PplWare Mobile

O WhatsApp vai mesmo passar a apresentar publicidade aos utilizadores

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Ka says:

    ” Mudança à privacidade para a implementação da publicidade” – acho que a argumento mais importante para deixar de whatsapp. Espero que seja desta que o Telegram ganhará terreno em Portugal e passará a ser o Messenger mais usado.

    • Filipe says:

      Prefiro não usar, do que usar Telegram. Sabes quem são os donos? Sabes quem tem acesso a tudo o que lá escreves e dizes? Pois. Bem me parecia. 🙂

      • DrFrankenDerpen says:

        Atiras isso para o ar sem mais nem menos. Os mais descuidados até ficam a pensar que percebes muito do assunto….já pareces aqueles comentadores das manhãs…

        Então explica-nos lá quem são os donos to Telegram? Fundamenta lá a tua afirmacão que tem acesso a tudo o que escreves e dizes…

        • Miguel Costa says:

          O grande problema do Telegram é que milhões de pessoas podem aceder ás tuas mensagens a qualquer momento e até modificá-las quando lhes apetecer, até depois de as enviares e antes do destinatário as receber. Como não deves saber o que é um webased service, explico: o telegram envia 6000 milhões de cópias de TUDO o que cada pessoa envia para servidores em várias partes do mundo. Quando o destinatário lhes acede, tem de confiar que é a mensagem enviada pelo emissor… porque já esteve a circular por tanto sítio que faz a web parecer um boneco de peluche.
          Coisas baseadas em webcloud, 100% de utilização e hacking garantido. Só sobrevivem enquanto forem pequenas, crescem as crateras aparecem em tudo quanto é sítio.

      • rui says:

        Que bacorada!!! Telegram é um dos mais seguros e dos que tem melhores características.

        • Miguel Costa says:

          Mais seguro, porque tem poucos utilizadores… se crescer, vais ver as crateras e hacking massivo e simples que sofre. Serviços chat baseados em webcloud é tudo assim… era a diferença entre o Whatsapp e os outros: não usava serviços de webcloud para as mensagens, tendo como ponto fraco que se o servidor falha, todos os que lá estão ligados deixam de enviar e receber mensagens, ao contrário do webcloud que envia milhares de milhões de cópias para vários pontos.

      • Lindo says:

        Por isso faço uso do Signal e Wire

    • eachtime says:

      Isso seria um grande sonho tornado realidade!
      Aos poucos vou trazendo as pessoas ao Telegram que é tão melhor

    • Ka says:

      Não sei quem merece mais a minha resposta, por isso respondo-me a mim. Estou a rir às gargalhadas de tanta cabeça de trapo. Os donos são os demônios dos russos em forma de Pavel Durov, o meu camarada, único que teve a coragem de se opor ao pedido das autoridades na cedência das chaves de encriptação. Aliás, enviou num envelope uma chave física e outra de revaerva xD Aliás, não foi bem a coragem, porque mesmo se quisesse, não ia conseguir dá-las. O Telegram é o messenger mais seguro que promete uma integração VPN para o contorno de bloqueios no seu país de origem. Já no mesmo, Telegram é um universo devido aos canais que permitem criação de serviços do gênero a que nós tivemos acesso na época alta de IRC. Não comentava há anos, esqueci-me que dava nisso.

  2. manel bigodes says:

    Upgrading to Signal!

  3. Joao Ptt says:

    Boa altura para mudarem para o Signal (gratuito) ou ainda melhor para o Threema (pagamento único).

  4. pedro says:

    se a publicidade for intrusiva, deixo do usar o whatsapp ….

  5. Barra says:

    Pode ser que o telegram pegue, de facto até é melhor que WhatsApp

  6. Leal says:

    Actualmente uso o messenger lite pela mesma razão, publicidade!
    Eu já não gosto muito do watsapp, mas no dia que me aparecer lá publicidade, será nesse mesmo dia que o desinstalarei do meu telemóvel.
    Há tantas opções com a mesma qualidade e gratuita, força warsapp!!

  7. Carlos Reis says:

    A publicidade é o lucro destas plataformas, não é de estranhar que ela venha a existir.

  8. R says:

    Para se conseguir mudar de plataforma é necessário que os outros utilizadores o façam. E esse é o grande problema.

    • Miguel Costa says:

      E que alguns dos pequenos, que tem crateras e são hackados diariamente sem darem notícias, não cresçam demasiado. Tudo o que cresce depressa acaba no fundo por falta de financiamento para segurança. Yahoo foi o maior exemplo. Facebook, Hi5, Twitter são hackados diariamente, em 630000 milhões de contas, 10% serem atingidas, é como ganhar o totoloto até ao dia em que acontece… é o problema das pequenas “enterprises”.

  9. JP says:

    O princípio do fim.

  10. nephrops says:

    O problema é convencer as pessoas a mudar de plataforma.
    Além do signal, também existe o wire (https://wire.com/), com funcionamento similar.

  11. mp says:

    telegram é dos mais seguros. whatsapp vai para o lixo

  12. Luis says:

    …tudo a mudar para o Telegram, depois o Telegram fica com mais uns valentes milhões de utilizadores… e publicidade no Telegram… depois tudo a mudar para o…. etc…

  13. Goncalo Pereira says:

    Tenho pena que o BlackBerry Messenger nunca tenha vingado…

  14. Rogerio says:

    Como o wathsapp ganhava guito antes? Alguém sabe? tem algum serviço pago?

    Cumps

  15. Greenshines says:

    Saudades do velhinho postal dos CTT…

  16. Costa says:

    Então e o Google Allo? Vale algum coisa? Cumprimentos.

    • Bruno Gonçalves says:

      Acho que isso ia ser descontinuado para aplicarem recursos no Messages com o novo protocolo RCS. Realmente faz sentido um standard, são demasiadas apps para o mesmo efeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.