WhatsApp: Agora já todos vão poder enviar mensagens para si próprios
Há muitas formas de usar o WhatsApp para lá da simples troca de mensagens. Este serviço tem evoluído e trazido para os utilizadores novas ferramentas, que o elevam ainda mais e oferecem funcionalidades diferentes do esperado.
Uma das mais recentes é a possibilidade de enviar mensagens para si próprios, usando assim o WhatsApp como um bloco de notas. Esta estava limitada, mas agora foi aberta a todos os utilizadores, de forma massificada e pronta a ser explorada.
Não é complicado encontrar formas de explorar o WhatsApp para o usar com novas funcionalidades e funções para os utilizadores. Este serviço da Meta é constantemente atualizado e recebe novas funcionalidades que o elevam a novos níveis.
A mais recente novidade tinha sido já revelada e permite que qualquer utilizador envie mensagens para si próprio. Esta funcionalidade era já possível, mas obrigava o utilizador a alguns passos adicionais e que não eram simples.
Tudo fica agora mais fácil, com a presença deste contacto no topo da lista de qualquer utilizador. Basta iniciar uma nova conversa e o utilizador vai encontrar o seu contacto acessível rapidamente e pronto a receber mensagens do próprio.
Quando ao resto, basta enviar as mensagens, os links, as imagens ou os vídeos da mesma forma como fazem em qualquer conversa. Bastará escrever e aparece para ser lido mais tarde, como um bloco de notas do utilizador.
Também como qualquer outra conversa, os utilizadores podem ativar as mensagens temporárias, que se eliminam de forma automática. Bastará ao utilizador explorar o que está disponível e pode ser usado a qualquer momento nas mensagens próprias.
Este é mais um exemplo de como o WhatsApp pode ser usado para muito mais do que enviar e receber mensagens. Este boco de notas surge naturalmente, que tenha sido criado para tal, apenas elevando uma novidade que está agora finalmente alargada a todos os utilizadores de forma massiva.
Este artigo tem mais de um ano
Telegram continua a arrebentar com eles em termos de grupos e novidades, até de nomes de utilizador únicos podes comprar e ter, ideias fenomenais! Por exemplo se alguem apagar a conta pode utilizar o nickname dessa pessoa! É fantástico e não não se preocupem com os crimes, isso pode ser cometido na mesma maneira seja com I ou com L em letras pequenas…
E penso que o Telegram não é estúpido. Aconselho a experimentar a aplicação Unigram (permite fazer conversas encriptadas ou seja chat secreto do que pela via oficial web.telegram.org não permite)
Links oficiais
https://github.com/UnigramDev/Unigram
https://apps.microsoft.com/store/detail/unigram%E2%80%94telegram-for-windows/9N97ZCKPD60Q?hl=pt-pt&gl=pt&rtc=1
Aconselho a testarem o Unigram para Desktop, funciona lindamente. Só permite ter chat encriptado quem tem e usa Unigram no desktop, caso contrário não é possível usar Chat Secreto com quem usa a versão web ou do Telegram normal no Desktop.
Cumps.
500 anos após os descobrimentos….
Mais um update da treta.
O tempo que levo a escrever uma mensagem para mim próprio no whatsapp é o mesmo que levo a escrever na aplicação nativa de notas do smartphone, que tem a vantagem de estar otimizada para isso e com features específicas para notas (avisos, prioridades, assuntos, etc, etc).
Faz algum tempo que utilizo este recurso cá no Brasil.
Muito útil aqui no Signal
É comum ver notícias como esta e pensar “só agora? O Telegram tem essa feature há anos!” e por acaso esta é uma que consigo até datar. Fui ver no meu Telegram, e a mensagem mais antiga que tenho no meu chat individual é de 2019… 2019!
Lá para 2025 é que o WhatsApp vai ter a feature de edição de mensagens enviadas…
Desde que uso whatsapp que o faço, qual é a novidade?
Fazia no facebook mas entretanto uso mais o whatsapp, portanto não compreendo esta “novidade”
+1
A minha primeira mensagem para mim no whatsapp foi enviada no dia 25 de Maio de 2017. Não sei há quanto tempo mais seria possível fazê-lo… realmente também não entendi a novidade
Telegram tem tudo isto e mais alguma coisa.