Autárquicas 2025: saiba onde vai votar domingo
É já no próximo domingo que os portugueses são chamados às urnas para votar nos próximos executivos autárquicos. Para ajudar a saber onde vai votar, existe uma plataforma, mas também pode saber essa informação via SMS.
Por Decreto do Governo foi marcada a data das Eleições dos Órgãos das Autarquias Locais para o dia 12 de outubro de 2025.
Onde votar para as autárquicas de 2025
A informação sobre o seu recenseamento eleitoral pode ser obtida através da Internet no Portal do Eleitor ou enviando SMS grátis para 3838 (escrevendo RE espaço nº de BI ou CC espaço Data de Nascimento no molde AAAAMMDD).
Além do número de eleitor o portal indica também qual o Local de Voto (incluindo a Morada e Secção de Voto).
De referir que nas freguesias com mais de 150 habitantes, são entregues três boletins de voto.
- Um amarelo para eleger a Assembleia Municipal.
- Um verde para eleger para a Câmara Municipal.
- Um branco para eleger para a Assembleia de Freguesia.
Os eleitores têm o dever de verificar a inscrição no recenseamento.
Número de eleitor
O número de eleitor foi eliminado e as mesas de voto passaram a estar organizadas por ordem alfabética. Cada pessoa é identificada pelo seu documento de identificação (Cartão de Cidadão ou Bilhete de Identidade).






















Tendo em conta que só temos ladrões como candidatos, nem vale a pena ir votar.
Infelizmente tens razão, as autarquias são um ninho de corrupção para todas as “cores” políticas.
Deve ser transversal a todo o país, aqui em Penafiel as gráficas andaram numa roda viva a trabalhar para empreiteiros/pedreiras … deve ser por isso que os outdoors de campanha têm muitas fotografias de “calhaus sorridentes”.
+1
Mas vale a pena votar, nem que seja, em branco.
isso mesmo! mais vale os outros votarem por nós, para depois lamentarmo-nos ainda mais do resultado!
É votar no menos péssimo. Para afundar mais lentamente.
Obrigado pela informação mas não tenho interesses imobiliários nem na restauração. Também não sou pato bravo das rotundas logo é momento cívico que não me assiste.
Se nao votas, depois mais tarde nao te podes queixar. Quanto a mim acho que o voto devia ser obrigatorio como no Brasil. Se votarem em branco ao menos votavam e os votos nao iam para ninguem.
Depois, pode fazer 5000000 biliões, de posts semanais, a queixar-se de tudo o que viu, de mal, enquanto circula a 160km, na cidade e reclamar 4000 milhões de euros, à sua autarquia, pois ia a 179kmh, e uma lomba, ao lado da escola primária, deu cabo do eixo dianteiro, do seu carro de 197000 euros.
Faltou ali uma vírgula ou outra…
Eu vou arriscar no Chega.
Que surpresa LOLOL
NUNCA votem em Branco, há sempre chicos espertos, principalmente em meios pequenos, com poucos habitantes, existem várias formas de colocar cruzes em boletins em branco.
O melhor é anular o voto, ponham cruzes em todos os candidados.
Tens provas desses votos alterados? Já alguma vez fizeste parte de uma mesa de voto?
quando era miudo e os meus pais votavam na terrinha era comum até os mortos votarem 😉