PplWare Mobile

5G já chegou a Lisboa! Vodafone Portugal colocou primeira antena

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Pedro says:

    vodafone … sempre na frente !!!

  2. iDroid says:

    video qulity? – segunda foto, zona 5g

  3. McGoms says:

    Vodafone sempre em primeiro..

  4. Francisco Pinto says:

    Se disponibiliza-sem o e-sim é que era!

    • Francisco Pinto says:

      *Disponizilizassem

    • Spoky says:

      Se não tiveres um telemóvel compativel com 5G não te serve de nada lool, há com cada um..

      «rede 5G da Vodafone fica desde já disponível para que todas as Empresas, Universidades e startups que integram o centro de inovação Vodafone 5G Hub possam testar os seus projetos»

      • Sujeito says:

        Mesmo que tenhas, também não serve.

      • Stony says:

        Uma rede destas tmb não é para ser usada em conteudo no telemovel seria um desperdicio, por isso é de assumir que seja um hotspot daqueles de cartão para testar a rede… e até é uma boa alternativa po pessoal que só quer internet em casa se os planos forem acessiveis

  5. Francisco Pinto says:

    *Disponibilizassem

  6. Samuel says:

    Então foi por isso que a TDT estava uma porcaria

  7. AJCS says:

    Sem dúvida a melhor operadora em Portugal.

  8. Luis says:

    5G , 20GB Download 10GB Upload Delay 1MS… Incrível, e isto tudo com 30GB de Tráfego 😀 😀 Wakeup

  9. Abel says:

    Lá vem um aumento do número de cancros por 100 pessoas em Lisboa.

    • EC says:

      Acho engraçado estes tipos de comentários sem nenhum fundamento.
      A expressão “radiação dos telemóveis” muitas vezes é utilizada para assustar e não informar. A tecnologia 5G está no intervalo de ondas de rádio (seguras) do espectro eletromagnético e é muito diferente da radiação ionizante (luz solar e raios-X) que pode alterar o DNA e aumentar o risco de cancro como resultado de exposição intensa ou prolongada.

      • Luís Graciano Calisto Afonso says:

        Este comentário de EC, só prova que está mal informado…
        e não é só o aumento do cancro como diz o Abel, é os diabetes, as dores de cabeça, o cansaço, as dores articulares, irritação da pele, a falta de ar e por ai fora!
        O comentário do Abel tem como fundamento 50 anos de estudos científicos.
        é ir a https://www.5gspaceappeal.org/the-appeal

        • Follow says:

          Radiação não ionizante não possui energia suficiente para nos afectar dessa maneira, não, não irá causar cancro.
          Estudou Física no seu secundário? Se estudou e esteve atento, é exactamente isto que o EC referia. É o que está válido perante a comunidade científica.
          Recebe mais radiação num dia de praia, viagem de avião ou a comer uma banana do que um dia inteiro sentado junto a uma antena destas que até utilizará a frequência já existente do tdt.
          PS, não seja submetido a raios X, ouvi dizer que matam mais do que ajudam a curar. (lol)

        • Follow says:

          Pronto, é caso para dizer, estudasses! LoL
          Nem todos podem ser investigadores. Há quem tenha que estar ao balcão.

          • Luís Graciano Calisto Afonso says:

            um concelho; põe o router na mesinha de cabeceira e dorme bem!

          • Follow says:

            Já o tenho lá, tenho sistema de APs mesh com 4 nodes pela casa da Cisco com controladora wifi. Se achas que o 5Ghz do router tem a ver com o 5g, olha lol estudasses ainda mais! LoooooL

            Não te esqueças do chapéu de alumínio à saída de casa. LoL

            E dá te feliz não seres o meu vizinho, porque com este sistema de APs Irradiava a tua casa toda! LOL

  10. Luís Marques says:

    Vamos verificar os efeitos nefastos do 5G com cancros e tudo mais

  11. Marco says:

    Alguem sabe quando o galileo gps estara a funcionar a 100%? Supostamente a precisão dele sera de 30cms em condicoes ideais contra os 3 metros atuais. Como adepto de running e cycling seria algo muito interessante de ter

  12. Carlos says:

    Bem podem investir na implementação do eSim em Portugal, tenho um iphone adquirido na vodafone com eSim em que não posso usufruir de todas as funcionalidades porque não implementam eSim em Portugal, não sei qual a dificuldade da Vodafone em implementar eSim se já têm este serviço noutros países.

  13. Ricardo Vieira says:

    Pois… 1ms de resposta, 20Gbps, em linha recta e sem qualquer edifício entre o equipamento e a antena.

    O 5G é muito bonito… mas a quantidade de antenas necessárias, na minha opinião deixa muito a desejar.

    Eu antes da fibra, tinha 4G da MEO (com 200GB de plafond, porque o meu ADSL era muito fraco) usava Netflix, Xbox Live e muito sinceramente não tinha muita razão de queixa. Talvez entre as 21h e as 22h, mas de resto, sempre impecável, com velocidades por volta dos ~50Mbps e pings de ~18ms.

    A ver vamos.

  14. Gonçalo F says:

    Isto é um perigo para a saúde pública e humanidade em geral. Esta tecnologia emite radiações que o corpo humano não conseguirá suportar a médio-longo prazo.

    Vamos ser obrigados a adaptar os nossos corpos tecnológicamente para podermos viver com estas tecnologias, pois o caminho é nos tornarmos meio homem meio máquina e sem alma.

    Esta tecnologia não pode avançar pois representa o princípio do fim!

    • EC says:

      A tecnologia 5G está no intervalo de ondas de rádio (seguras) do espectro eletromagnético e é muito diferente da radiação ionizante (luz solar e raios-X) que pode alterar o DNA e aumentar o risco de cancro como resultado de exposição intensa ou prolongada.

  15. Z/OS says:

    Lá vai o número de cancros aumentar e o pessoal assobia para o lado, todo contente, desde que tenha net, está tudo bem…

  16. Ricardo Vieira says:

    A vodafone se preocupe em primeiro lugar melhorar as comunicações no distrito de Leiria e cidade. Desde Janeiro de 2019, semana sim, semana não, é clientes sem internet, sem televisão e sem comunicações fixas é sem GSM. Melhorem as infraestruturas. Quem tudo quer, tudo perde…

  17. Mestre Gonçalves says:

    se a alguns metros destas antenas das operadoras a voltagem por metro(quadrado) for em média 3 volts e a frequência a ser usada for de aprox +27.5Ghz como nos EUA estamos a falar do verdadeiro 5G até lá é só fantochada para enganarem os consumidores.

  18. Sujeito says:

    Para reiterar, título enganador. Já muitas antenas 5G foram colocadas.

  19. Pedro Barbosa says:

    As antenas 5G é só uma pequena parte do resto da rede 5G que está planeada. As antenas nem vão ser a maior inovação no 5G, acho que ainda é publicidade um bocado enganosa porque não vão ser só as antenas que vão permitir pôr exemplo latências de menos de 1 ms. A rede 5G standalone propriamente dita só estará pronta no fim de 2020.

  20. Catarina Braz says:

    Radiação perigosissima relacionada com cancros e outros problemas de saúde graves. Em alguns países proibida, noutros inumeros casos em tribunal. Tribunais que por sua vez eles mesmos reconheceram a gravidade e seriedade da situação. Comemoramos mesmo o quê desculpem?Não percebi…

    • Telmo says:

      Desde que os animais consigam fugir para outros sítios mais seguros não problema! Se for grave como dizem os estudos os animais são os primeiros a fugir!

    • Carmo says:

      Concordo com o seu post. É perigoso. Ficamos microwaved.

    • EC says:

      Informe-se cientificamente antes de comentar. A exposição as estes tipos de radiações são muito baixas e biologicamente insignificantes.
      Se queres manifestar a tua preocupação por agentes que provocam o cancro e outros problemas de saúde graves porque é que não falas de outras coisas que realmente são prejudicais, como, por exemplo o açucar? Está mais que comprovado em 80 anos de estudos que é um dos grandes responsáveis no crescimento de tumores malignos, mas isso ninguém se preocupa…

    • Luís Graciano Calisto Afonso says:

      é isso tudo!

  21. Antonio says:

    A Bélgica bloqueou o 5G. Efeitos na saúde levantam preocupações. 5G requer instalação de várias antenas numa curta distância o que expõe as pessoas a um aumento de frequência electromagnética. 3G, 4G, 5G, WiFi, etc

    • EC says:

      É fake! Informe-se primeiro! A Bélgica não baniu o 5G. A cidade de Bruxelas é que tem padrões de radiação excessivamente rigorosos que inibem todo o desenvolvimento de tecnologias de RF, incluindo o 4G.

      É claro que os limites rígidos dos telemóveis são uma reação exagerada. Não há ciência que demonstre que a radiação do telemóvel é perigosa.

  22. Joao Paulo says:

    Leiam com atenção e parem para pensar…. Tirem as vossas próprias conclusões…
    “Rede 5G: Os ratinhos da Índia… somos nós!”

    https://www.leca-palmeira.com/5g-os-ratinhos-da-india-somos-nos/

  23. Carmo says:

    Concordo com o seu post. É perigoso. Ficamos microwaved.

  24. Que interessa? says:

    Venham com o 5G para perto de mim e vão ver as antenas a arder na televisão! Estudos provam que é prejudicial à saude e estão a instalar sem o consentimento das pessoas! Vai haver destruição!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.