WeHelpUkraine.org: Plataforma portuguesa para ajudar refugiados
Tal como aconteceu num cenário recente de pandemia por COVID-19, os portugueses criaram várias plataformas digitais de apoio. Com a guerra entre a Rússia e a Ucrânia, o espírito de cidadania ativa mantém-se.
Numa corrida contra o tempo, foi recentemente criada por portugueses a plataforma WeHelpUkraine.org que já recebeu o apoio por parte do Presidente da República de Portugal Marcelo Rebelo de Sousa.
WeHelpUkraine.org: basta que indique se precisa de ajuda ou se quer ajudar...
O projeto arrancou em Portugal no dia 27 de fevereiro e já mobilizou milhares de pessoas e organizações para disponibilizar e gerir a plataforma que é um ponto de encontro entre quem precisa de alojamento, medicamentos ou ofertas de trabalho, com quem está disponível para dar essas ajudas.
O Presidente da República de Portugal Marcelo Rebelo de Sousa elogiou o esforço solidário dos portugueses referindo que “Estamos juntos por esta causa”. Hugo de Sousa, porta-voz deste movimento, refere: “Agradecemos as palavras generosas e o entusiasmo do senhor Presidente da República. Citando-o, diria “Estamos juntos por esta causa”.
A plataforma conta ainda com um centro de apoio em inglês, português e ucraniano, permitindo o atendimento por telefone, e-mail, mensagens instantâneas, videoconferência e outros canais de comunicação.
Este artigo tem mais de um ano
O link está errado.
Está “https://www.wehelpukraine.org” quando o correto é “https://wehelpukraine.org”
Aqui funciona bem: https://www.wehelpukraine.org
Obrigada. Sem a sua ajuda não tinha conseguido percebee porque não entrava.