa e um chatbot. Lançada em 2022, utiliza grandes modelos de linguagem (LLMs) e técnicas de processamento de linguagem natural (PLN) para responder a perguntas dos utilizar de uma forma muito concisa e precisa.
Como ativar o Perplexity Pro Para aproveitar esta oferta exclusiva, os Clientes MEO devem aceder ao myMEO, através da App ou do site e seguir as instruções para ativarem os seus códigos promocionais. A oferta estará disponível para ativação até 31 de dezembro de 2025.
Concorrente do chatGPT? Eu diria mais concorrente da Google.
Deviam era ter vergonha na cara e oferecer, preços mais baixos, nas comunicações. Este tipo de ofertas, não passa de lixo.
Será que há entrelinhas? AKA fidelização aumentar?
“Quando terminar a oferta, o Perplexity irá questionar-te se pretendes manter a tua conta Pro ativa e terás que fornecer um meio de pagamento para o efeito. Caso não pretendas continuar com a tua conta Pro, a tua conta Perplexity manter-se-á ativa mas na sua versão base gratuita.“
tens na mesma o 12 meses de pro garantido. Bem bom, a perplexity tem a sua Ai própria que é a SONAR, mas também tens acesso ás principais AIs bem como muitos serviços que eles oferecem. Não defendo a operadora mas a oferta é boa sim senhor.
No último parágrafo do post: Clientes MEO devem aceder ao myMEO (link)
O link acede a meo.pt através do browser. É melhor fazer a ativação por aqui. Fazendo tudo bem feito não é complicado e recebe-se um mail “You have been updated to Perplexity Pro”. Depois disso, quando se instala a app Perplexity e se faz o login com o endereço de e-mail já abre na versão Pro.
O Perplexity Pro é mais um chatbot que tem dificuldade em avaliar as notícias recentes que vai buscar à internet.
Perguntem-lhe quais são as tarifas de Trump que estão atualmente em vigor. É um facto que nem ele deve saber, mas dá a lista de 2 de abril das “tarifas recíprocas do dia da libertação: China 54% (está em 245%), Lesoto 50%, São Pedro e Miquelão 50%, UE 20%.
Perguntando-lhe se Trump não suspendeu as “tarifas recíprocas”, diz que sim e acrescenta detalhes, que foi Scott Benson, Secretário do Tesouro que mais o influenciou, por causa da queda dos mercados.
Uns só leem as notícias das redes sociais e se tiver muitos likes é porque é verdadeira. Outros confiam nos chatbots “que sabem tudo” mas com muito disparate à mistura.
Perguntei isso. É fez um resumo com o histórico e evolução das tarifas à China. Muito fixe. Só que testei acho engraçado colocar no fim sempre um resumo.
Estou a gostar. Mas sempre com espírito crítico, pois claro
Perguntei isso. E fez um resumo com o histórico e evolução das tarifas à China. Muito fixe. Do que testei acho engraçado colocar no fim sempre um resumo.
Estou a gostar. Mas sempre com espírito crítico, pois claro
Tem graça também a sugestão de perguntas relacionadas.
E a sugestão sobre as grandes notícias da atualidade e respetivos links.
Como está a acontecer em outros chatbot, como o ChatGPT e o DeepSeek, o Perplexity Pro, na zona em que se fazem as perguntas (prompt) ou em “…” permite optar pelos níveis: Automático, Pro, Raciocínio e Pesquisa aprofundada.
E, ao lado pelo modelo: Sonar (modelo do Perplexity, Claude 3.7 Sonnet, GPT 4.1, Gemini 2.5 Pro e Grok-2. Perguntei-lhe quais eram as diferenças, deu respostas genéricas sobre cada modelo.
E, ainda se o símbolo “globo” estiver visível, por: pesquisas em toda a web, artigos académicos ou em discussões e opiniões.
A pesquisa por receita de arroz de marisco saiu bem, com links para fontes bastante boas 🙂
A MEO está a oferecer a assinatura do Perplexity Pro durante um ano. Teve uma atualização e agora os modelos que se pode escolher são: Melhor (escolhe automaticamente o modelo conforme a tarefa), Sonar (da Perplexity), Claude 3.7 Sonnet, GPT-4.1, Gemini 2.5 Pro, Grok 3 Beta, e anda os modelos de raciocínio R1 1778 (da Perplexity), 04-mini e Claude 3.7 Sonnet Thinking.
Perguntei-lhe se: “As respostas do Perplexity são diferentes quando se muda o modelo, por exemplo Melhor, ?” Respondeu que: “Sim, as respostas do Perplexity mudam conforme o modelo escolhido” e indicou as principais caraterísticas que distinguem os modelos.
Mas andava-me a intrigar o que era isso da mudança entre modelos de terceiros. Já tinha percebido que a app Claude (que usa o modelo Claude 3.7 Sonnet), não dava informação atualizada – porque tem data de corte de outubro de 2024 e não vai buscar informação atualizada à Web, enquanto o Perplexity, escolhendo o mesmo modelo, dava informação atualizada recolhida da web. Perguntei e o Perplexity confirmou e explicou por que é que a sua resposta pode ser diferente da que dá a aplicação de terceiros com o mesmo modelo. Interpretando o que disse o Perplexity o que concluo não é que junte a informação do seu próprio modelo ao modelo de terceiros que se selecionar – usa é funcionalidades que ele tem e os outros não têm (como a pesquisa na web do Claude 3,7) ou a apresentação dos resultados em tabelas.
Do Perplexity, simples, não sei, mas quem poder aproveitar a oferta da MEO da versão Pro faz bem.
eu perguntei se Portugal ainda ia existir de aqui a 10 anos ela respondeu que sim mas habitado por outra população resposta estranha