PplWare Mobile

Portugal: Saiba se o seu município vai ter Internet Gratuita


Fonte: ANACOM

Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. Miguel says:

    O país não tem “água canalizada” em todo o lado mas quer ter internet… Sempre o telhado primeiro. Enfim

  2. says:

    A iniciativa é boa, pena que vai ser o local ideal para um hacker se instalar…

  3. Flavius says:

    Hehehe…free ADSL

  4. Gomes says:

    Eu preferia ter medico de família …

  5. censo says:

    Nos municipios que já tem…só me convencem que serviu para alguém encher o bolso, pois a rede está lá, funcionar é que já é outra coisa …

  6. AMERICO says:

    a internete já vai fazer de medico de família on line

  7. Pedro Oliveira says:

    No concelho de Odemira, nem à borla nem a pagar… chega-se aos meses de turismo intenso e continuo a pagar e não tenho.
    Os operadores desculpam-se que as antenas ficam sobrecarregadas mas continuam a receber os montantes contratados. É uma vergonha.

  8. Miguel Costa says:

    Aqui em Almada já existia wifi gratuito… só que é só junto à Câmara Municipal, junto ao Cristo Rei e junto ao estádio municipal. Ainda existiu em 3 jardins, só que desapareceu sem deixar rasto.
    E não é internet para todos. É preciso ir a um serviço público, apresentar o cartão do cidadão para receber uma password e o username.

    • Joao Ptt says:

      Em teoria eles estão a cumprir a legislação que obriga (ou pelo menos obrigava) a identificar o utilizador… em outros lados pode preencher um registo e identificar-se como sendo qualquer outra pessoa…

      Por cá também havia rede Wi-Fi pública mas mais ou menos por altura desta iniciativa da UE deixou de funcionar. Não conseguir perceber se candidataram-se ou não, mas sei que não foi atribuído subsídio. Por outro lado existem agora muitos aparelhos de Wi-Fi espalhados por algumas zonas da cidade, que não existiam antes… mas não faço ideia para que servem, nem se é algo para disponibilizar como Wi-Fi gratuito ao público ou se é alguma rede privada para alguma outra coisa.

  9. João Calheiros says:

    O meu municipio já tem wifi gratuito, apesar de nao constar nesse projeto wifi4eu…

    • Paulo Delfino says:

      Há municipios que avançaram, já há algum tempo, com iniciativas do género. Lembro-me de alguns da zona Oeste. E antes do WIFI4EU o Turismo de Portugal lançou o Programa Valorizar, que contemplou free WIFI em centros históricos e turisticos.

  10. zedoido says:

    Ai isso já temos por ca….espero um dia de sol e 2 garrafas de borba tinto reserva.

  11. poiou says:

    E a cisco a fazer a festa

  12. José Lopes says:

    Sinceramente…

    Muitos dos concelhos nem têm Internet… Uma vergonha este pais devia pensar antes era em saber como gerir tudo isto. Temos um SNS péssimo, sem condições, escolas públicas miseráveis. E depois não há dinheiro para tudo isto mas wi fi grátis ja há.

    Sou de Coimbra e aqui so mesmo a pagar, zonas do pais tao povoadas nem wi fi têm. Seria pedir muito ter um sistema de wi fi nacional? E não localizado em cerros pontos?

    O interior ta desertificado, então deram net a alguns conselhos. Urbanizar o interior é? Sinceramente este país com partidos socialistas /comunistas não pode andar.
    O pior de tudo ~é que este governo e tao mau e tão extremista que não vê isso. É puro neocomunismo so q pior. Tem ideais comunistas mas se esquecem como aplicar esses ideais.

    • Miguel Silva says:

      Com tanta coisa má eu acho mesmo que devia emigrar. Talvez o contacto com outras realidades torna-se a sua experiência diferente.
      Há coisas a melhorar sempre. Desperdiçar uma política da UE que tem o objectivo de reduzir a exclusão digital e o acesso à internet em sítios (também) remotos só porque temos outras coisas a fazer não me parece racional.

    • rui says:

      Coimbra tem o Coimbra+ querer uma internet gratuita para uso ocasional a partilhar com mais de 30 pessoas num sitio onde se queixa que a internet que os operadores lhe fornecem não lhe chega, deve julgar que por ser Câmara os operadores dão 100 vezes mais largura de banda pelo mesmo preço

  13. Bazinga says:

    Vejam só os espertinhos a querer meter wifi por todo o lado… Até no deserto…

    Só as ovelhas não entendem a agenda escondida por detrás disto….

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.