Vodafone oferece serviço de música TIDAL a clientes Yorn
Os serviços de streaming de música estão cada vez mais enraizados nos nossos dias. A compra de CDs de música tem estado em quebra e hoje, através de um simples clique, podemos subscrever um serviço de música que nos oferece tudo o que precisamos.
A plataforma global de música e entretenimento Tidal chegou agora a Portugal pela Vodafone.
Os Clientes Yorn já podem usufruir, de forma gratuita, de mais de 60 milhões de músicas e mais de 250 mil conteúdos de vídeo no TIDAL. A plataforma global de música e entretenimento foi criada por artistas como, entre outros, Beyoncé, JAY-Z e Chris Martin (Coldplay) para os fãs de música.
O serviço de streaming é lançado em Portugal de mãos dadas com a Vodafone, o único Operador a disponibilizar o TIDAL integrado na sua oferta.
O Tidal não é apenas mais um serviço de streaming de música que os utilizadores podem usufruir. Tem características próprias e que só por si o destacam da concorrência e o fazem ser um serviço de música a ter em conta.
Usando o mesmo modelo que a concorrência aplica para obter as suas receitas, o Tidal consegue destacar-se graças à qualidade do áudio que disponibiliza aos utilizadores.
Oferta do serviço TIDAL a clientes Yorn
Os Clientes Yorn X 5GB e Yorn X 10GB poderão usufruir desta oferta exclusiva até ao final do ano, e os clientes Yorn X 1GB têm três meses de utilização gratuita. O processo de ativação deste serviço pode ser iniciado aqui ou enviando TIDAL para o número 12345. Assim que se registarem, os Clientes terão total acesso ao serviço TIDAL Premium e podem ouvir as suas músicas preferidas online, sem anúncios, descarregar os temas para ouvir offline ou criar as suas próprias playlists.
Disponível em 55 países, além do extenso catálogo musical, esta plataforma criada e detida por artistas aproxima músicos e fãs através de experiências de conteúdo original e eventos exclusivos. A plataforma disponibiliza ainda uma enorme oferta de programas em vídeo, podcasts, milhares de playlists curadas por especialistas e um programa de descoberta de novos artistas intitulado TIDAL Rising.
Já disponível para download nos smartphones, iOS e Android, o TIDAL vem assim reforçar a oferta de conteúdos de música e entretenimento da Vodafone aos seus Clientes.
Este artigo tem mais de um ano
Sim, mas acabam com a oferta do apple music
Sabem se o Apple Music vai continuar?
Entretanto excelentes notícias, o Tidal é um nível a cima!
O tidal é um nivel acima apenas em HiFi ou Master.
A subscrição da vodafone não permite essa qualidade, em qualquer caso isto apenas interessa a quem têm auriculares Hires
Da qualidade Alta para HiFi não se nota quase diferença pelo que já vi nos testes
É? testei e vi bastantes pontos negativos comparativamente com o Apple Music.
E os RED? O serviço mais barato desta operadora é o que recebe sempre as melhores ofertas?
Ia perguntar exactamente o mesmo…
Se é mais barato porque paga mais?
porque só pessoas abaixo dos 25 anos é que podem aderir.
Fui a um balcão e aderi com mais de 25. É fazerem o mesmo.
Tiveram o Spotify, largaram para estas tontices…
Se acha que o tidal é uma tontice, o tonto aqui não é a vodafone…
Informe-se
Haha gostas mais da TVI e eu da RTP1 e então?
Eu considero tontice andarem sempre a mudar.
Estes gajos da Vodafone estão sempre a inventar. Deve ser a que tem melhor preço para fazer as ofertas. Primeiro Spotify, depois Apple Music, agora o Tidal. Depois admiram-se de a malta procurar programas especiais para ultrapassar o premium
Conheces algum para o tidal já agora? x)
RED tem a oferta de 1 mês… LOLEs
O Tidal destaca-se pela qualidade do som mas esta parceria não dá acesso à qualidade de som mais alta, apenas à “Qualidade de som normal” como indica na página de subscrição após subscrever estas oferta.
Para resumir, não dá acesso à qualidade HiFi nem à qualidade Master.
Nas definições, há duas opções: normal e alta. Mas de facto as outras não estão ativas.
por acaso, inicialmente, até fiquei admirado … Qualidade Lossless e MQA de borla? OK 😀
mas, depois de ativar, a qualidade do streaming … é o normal, ora bolas …
para isto acho que preferia a Apple Music
https://funkyimg.com/i/34Qoc.png
para mim teve a opção alta no tidal
E soluções para migrar as playlists … alguém tem … spotify 2 apple music 2 tidal ?
O próprio Tidal tem na página duas soluções https://tidal.com/import-playlist , eu usei o Soundiiz e transferi as playlists sem problemas, ele identifica as musicas que não consegue, mas foram poucas até.
Para iOS há a aplicação SongShift (não sei se está disponível para Android)
Relativamente a qualidade de som, o TIDAL na qualidade “normal” é o premium no spotify!
Mas quem é que usa isto a não ser o mercado norte americano ??
Mais uma daquelas ofertas para encher chouriços… Spotify a meu ver continua a ser um “Must Have” !!!
yep
Como é que se pode oferecer um serviço de subscrição?
De oferta ñ tem nada…parece-me uma “cópia” barata do Spotify…
as empresas não oferecem nada a ninguém.. deveriam esclarecer que depois do período gratuito os clientes vão pagar bem o uso desse serviço
A vantagem do Tidal e que colmata uma biblioteca mais fraca em relação aos concorrentes são os seus planos com música lossless, mas que não estão acessíveis nesta subscrição com a Vodafone. Por outro lado mesmo que estivessem, para tirar completo proveito convém ter equipamento apropriado para ouvir que nem toda a gente terá.
É uma escolha que neste momento retira valor à oferta em vez de acrescentar.
Eu vou continuar a engordar a dona Apple, ja me chega de andar a saltar de serviço em serviço e pelos meus testes a Apple é mais constante em termos de catalogo, no spotify, ja me aconteceu n vezes chegar a uma playlist e ter musicas em suspensas.
Acontece tb no TIDAL o artista deixar de ter acordo.
Não tenho equipamento , como falam que é “preciso” , mas , a diferença a nível de qualidade é bem superior
Considero que a utilizar no início é muito diferente! Mas depois é o hábito, normal.
Claro que não faz sentido andarem sempre a mudar.
Em tópicos vou dizer o que acho:
– o Tidal está muito mal organizado
– difícil de funcionar
– no meu iPhone 8 Plus está constantemente a ir abaixo ( instalei dia 11/05/2020)
– não tem as letras das músicas
– uma app super desatualizada em comparação com o Apple Music
– se abrir um vídeo a música corta ( o que está correto) mas depois não reinicia
– se ouvir música pelo iPhone não noto diferença mas se ligar à coluna JBL noto bastante
Para concluir, acho que precisa de severas melhorias, no meu ponto de vista acho que a Vodafone perdeu bastante com esta troca.
Para colmatar, a porcaria da subscrição oferecida pela Yorn não tem qualidade, por causa do modelo de qualidade oferecido pela Tidal.
Em comparação lado a lado pela entre a apple Music e a Tidal a Apple Musica tem melhor qualidade sonora que o Tidal na versão base. oe pelo que pude validar não há forma de mudar o tipo de subscrição porque é uma oferta de parceiro… :S
E discordo da necessidade de ter equipamento adequado para ver a diferença de som entre a Apple Music e o Tidal. Sem qualquer equipamento especial o Apple Music tem melhor qualidade sonora que a oferta da Yorn actual com o Tidal. o Consumidor fica a perder.
Não presta.
No Apple Music consigo até adicionar músicas minhas, que não existem em lado nenhum, são ficheiros meus, podendo assim utilizar o Apple Music justamente como aquilo que se pretende, um player.