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Vodafone é a operadora com mais reclamações (1.º semestre de 2023)

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Jota says:

    Agora todas as operadores têm n de funcionários estrangeiros que não querem saber da qualidade do atendimento, querem é o salário ao fim do mês! Alguns parecem robôs a falar!

  2. Jorge says:

    (1.º semestre de 2024)

    Já vai com reclamaçoes a credito 🙂

  3. luisa says:

    A Vodafone anda a trabalhar em má fé para os seus clientes! Eu posso dizer que sou uma das que reclamou e com bons motivos! Gostam de abusar do cliente e depois perdem! A woo com zero lojas consegue ser melhor no atendimento ao cliente que a vodafone com N lojas!

  4. David Guerreiro says:

    Talvez seja de problemas de faturação, pois comigo numa renovação de fidelização conseguiram logo dar barraca na fatura seguinte. Claro que os enganos são sempre a favor deles…

  5. Ricardo says:

    Seria interessante ter um racio neste artigo de numero de reclamações por cliente. (total reclamações / total clientes da operadora).
    Assim elimina-se o facto de uma operadora maior ter, naturalmente mais reclamações e saber com exatidão se é má ou não..
    Fica a dica

    • AlexS says:

      Está no texto da notícia.

      “No primeiro semestre do ano, a Vodafone e a NOS apresentaram as maiores taxas de reclamação, com 3,8 reclamações por 10 mil clientes.”

    • DS says:

      Só para dizer que neste momento a Vodafone já foi ultrapassada em número de clientes pela NOS.
      1.º MEO, 2.º NOS e 3.º VDF
      Ser a mais pequena e ter mais reclamações revela bem a empresa que é.

  6. Nuno says:

    Ya , com aquela Box ,o que queriam…?
    Aquelas faturação descontroladas, temos de andar sempre MT em cima…

  7. Eduardo says:

    A culpa não é da Vodafone, nem outro qualquer, a culpa é do regulador que continua a ser inexistente e as operadoras fazem o que lhe bem apetecem.

  8. ZucaFartodeZucas says:

    Sendo um dos serviços mais amplamente utilizado na sociedade é fértil em reclamações. A questão é que nem metade delas se aproveitam. Muitas são ridículas, ou de pessoas sem noção. Já para não falar dos brasileiros que acham que devem ter tudo grátis e reclamam como se não existisse amanhã.

  9. Alex Pinto says:

    Eu por exemplo reclamei da Nos e continuo com problemas. A culpa é sempre do cliente. Tem o 5G com pouca cobertura, TV com falhas, atendimento autoritario e fatura cara face ao prometido 56 €.
    Mais regulador sobre o operador.

  10. Aves says:

    Com a NOS e a Vodafone passei dois calvários (o pior com a NOS) com os serviços de retenção/escritórios de advogados (como será com a MEO não posso antecipar … mas).
    E eu com total, completa e inteira razão. A ver se consigo sintetizar:
    – Com a NOS assinei um contrato para fazer o upgrade para o serviço 4K, com fibra até dentro de casa e router a condizer. Quando foram instalar não era o que tinha acertado na loja, não quis. Perguntei na loja e telefonei – não havia problema, ficava com o contrato antigo.Quando terminou o período de fidelização ia mudar de operador, telefonei, não havia problema nenhum. O pior foi depois, o tal serviço de retenção a ligar-me a dizer que tinha um contrato e eu a dizer que não. Às tantas digo-lhes que me enviem o contrato – e era o que nunca vigorou.Nem imaginam o que aturei.
    Com a Vodafone, fui à loja dar baixa do serviço findo o período fre fidelização e diz-me o empregado que não valia a pena pedir a baixa dos móveis, que isso era automático quando pedisse a portabilidade. O que eu aturei a alguém de uma firma de advogados a quem contava história é só me dizia em tom agressivo: “Só quero saber quando é que vai pagar!” Ia à loja emitiam-me uma nota de crédito das faturas indevidas … mas entretanto já tinham emitido outra e a história repetia-se.
    Com esta gente é cancelar logo o débito direto, porque não são de fiar. E eu com a razão toda, nem imagino Como é quando possa haver controvérsia.

    • Aves says:

      Lembram-se do tempo que se mudava de operador e o novo operador oferecia a primeira fatura? Era ótimo porque se tem receio que não coincida a cessação do serviço do operador anterior e o começo do serviço do novo. Isso acabou há muito, se não se tem cuidado paga-se o mesmo mês aos dois operadores. Uma cáfila.

  11. Andre says:

    Só tem a pior rede móvel do país. Basta sair das cidades e adeus cobertura.

  12. Carlos Osório says:

    A Vodafone era uma boa empresa e tinha cuidado no atendimento aos clientes. Com o tempo foi mudando, a postura dos funcionários mudou, arrogantes e alguns incompetentes. Fartei-me da Vodafone Empresas, cada vez pior o serviço quer no atendimento quer nos produtos em si. A concorrência está nesta altura bem melhor.

  13. Rd'S says:

    A Meo continua ser uma empresa bem mais acessível. É mais fácil para comunicar e são mais flexíveis. É a numero 1. Nada a dizer.
    Já tive chatices com a NOS e com a MEO. Mas nada que se pareça.
    Já conheci muita gente com o hippie da Vodafone que atualmente estão na MEO.
    O mal da malta é andar nas redes sociais a fazerem de embaixadores das marcas, a trocarem repostas a dizer que esta é melhor que aquela, etc. Estão todos muito nivelados. Mas a MEO destaca-se para melhor. Disso não tenho dúvidas.

    • Yamahia says:

      Ao fim de uma data de anos, fui obrigado a reconhecer que sim.

    • AJ says:

      acessível?? experimente por exemplo tentar enviar uma mensagem na area de cliente, não vai conseguir, antes ainda havia uma opção para escolher um assunto e um espaço para escrever a mensagem, retiraram isso e foi substituído por um assistente virtual que nada ajuda, a única opção é ligar para o apoio ao cliente e esperar, esperar e esperar para ser atendido.

  14. Alvaro says:

    Epá só podes ser um funcionário pago pela MEO para estar a coloca-la num pedestal – eu tive MEO durante mais de uma década .. e foi raro .. em nenhum contrato fiquei satisfeito.. problemas de internet, interrupções de serviço por obras e que tinha de pagar na mesma, avarias de equipamento devido a problemas com os updates deles. etc..
    Sorte era a deles que na altura estavam com os meus pais como clientes.. acreditavam que os pagamentos em duplicado era erro da parte deles .. e que a MEO
    tinha sempre razão.. até eu mostrar os comprovativos.. e nunca a meo disse alguma coisa ou tentou retificar os pagamentos indevidos.. no final quando mudei de casa ate mandaram a intrum atras de mim porque não conseguiam manter-me como cliente na area para onde mudei.. e queriam obrigar-me a ter o termo do contrato a internet por telefone. se eu faço um contrato para ter um serviço de internet por fibra, se mudo de casa e não conseguem ter condições para fornecer o serviço, tenham a dignidade de dize-lo e informem-nos da concorrência que possivelmente nos possa fornecer em sua vez … não tentem impingir gato por lebre.. pela maneira que descreviam o serviço adsl ate parecia que era melhor que o de fibra optica ^^

    agora tenho um contrato com a Vodafone e por ter sido queimado tanto pelas outras operadoras não tenciono alterar se o serviço que possuo atualmente continue a manter a sua qualidade. Não é perfeita porque não estou nem perto da velocidade contratada mas o ping é muito bom e a velocidade é estável – muito melhor que a NOS e a MEO nestes 2 pontos.

  15. DS says:

    Ainda bem que muitos vão abrindo a pestana em relação à Vodafone porque a lenga lenga da qualidade paga a peso de ouro já era.
    Qualidade não tem e não justifica os balísticos que cobram por serviços que na concorrência são mais baratos.
    Funcionários arrogantes como se fossem efetivamente a única operadora do país, e funcionários no Twitter a destilar ódio e a perseguir quem critica a empresa.

  16. PoPeY says:

    Bem eu tenho Vodafone e meo. Meo tenho desde sempre. houve uma altura em que estavam com uma qualidade péssima no serviço e no atendimento. Atualmente essa situação já está ultrapassada.

    Na Vodafone, coloquei na altura chateado com a Meo e também porque era a única com fibra naquela zona em especifico. Também não tenho motivos de queixa do serviço. Considero-a melhor que a Meo no sentido de quando existe avarias a compensação ao cliente é automática e satisfatória.

    NOS tive na empresa e foi muito chato, havia quebras constantes de internet o que motivava quebras das VPN e por vezes chatices nos programas online. A NOS nunca conseguiu resolver o problema.

  17. PM says:

    A nível de serviço, não tenho razão de queixa. Nunca tive. Na área comercial, já é outro assunto, ou seja, a Vodafone no site pratica preços por pacotes mais baratos do que eu pago e quando chega á altura de renovar, nunca baixam o preço ao cliente que é fiel á anos. Isso é mau. Entretanto está para chegar outra operadora que se praticar os preços que pratica em Espanha, sim vai mudar muita coisa. https://www.digi.pt/

  18. Alftuga says:

    Os serviços são uma vergonha, o Tobi é um hino a burrice das pessoas… a falta de seriedade por parte das operadoras os meios de defesa que ANACOM dá aos consumidores é tudo feito para não termos direitos nenhuns… Estas sem serviço? aguenta! no meu caso foram 10 dias sem nenhum serviço e mais três sem TV um desespero completo…

  19. Francis Obikwelo says:

    A mim, no ano passado 2022, apareceu publicidade direcionada da Vodafone aqui na Internet, oferecendo pacote de fibra especial bla bla, quando vou a ver na hora H eles RECUSAM puxar cabo por 2 postes.

    Pior que isso é sermos obrigados a pagar pelo que não queremos com pacotes tv+net+dados moveis…é incrivel as operadores comuns não oferecerem só o que quero, no caso internet fibra…

  20. Tiago Rodrigues says:

    A tal operadora ( Vodafone ) que diz que foi alvo de um ataque terrorista, quando apenas desinvestiu brutalmente na sua rede e na sua qualidade!

    Operadora horrível!

  21. Paulo Seichinha says:

    Tenho tido muitos problemas de estabilidade no serviço de internet no serviço fixo com a Vodafone e sinceramente não me convenço que irei renovar contrato. Bem sei que os outros operadores também não são melhores, mas por vezes vale a pena mudar…ou não. Vamos ver.

  22. Diogo says:

    Eu já tive a oportunidade de testar 2 operadoras Vodafone e MEO.

    A MEO demorava 1 mês para vir até a minha residência para subir um poste e arranjar o cabo. Eu ficava meses sem o serviço, vá lá, ainda desenrascava com os dados móveis da Vodafone e durava pro mês inteiro. Sem falar que a internet da MEO é cheia de restrições, não deixa acessar qualquer website tive que usar um serviço DNS de terceiros para contornar essas restrições, até não te deixam acessar o próprio website com VPNs.
    Ao final do contrato, obrigaram-me ainda estar com o serviço +2 semanas a pagar.

    Mudei pra Vodafone novamente, pois eu já era cliente numa residência anterior, só mudei por falta de cobertura que já se encontra resolvido.

    Já venho usar a Vodafone faz 8 anos e pretendo continuar, estou muito satisfeito com o serviço contratado, a funcionária foi muito esclarecedora ao ajudar-me a escolher conforme as minhas necessidades e nada mais, e ainda agradeço pelas ofertas que eles oferecem aos clientes existentes, muitos pensam que só os novos se beneficiam o que não é verdade.

    Muitas restrições presentes na MEO a Vodafone não tem, finalmente posso ter alguma liberdade nas minhas comunicações. Normalmente não uso o DNS das operadoras, acabei por usar um DNS de terceiros que eu mesmo posso controlar/monitorizar tudo.

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