Vodafone é a operadora com mais reclamações (1.º semestre de 2023)
Na primeira metade do ano, a ANACOM recebeu 54,1 mil reclamações contra prestadores de serviços de comunicações. 37,7 mil dessas reclamações foram sobre comunicações eletrónicas, que registaram um aumento de 4% e representam 70% do total. A Vodafone foi o operador que registou o maior número de reclamações. Saiba como estão a MEO e a NOS.
Vodafone: 13,7 mil reclamações em termos absolutos...
No primeiro semestre do ano, a Vodafone e a NOS apresentaram as maiores taxas de reclamação, com 3,8 reclamações por 10 mil clientes. A Vodafone foi o prestador que registou o maior número de reclamações em termos absolutos – 13,7 mil, 36% do total, mais 5%. A NOS foi o prestador que registou o maior aumento – mais 8% –, responsável por 12,2 mil reclamações (32%). A MEO foi o prestador menos reclamado, em termos absolutos – 10,8 mil reclamações (28% do total) – e por mil clientes (2 reclamações), mais 2% face ao primeiro semestre de 2022.
No segundo trimestre de 2023, a NOS apresentou a maior taxa de reclamação, 1,9 reclamações por mil clientes, seguindo-se a Vodafone com 1,8 reclamações por mil clientes e a MEO, que apresenta a menor taxa de reclamações – 0,9 reclamações por 10 mil clientes.
O aumento do preço do serviço motivou cerca de 3 mil reclamações no primeiro semestre do ano, passando este assunto para o top 5 dos mais reclamados neste período, com 8% no peso das reclamações registadas pela ANACOM sobre comunicações eletrónicas. Este valor compara com os 2% de peso destas reclamações no primeiro semestre de 2022 (mais cerca de 2,3 mil reclamações).
Os três assuntos mais reclamados no semestre são a demora ou reparação deficiente de falhas de serviços, a não resolução de reclamações e as falhas no serviço de acesso à internet.
Este artigo tem mais de um ano
Agora todas as operadores têm n de funcionários estrangeiros que não querem saber da qualidade do atendimento, querem é o salário ao fim do mês! Alguns parecem robôs a falar!
Chegar aos operadores já é uma sorte ahahah
É que é isso mesmo, não só nas operadores como até em alguns serviços da Banca “Crédito”. é incrivel a falta de brio dessa gente… mas é como se costuma dizer… You Pay Peanuts, You Get Monkeys…
(1.º semestre de 2024)
Já vai com reclamaçoes a credito 🙂
A Vodafone anda a trabalhar em má fé para os seus clientes! Eu posso dizer que sou uma das que reclamou e com bons motivos! Gostam de abusar do cliente e depois perdem! A woo com zero lojas consegue ser melhor no atendimento ao cliente que a vodafone com N lojas!
A Woo é da Nos
a Woo nao é da Nos, a Woo utiliza a rede da Nos, são coisas diferentes
A Woo é uma empresa pertencente à NOS, logo é tudo NOS.
A WOO é a NOS. Basta ler a primeira frase dos termos e condições: “Este documento regula a adesão aos serviços WOO através da App WOO e a utilização do website e da App WOO e é da responsabilidade da NOS Comunicações, S.A”.
mas não utiliza as lojas NOS
Talvez seja de problemas de faturação, pois comigo numa renovação de fidelização conseguiram logo dar barraca na fatura seguinte. Claro que os enganos são sempre a favor deles…
Confirmo, aconteceu comigo, 2 facturas sucessivas com erros e uma há poucos meses atrás também. Muito mau a Vodafone.
Seria interessante ter um racio neste artigo de numero de reclamações por cliente. (total reclamações / total clientes da operadora).
Assim elimina-se o facto de uma operadora maior ter, naturalmente mais reclamações e saber com exatidão se é má ou não..
Fica a dica
Está no texto da notícia.
“No primeiro semestre do ano, a Vodafone e a NOS apresentaram as maiores taxas de reclamação, com 3,8 reclamações por 10 mil clientes.”
Só para dizer que neste momento a Vodafone já foi ultrapassada em número de clientes pela NOS.
1.º MEO, 2.º NOS e 3.º VDF
Ser a mais pequena e ter mais reclamações revela bem a empresa que é.
Ya , com aquela Box ,o que queriam…?
Aquelas faturação descontroladas, temos de andar sempre MT em cima…
A culpa não é da Vodafone, nem outro qualquer, a culpa é do regulador que continua a ser inexistente e as operadoras fazem o que lhe bem apetecem.
Agora é que disseste tudo !!!
+1
Quem?ahh esses proxenetas que comem á mesma mesa dos das operadoras?milagres são em fatima..qual brio qual crl,o que interessa é ostentar
Sendo um dos serviços mais amplamente utilizado na sociedade é fértil em reclamações. A questão é que nem metade delas se aproveitam. Muitas são ridículas, ou de pessoas sem noção. Já para não falar dos brasileiros que acham que devem ter tudo grátis e reclamam como se não existisse amanhã.
Eu por exemplo reclamei da Nos e continuo com problemas. A culpa é sempre do cliente. Tem o 5G com pouca cobertura, TV com falhas, atendimento autoritario e fatura cara face ao prometido 56 €.
Mais regulador sobre o operador.
Com a NOS e a Vodafone passei dois calvários (o pior com a NOS) com os serviços de retenção/escritórios de advogados (como será com a MEO não posso antecipar … mas).
E eu com total, completa e inteira razão. A ver se consigo sintetizar:
– Com a NOS assinei um contrato para fazer o upgrade para o serviço 4K, com fibra até dentro de casa e router a condizer. Quando foram instalar não era o que tinha acertado na loja, não quis. Perguntei na loja e telefonei – não havia problema, ficava com o contrato antigo.Quando terminou o período de fidelização ia mudar de operador, telefonei, não havia problema nenhum. O pior foi depois, o tal serviço de retenção a ligar-me a dizer que tinha um contrato e eu a dizer que não. Às tantas digo-lhes que me enviem o contrato – e era o que nunca vigorou.Nem imaginam o que aturei.
Com a Vodafone, fui à loja dar baixa do serviço findo o período fre fidelização e diz-me o empregado que não valia a pena pedir a baixa dos móveis, que isso era automático quando pedisse a portabilidade. O que eu aturei a alguém de uma firma de advogados a quem contava história é só me dizia em tom agressivo: “Só quero saber quando é que vai pagar!” Ia à loja emitiam-me uma nota de crédito das faturas indevidas … mas entretanto já tinham emitido outra e a história repetia-se.
Com esta gente é cancelar logo o débito direto, porque não são de fiar. E eu com a razão toda, nem imagino Como é quando possa haver controvérsia.
Lembram-se do tempo que se mudava de operador e o novo operador oferecia a primeira fatura? Era ótimo porque se tem receio que não coincida a cessação do serviço do operador anterior e o começo do serviço do novo. Isso acabou há muito, se não se tem cuidado paga-se o mesmo mês aos dois operadores. Uma cáfila.
A faturação é prorated, se não for foste roubado, erros de faturação são comuns nos operadores e tens de andar sempre em cima
Só tem a pior rede móvel do país. Basta sair das cidades e adeus cobertura.
Nisso discordo até com o ransharing com a Nos e VDF quando tiver concluído a MEO…
A Vodafone era uma boa empresa e tinha cuidado no atendimento aos clientes. Com o tempo foi mudando, a postura dos funcionários mudou, arrogantes e alguns incompetentes. Fartei-me da Vodafone Empresas, cada vez pior o serviço quer no atendimento quer nos produtos em si. A concorrência está nesta altura bem melhor.
A Meo continua ser uma empresa bem mais acessível. É mais fácil para comunicar e são mais flexíveis. É a numero 1. Nada a dizer.
Já tive chatices com a NOS e com a MEO. Mas nada que se pareça.
Já conheci muita gente com o hippie da Vodafone que atualmente estão na MEO.
O mal da malta é andar nas redes sociais a fazerem de embaixadores das marcas, a trocarem repostas a dizer que esta é melhor que aquela, etc. Estão todos muito nivelados. Mas a MEO destaca-se para melhor. Disso não tenho dúvidas.
Ao fim de uma data de anos, fui obrigado a reconhecer que sim.
acessível?? experimente por exemplo tentar enviar uma mensagem na area de cliente, não vai conseguir, antes ainda havia uma opção para escolher um assunto e um espaço para escrever a mensagem, retiraram isso e foi substituído por um assistente virtual que nada ajuda, a única opção é ligar para o apoio ao cliente e esperar, esperar e esperar para ser atendido.
Epá só podes ser um funcionário pago pela MEO para estar a coloca-la num pedestal – eu tive MEO durante mais de uma década .. e foi raro .. em nenhum contrato fiquei satisfeito.. problemas de internet, interrupções de serviço por obras e que tinha de pagar na mesma, avarias de equipamento devido a problemas com os updates deles. etc..
Sorte era a deles que na altura estavam com os meus pais como clientes.. acreditavam que os pagamentos em duplicado era erro da parte deles .. e que a MEO
tinha sempre razão.. até eu mostrar os comprovativos.. e nunca a meo disse alguma coisa ou tentou retificar os pagamentos indevidos.. no final quando mudei de casa ate mandaram a intrum atras de mim porque não conseguiam manter-me como cliente na area para onde mudei.. e queriam obrigar-me a ter o termo do contrato a internet por telefone. se eu faço um contrato para ter um serviço de internet por fibra, se mudo de casa e não conseguem ter condições para fornecer o serviço, tenham a dignidade de dize-lo e informem-nos da concorrência que possivelmente nos possa fornecer em sua vez … não tentem impingir gato por lebre.. pela maneira que descreviam o serviço adsl ate parecia que era melhor que o de fibra optica ^^
agora tenho um contrato com a Vodafone e por ter sido queimado tanto pelas outras operadoras não tenciono alterar se o serviço que possuo atualmente continue a manter a sua qualidade. Não é perfeita porque não estou nem perto da velocidade contratada mas o ping é muito bom e a velocidade é estável – muito melhor que a NOS e a MEO nestes 2 pontos.
Ainda bem que muitos vão abrindo a pestana em relação à Vodafone porque a lenga lenga da qualidade paga a peso de ouro já era.
Qualidade não tem e não justifica os balísticos que cobram por serviços que na concorrência são mais baratos.
Funcionários arrogantes como se fossem efetivamente a única operadora do país, e funcionários no Twitter a destilar ódio e a perseguir quem critica a empresa.
mas o preço de ouro continua lol
Bem eu tenho Vodafone e meo. Meo tenho desde sempre. houve uma altura em que estavam com uma qualidade péssima no serviço e no atendimento. Atualmente essa situação já está ultrapassada.
Na Vodafone, coloquei na altura chateado com a Meo e também porque era a única com fibra naquela zona em especifico. Também não tenho motivos de queixa do serviço. Considero-a melhor que a Meo no sentido de quando existe avarias a compensação ao cliente é automática e satisfatória.
NOS tive na empresa e foi muito chato, havia quebras constantes de internet o que motivava quebras das VPN e por vezes chatices nos programas online. A NOS nunca conseguiu resolver o problema.
A nível de serviço, não tenho razão de queixa. Nunca tive. Na área comercial, já é outro assunto, ou seja, a Vodafone no site pratica preços por pacotes mais baratos do que eu pago e quando chega á altura de renovar, nunca baixam o preço ao cliente que é fiel á anos. Isso é mau. Entretanto está para chegar outra operadora que se praticar os preços que pratica em Espanha, sim vai mudar muita coisa. https://www.digi.pt/
É só comparar…. https://www.digimobil.es/fibra-movil
Os serviços são uma vergonha, o Tobi é um hino a burrice das pessoas… a falta de seriedade por parte das operadoras os meios de defesa que ANACOM dá aos consumidores é tudo feito para não termos direitos nenhuns… Estas sem serviço? aguenta! no meu caso foram 10 dias sem nenhum serviço e mais três sem TV um desespero completo…
A mim, no ano passado 2022, apareceu publicidade direcionada da Vodafone aqui na Internet, oferecendo pacote de fibra especial bla bla, quando vou a ver na hora H eles RECUSAM puxar cabo por 2 postes.
Pior que isso é sermos obrigados a pagar pelo que não queremos com pacotes tv+net+dados moveis…é incrivel as operadores comuns não oferecerem só o que quero, no caso internet fibra…
A tal operadora ( Vodafone ) que diz que foi alvo de um ataque terrorista, quando apenas desinvestiu brutalmente na sua rede e na sua qualidade!
Operadora horrível!
Tenho tido muitos problemas de estabilidade no serviço de internet no serviço fixo com a Vodafone e sinceramente não me convenço que irei renovar contrato. Bem sei que os outros operadores também não são melhores, mas por vezes vale a pena mudar…ou não. Vamos ver.
Eu já tive a oportunidade de testar 2 operadoras Vodafone e MEO.
A MEO demorava 1 mês para vir até a minha residência para subir um poste e arranjar o cabo. Eu ficava meses sem o serviço, vá lá, ainda desenrascava com os dados móveis da Vodafone e durava pro mês inteiro. Sem falar que a internet da MEO é cheia de restrições, não deixa acessar qualquer website tive que usar um serviço DNS de terceiros para contornar essas restrições, até não te deixam acessar o próprio website com VPNs.
Ao final do contrato, obrigaram-me ainda estar com o serviço +2 semanas a pagar.
Mudei pra Vodafone novamente, pois eu já era cliente numa residência anterior, só mudei por falta de cobertura que já se encontra resolvido.
Já venho usar a Vodafone faz 8 anos e pretendo continuar, estou muito satisfeito com o serviço contratado, a funcionária foi muito esclarecedora ao ajudar-me a escolher conforme as minhas necessidades e nada mais, e ainda agradeço pelas ofertas que eles oferecem aos clientes existentes, muitos pensam que só os novos se beneficiam o que não é verdade.
Muitas restrições presentes na MEO a Vodafone não tem, finalmente posso ter alguma liberdade nas minhas comunicações. Normalmente não uso o DNS das operadoras, acabei por usar um DNS de terceiros que eu mesmo posso controlar/monitorizar tudo.