O WhatsApp vai mesmo passar a apresentar publicidade aos utilizadores
Desde que foi comprado pelo Facebook, em 2014, que a incerteza sobre o pagamento para usar o WhatsApp existe. Se inicialmente o serviço era (supostamente) pago, o Facebook tornou-o gratuito, mas com a possibilidade deste modelo ser alterado.
A presença de publicidade era cada vez mais uma certeza e agora foi finalmente confirmada pelo próprio Facebook. O WhatsApp vai mesmo passar a apresentar publicidade aos utilizadores.
Apesar de ser uma das redes de comunicações mais usadas na Internet, com todos os problemas inerentes que temos visto surgir, o WhatsApp tem conseguido manter-se gratuito e livre de publicidade. Este modelo apesar de muito interessante para os utilizadores, é contrário à ideologia do Facebook, como se tem visto nos seus restantes serviços.
Por essa razão era cada vez mais certo que a publicidade iria em breve passar a ser uma presença garantida no WhatsApp, principalmente como forma de monetizar este serviço e para que as empresas possam alcançar os utilizadores.
A confirmação surgiu agora pelas palavras de Chris Daniels, o vice-presidente do Facebook, que numa entrevista admitiu finalmente ser este o caminho a seguir pelo WhatsApp.
Segundo Chris Daniels, a publicidade no WhatsApp deverá chegar em breve e será apresentada no separador Estados, podendo depois evoluir para outros locais, como tem acontecido no Facebook Messenger.
As mudanças que Mark Zuckerberg e o Facebook têm desejado aplicar no WhatsApp levaram à saída dos 2 fundadores do WhatsApp. Jan Koum, um dos fundadores do WhatsApp saiu no início deste ano por discordar das alterações da privacidade necessárias para implementar esta publicidade.
Esta é uma alteração que irá afetar todos os utilizadores do WhatsApp, mas que parece ser necessária para manter o serviço gratuito e com os níveis de qualidade que temos. O seu sucesso dependerá apenas da forma como a publicidade for implementada.
Use melhor o WhatsApp
Este artigo tem mais de um ano
” Mudança à privacidade para a implementação da publicidade” – acho que a argumento mais importante para deixar de whatsapp. Espero que seja desta que o Telegram ganhará terreno em Portugal e passará a ser o Messenger mais usado.
Prefiro não usar, do que usar Telegram. Sabes quem são os donos? Sabes quem tem acesso a tudo o que lá escreves e dizes? Pois. Bem me parecia. 🙂
Atiras isso para o ar sem mais nem menos. Os mais descuidados até ficam a pensar que percebes muito do assunto….já pareces aqueles comentadores das manhãs…
Então explica-nos lá quem são os donos to Telegram? Fundamenta lá a tua afirmacão que tem acesso a tudo o que escreves e dizes…
O grande problema do Telegram é que milhões de pessoas podem aceder ás tuas mensagens a qualquer momento e até modificá-las quando lhes apetecer, até depois de as enviares e antes do destinatário as receber. Como não deves saber o que é um webased service, explico: o telegram envia 6000 milhões de cópias de TUDO o que cada pessoa envia para servidores em várias partes do mundo. Quando o destinatário lhes acede, tem de confiar que é a mensagem enviada pelo emissor… porque já esteve a circular por tanto sítio que faz a web parecer um boneco de peluche.
Coisas baseadas em webcloud, 100% de utilização e hacking garantido. Só sobrevivem enquanto forem pequenas, crescem as crateras aparecem em tudo quanto é sítio.
Que bacorada!!! Telegram é um dos mais seguros e dos que tem melhores características.
Mais seguro, porque tem poucos utilizadores… se crescer, vais ver as crateras e hacking massivo e simples que sofre. Serviços chat baseados em webcloud é tudo assim… era a diferença entre o Whatsapp e os outros: não usava serviços de webcloud para as mensagens, tendo como ponto fraco que se o servidor falha, todos os que lá estão ligados deixam de enviar e receber mensagens, ao contrário do webcloud que envia milhares de milhões de cópias para vários pontos.
Por isso faço uso do Signal e Wire
Isso seria um grande sonho tornado realidade!
Aos poucos vou trazendo as pessoas ao Telegram que é tão melhor
Quanto ganhas por isso?
Não sei quem merece mais a minha resposta, por isso respondo-me a mim. Estou a rir às gargalhadas de tanta cabeça de trapo. Os donos são os demônios dos russos em forma de Pavel Durov, o meu camarada, único que teve a coragem de se opor ao pedido das autoridades na cedência das chaves de encriptação. Aliás, enviou num envelope uma chave física e outra de revaerva xD Aliás, não foi bem a coragem, porque mesmo se quisesse, não ia conseguir dá-las. O Telegram é o messenger mais seguro que promete uma integração VPN para o contorno de bloqueios no seu país de origem. Já no mesmo, Telegram é um universo devido aos canais que permitem criação de serviços do gênero a que nós tivemos acesso na época alta de IRC. Não comentava há anos, esqueci-me que dava nisso.
Upgrading to Signal!
Boa altura para mudarem para o Signal (gratuito) ou ainda melhor para o Threema (pagamento único).
se a publicidade for intrusiva, deixo do usar o whatsapp ….
Pode ser que o telegram pegue, de facto até é melhor que WhatsApp
Actualmente uso o messenger lite pela mesma razão, publicidade!
Eu já não gosto muito do watsapp, mas no dia que me aparecer lá publicidade, será nesse mesmo dia que o desinstalarei do meu telemóvel.
Há tantas opções com a mesma qualidade e gratuita, força warsapp!!
A publicidade é o lucro destas plataformas, não é de estranhar que ela venha a existir.
Para se conseguir mudar de plataforma é necessário que os outros utilizadores o façam. E esse é o grande problema.
E que alguns dos pequenos, que tem crateras e são hackados diariamente sem darem notícias, não cresçam demasiado. Tudo o que cresce depressa acaba no fundo por falta de financiamento para segurança. Yahoo foi o maior exemplo. Facebook, Hi5, Twitter são hackados diariamente, em 630000 milhões de contas, 10% serem atingidas, é como ganhar o totoloto até ao dia em que acontece… é o problema das pequenas “enterprises”.
O princípio do fim.
O problema é convencer as pessoas a mudar de plataforma.
Além do signal, também existe o wire (https://wire.com/), com funcionamento similar.
Só nós ricos usamos o Wire
telegram é dos mais seguros. whatsapp vai para o lixo
…tudo a mudar para o Telegram, depois o Telegram fica com mais uns valentes milhões de utilizadores… e publicidade no Telegram… depois tudo a mudar para o…. etc…
Tenho pena que o BlackBerry Messenger nunca tenha vingado…
Como o wathsapp ganhava guito antes? Alguém sabe? tem algum serviço pago?
Cumps
Cobrava um certo valor por ano. 1 euro salvo erro
Acho que isso foi mais uma historia de embalar, não conheço ninguém que tenha paga 1 EUR para usufruir do serviço.
Não foi mais uma história de embalar, foi mesmo verdade. Cobrança essa que nunca foi aplicada aos utilizadores iOS, mas quem tinha Android tinha apenas o serviço gratuito no primeiro ano, anos seguintes tinhas que pagar 1€.
Mentira. Uso o Whatsapp no meu android à anos, e nunca paguei nada. Tens que deixar de acreditar nos broadcasts que as pitas te mandam.
Saudades do velhinho postal dos CTT…
Então e o Google Allo? Vale algum coisa? Cumprimentos.
Acho que isso ia ser descontinuado para aplicarem recursos no Messages com o novo protocolo RCS. Realmente faz sentido um standard, são demasiadas apps para o mesmo efeito.