PplWare Mobile

Vai instalar o Telegram? Espere, saiba o que disse o criador do Signal

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Miguel says:

    Mais um iluminado a falar mal da concorrência, vou já acreditar nele.
    Apresentou 0 provas do que disse.

    • Vasco Mata says:

      Concorrência? Não tenho ações em nenhuma nem faço programação em qualquer uma… Provas? Que provas poderíamos apresentar num caso destes? Só as dos especialistas em cibersegurança. E esses há muitos. É o que eles dizem. O Youtube está cheio de canais de cibersegurança que o afirmam. O sr. Miguel é mais um destes avatares da modernidade que contesta tudo e todos com a esperteza saloia do cursozito tirado na privada. E não sou nenhum iluminado. O preço da eletricidade em Portugal é muito caro. Que deus o ilumine, porque esse faz milagres: ilumina luzes fundidas.

    • Carlos Santos says:

      lol 0 provas. está literalmente no github a implementação e esta opiniao foi já validada centenas de vezes.

    • Toder says:

      Apresentou 0 provas, tu lês só o que queres, e acreditas só o que queres, é normal que és um iluminado

    • mlopes says:

      não precisa de apresentar provas de coisas que a própria telegram diz e escreve. é claro para qualquer user do telegram que as mensagens não são E2EE exceto se forem conversas secretas e também é claro que uma conversa de grupo não pode ser uma conversa secreta, basta ser utilizador da plataforma para perceber.
      assunto arrumado!

  2. Vasco Mata says:

    O Signal é muito mais seguro do que o Telegram. Superiores a estes dois são o Session (que não recolhe absolutamente metadado nenhum) e o Element, que é um dos clientes para a rede/plataforma Matrix. Não percebo o alarido. E não percebo opções como WhatsApp e Telegram. São modas de quem não sabe o que é exatamente privacidade na Internet.

  3. juca says:

    A gente vem aqui na internet falar disso recorrentemente, já há anos e anos, apresentando todos os argumentos e dados, mas ninguém nos acredita. É preciso que alguém famoso repita nossas palavras para que o povo se manifeste…

  4. Luigi says:

    Vai comprar um BMW? Espere, veja o que diz este representante da Mercedes.

    • oh says:

      +1

      Haha é que é mesmo isto. E vou relembrar que este caramelo esteve envolvido no whatsapp e no protocolo de segurança do mesmo.. É só pra rir mas pronto.

    • mlopes says:

      é a própria telegram diz e escreve.
      é claro para qualquer user do telegram que as mensagens não são E2EE exceto se forem conversas secretas e também é claro que uma conversa de grupo não pode ser uma conversa secreta.
      assunto arrumado!

      • Miguel says:

        Qualquer utilizador sabe isso, e se quiser encriptação ponto a ponto usa chat secreto.
        Resumindo o Telegram tem funcionalidades para todos os gostos, querem encriptação ponto a ponto tem, querem encriptação cliente -cloud- cliente tem…
        A APP mais completa do mercado, claro que a concorrência facebookiana fica lixada 🙂

  5. Tim says:

    É incrivel ver que 99% das pessoas não percebe nada disto e não querem perceber.
    O que o Moxie disse é tudo verdade e fico incredulo como não sabiam disto e ainda pior, dizem que não acreditam mesmo depois dele explicar vezes sem conta em tweets diferentes.
    Quem nasce para 3 nunca chegará a 10.

    Gabo-lhe a paciencia para perder tempo a explicar estas coisas a quem nunca vai perceber.

    • mlopes says:

      verdade. qualquer utilizador do telegram que saiba ler o que o telegram apresenta percebe o que o moxie diz sem sequer precisar de ler o que ele diz.
      só as secret chats são E2EE e essas não são possíveis em conversas de grupo.
      ver faqs do telegram:

      “Q: So how do you encrypt data?
      We support two layers of secure encryption. Server-client encryption is used in Cloud Chats (private and group chats), Secret Chats use an additional layer of client-client encryption. All data, regardless of type, is encrypted in the same way — be it text, media or files.

      Our encryption is based on 256-bit symmetric AES encryption, 2048-bit RSA encryption, and Diffie–Hellman secure key exchange. You can find more info in the Advanced FAQ.”

      “Q: Do I need to trust Telegram for this to be secure?
      When it comes to secret chats, you don’t — just make sure that the visualized key of your secret chat matches the one in your friend’s secret chat settings. More about this below.”

      “Q: What if I’m more paranoid than your regular user?
      We’ve got you covered. Telegram’s special secret chats use end-to-end encryption, leave no trace on our servers, support self-destructing messages and don’t allow forwarding. On top of this, secret chats are not part of the Telegram cloud and can only be accessed on their devices of origin.”

  6. Miguel says:

    Só espertos aqui atrás do teclado.

    O programas de recompensas do Telegram está aberto a todos, provém lá que conseguem passar pela encriptação ponto a ponto em chats, vídeos, chamadas, sempre podem ganhar $100.000.

    https://core.telegram.org/api/end-to-end

    Esta guerra do criador do signal com o Telegram já não é de agora e já todos sabem que os chats não são com encriptação ponta a ponta por defeito, mas gostava de ver ele a quebrar a encriptação ponta a ponta do telegram… Falar sem provas é fácil!

  7. Shenmue says:

    As pessoas só acreditam no que querem. Prova disso é o que se passa com o whatsapp e com a recolha de dados através deste e que as pessoas ignoram, só porque gostam da aplicação, ou porque os amigos, que de amigos não tem nada, lá estão.
    Quanto ao telegram, toda a gente sabe que não tem criptografia por padrão, aplicação que por vezes uzo, e é mais que verdade o que esse senhor criador do Signal diz, ninguém ou 99% das vezes, ninguém usa os chates secretos.
    Tem mais que razão quando diz que é uma aplicação duvidosa e que os administradores do serviço podem aceder às conversas dos utilizadores nos servidores.
    Mas aqui mais uma vez, as pessoas ignoram, só porque gostam da aplicação, ou porque é mais uma moda.
    Na minha humilde opinião, não compreendo como as pessoas se sujeitam a essa recolha de dados dessas aplicações, quando sabem que há alternativas bem mais seguras e a estas ignoram.

    • oh says:

      Eu consigo aceitar o termo de a “a mais segura” agora no que toca à privacidade? Por favor..
      Se tivesse muito preocupado com isso, permita o uso de username em vez do número de telemóvel.. é uma cena básica.

  8. oh says:

    … a sério que vamos ouvir argumentos dum gajo que trabalhou no protocolo de segurança do whatsapp? Tipo.. whatsapp? Segurança?! Deixa-me rir.

    Se ele está tão preocupado com isto, porque é que não arranja meios de investir no signal e fazer dela uma app mais apelativa!? Por mais segura que seja (e atenção eu uso!) é tão limitativa a nível de funções como de ui e isso desmoraliza imediamente novas pessoas para o seu uso.

    Gosto do signal mas infelizmente para ele, o telegram atualmente é o que apresenta um equilibrio maior entre usabilidade/segurança.

  9. JF says:

    Saiba mais sobre o aplicativo Signal criado pela Agência Central de Inteligência (CIA, pela sua sigla em Inglês):

    – How CIA Created Signal Messenger App

    https://greatgameindia.com/how-cia-created-signal-messenger-app/?utm_source=pocket_mylist

  10. Carlos Silva says:

    A encriptação deveria ser proibida. Um dia destes, encriptei a minha namorada e depois perdi a chave. Agora, não consigo aceder-lhe! Já tentei meter coisas em todas as ranhuras, mas NADA! Está totalmente encriptada!

    • B@rão Vermelho says:

      @Carlos Silva, talvez a encriptação seja muita areia para a sua camioneta, um hacker mais novo e simpático têm melhor resultado, é melhor não espalhar muito essa noticia, é que os mesmo adoram desafios desses 🙂

  11. yamahia says:

    Não confio em rastaman’s

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.