PplWare Mobile

5G já chegou a Lisboa! Vodafone Portugal colocou primeira antena


Pedro Pinto

Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. Pedro says:

    vodafone … sempre na frente !!!

  2. iDroid says:

    video qulity? – segunda foto, zona 5g

  3. McGoms says:

    Vodafone sempre em primeiro..

  4. Francisco Pinto says:

    Se disponibiliza-sem o e-sim é que era!

    • Francisco Pinto says:

      *Disponizilizassem

    • Spoky says:

      Se não tiveres um telemóvel compativel com 5G não te serve de nada lool, há com cada um..

      «rede 5G da Vodafone fica desde já disponível para que todas as Empresas, Universidades e startups que integram o centro de inovação Vodafone 5G Hub possam testar os seus projetos»

      • Sujeito says:

        Mesmo que tenhas, também não serve.

      • Stony says:

        Uma rede destas tmb não é para ser usada em conteudo no telemovel seria um desperdicio, por isso é de assumir que seja um hotspot daqueles de cartão para testar a rede… e até é uma boa alternativa po pessoal que só quer internet em casa se os planos forem acessiveis

  5. Francisco Pinto says:

    *Disponibilizassem

  6. Samuel says:

    Então foi por isso que a TDT estava uma porcaria

  7. AJCS says:

    Sem dúvida a melhor operadora em Portugal.

  8. Luis says:

    5G , 20GB Download 10GB Upload Delay 1MS… Incrível, e isto tudo com 30GB de Tráfego 😀 😀 Wakeup

  9. Abel says:

    Lá vem um aumento do número de cancros por 100 pessoas em Lisboa.

  10. Luís Marques says:

    Vamos verificar os efeitos nefastos do 5G com cancros e tudo mais

  11. Marco says:

    Alguem sabe quando o galileo gps estara a funcionar a 100%? Supostamente a precisão dele sera de 30cms em condicoes ideais contra os 3 metros atuais. Como adepto de running e cycling seria algo muito interessante de ter

  12. Carlos says:

    Bem podem investir na implementação do eSim em Portugal, tenho um iphone adquirido na vodafone com eSim em que não posso usufruir de todas as funcionalidades porque não implementam eSim em Portugal, não sei qual a dificuldade da Vodafone em implementar eSim se já têm este serviço noutros países.

  13. Ricardo Vieira says:

    Pois… 1ms de resposta, 20Gbps, em linha recta e sem qualquer edifício entre o equipamento e a antena.

    O 5G é muito bonito… mas a quantidade de antenas necessárias, na minha opinião deixa muito a desejar.

    Eu antes da fibra, tinha 4G da MEO (com 200GB de plafond, porque o meu ADSL era muito fraco) usava Netflix, Xbox Live e muito sinceramente não tinha muita razão de queixa. Talvez entre as 21h e as 22h, mas de resto, sempre impecável, com velocidades por volta dos ~50Mbps e pings de ~18ms.

    A ver vamos.

  14. Gonçalo F says:

    Isto é um perigo para a saúde pública e humanidade em geral. Esta tecnologia emite radiações que o corpo humano não conseguirá suportar a médio-longo prazo.

    Vamos ser obrigados a adaptar os nossos corpos tecnológicamente para podermos viver com estas tecnologias, pois o caminho é nos tornarmos meio homem meio máquina e sem alma.

    Esta tecnologia não pode avançar pois representa o princípio do fim!

  15. Z/OS says:

    Lá vai o número de cancros aumentar e o pessoal assobia para o lado, todo contente, desde que tenha net, está tudo bem…

  16. Ricardo Vieira says:

    A vodafone se preocupe em primeiro lugar melhorar as comunicações no distrito de Leiria e cidade. Desde Janeiro de 2019, semana sim, semana não, é clientes sem internet, sem televisão e sem comunicações fixas é sem GSM. Melhorem as infraestruturas. Quem tudo quer, tudo perde…

  17. Mestre Gonçalves says:

    se a alguns metros destas antenas das operadoras a voltagem por metro(quadrado) for em média 3 volts e a frequência a ser usada for de aprox +27.5Ghz como nos EUA estamos a falar do verdadeiro 5G até lá é só fantochada para enganarem os consumidores.

  18. Sujeito says:

    Para reiterar, título enganador. Já muitas antenas 5G foram colocadas.

  19. Pedro Barbosa says:

    As antenas 5G é só uma pequena parte do resto da rede 5G que está planeada. As antenas nem vão ser a maior inovação no 5G, acho que ainda é publicidade um bocado enganosa porque não vão ser só as antenas que vão permitir pôr exemplo latências de menos de 1 ms. A rede 5G standalone propriamente dita só estará pronta no fim de 2020.

  20. Catarina Braz says:

    Radiação perigosissima relacionada com cancros e outros problemas de saúde graves. Em alguns países proibida, noutros inumeros casos em tribunal. Tribunais que por sua vez eles mesmos reconheceram a gravidade e seriedade da situação. Comemoramos mesmo o quê desculpem?Não percebi…

    • Telmo says:

      Desde que os animais consigam fugir para outros sítios mais seguros não problema! Se for grave como dizem os estudos os animais são os primeiros a fugir!

  21. Antonio says:

    A Bélgica bloqueou o 5G. Efeitos na saúde levantam preocupações. 5G requer instalação de várias antenas numa curta distância o que expõe as pessoas a um aumento de frequência electromagnética. 3G, 4G, 5G, WiFi, etc

  22. Joao Paulo says:

    Leiam com atenção e parem para pensar…. Tirem as vossas próprias conclusões…
    “Rede 5G: Os ratinhos da Índia… somos nós!”

    https://www.leca-palmeira.com/5g-os-ratinhos-da-india-somos-nos/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.