Quantcast
PplWare Mobile

TOP 5 – Alternativas ao serviço de cloud Ubuntu One

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. FOAD says:

    Visto que o Ubuntu One vai encerrar, acho que vou optar pelo Meo Cloud, pelo menos por agora para não ficar sem os meus ficheiros.

  2. dbrenha says:

    se vão pela opção dyi do owncloud mas só querem sync de ficheiros dêem uma vista de olhos no bittorrent sync:
    http://www.bittorrent.com/intl/pt/sync

  3. Pedro Almeida says:

    Em termos de espaço oferecido o copy está muito bem, porque permite uma grande expansão via aquisição de novos utilizadores, com 5gb com cada nova angariação bem como +5gb com criação da conta com convite. Para os interessados aqui fica um convite:
    https://copy.com?r=2WlTZX

  4. Al'thor says:

    Mas tem uma CLI muito competente. É excelente para, por exemplo, fazer backup automatico nao so para o Meo Cloud como para o Dropbox usando a API.

  5. Shynkendo says:

    Boas,o Meo cloud já tem suporte a linux:
    https://meocloud.pt/downloads

    Cumps

  6. Paulo says:

    abelhas.pt is the best! 😀

    É pena não estar disponível para android!

  7. Blueparty says:

    Oowncloud não é gratuito para android. O tonido, que é grátis, não estará ao mesmo nível? já o experimentei em tempos e gostei.

  8. gonpin says:

    O melhor e prático é a Dropbox.

    Regista-te por aqui e ganha 500MB extra
    https://db.tt/jcGJKten

  9. ElectroescadaS says:

    Das apresentadas uso mais a MeoCloud e o Mega. Tenho o COPY também mas uso menos vezes. O Abelhas pode ser muito bom mas acho que existe pouca informaçã osobre este serviço. Estoua a testar com uns vídeos porreiros a ver como se porta…

  10. Diogo says:

    Estive à procura de serviços para substituir o ubuntu one e encontrei um que me agrada bastante: o Mega. Tem 50gb de armazenamento gratuito e podemos escolher a pasta que queremos sincronizar. Para mim são duas enormes vantagens em relação à concorrência. Tem ainda photo sync para ios e android, que dá imenso jeito. A sua app permite também as coisas habituais como download de ficheiros para ver no smartphone etc..

    Para já as desvantagens que encontrei neste serviço são: ainda não existe programa para Mac OS e Linux (apenas para Windows) e o photosync não sincroniza os vídeos automaticamente, apenas as fotos do rolo da câmera.
    Mas quando corrigirem estes aspetos tenho a certeza que não existe melhor serviço de armazenamento que este. https://mega.co.nz

    • João says:

      Olá Diogo,

      A MEO Cloud suporta a sincronização de qualquer pasta no disco através de symlinks (Windows, Mac OS X e Linux).

      Em OS X e Linux é preciso criar um link simbólico (ln -s); em Windows pode-se criar uma junction (mklink /J) ou link simbólico (mklink /D).

      Para Windows, também há uma shell extension que cria os links automaticamente: http://schinagl.priv.at/nt/hardlinkshellext/linkshellextension.html

      Espero que a informação seja útil.

      Cumprimentos,
      João

  11. carlos says:

    O OneDrive é inferior a estes? Acho que eram 25G grátis…

  12. El Lentinho says:

    Na minha opinião, o fundamental destes serviços não é tanto o espaço disponibilizado mas a capacidade de se manter no mercado e não fechar e levar os nossos ficheiros com eles, de repente.

    E nesse aspeto, confio no google drive, dropbox e meo cloud.

  13. Regis says:

    E o o Adrive? (http://www.adrive.com).
    50Gb free, porém sem aplicação desktop (só possível em planos pagos que permite FTP, WebDAV,SFTP, SCP, Rsync), mas app para Andriod e iOS, e possibilidade de edição colaborativa de documentos.
    Alguém tem opinião sobre esta solução?

  14. Dumitru says:

    No texto diz Top 5, mas na aba aparece Top 6 xDD

  15. Nuno Vieira says:

    Parece que a Microsoft safou-se de ser processada pela Canonical por causa do nome One Drive.

  16. molly-molly says:

    No site do Ubuntu One encontramos a seguinte pérola:

    “Works everywhere Windows, Mac, Android, iOS, Ubuntu ”

    Como podem ver pelos vossos próprios olhos, não funciona no Linux …

    Ou seja, o ubuntu é um verdadeiro sistema operativo que surgiu do nada e o seu dono parece querer tornar-se num novo Bill Gates… mas sem investir nada que se pareça com aquilo que o Bill investiu no Windows…

  17. F.R says:

    Para que serve a cloud ? só consigo usar para guardar fotos e docs, tem mais alguma função ?

  18. Marco Sousa says:

    Mega 🙂

  19. V@mpyro says:

    Mega e o meu NAS da Synology – a minha nuvem privada 🙂

  20. reis says:

    O OneDrive precisa de um cliente para Linux. Só uso Ubunto1 e OneDrive :/ olá Dropbox/cloudPT?

  21. Tenho estado a usar o MEOCloud em linux e estou bastante satisfeito.

    No entanto a indefinição quanto precário está-me a deixar indeciso.

  22. kleber says:

    Tenho um pedido relacionado ao bit torrent sync. Não consigo instalar no meu ubuntu studio o pacote dele. Alguém poderia me ajudar?

    Muito obrigado,

    Kleber.

  23. VC says:

    Não percebo uma coisa,
    Por exemplo: O Ubuntu Touch efetuas os updates de sistema, pela conta do Ubuntu One… ficará afetado isso?

  24. Pedro Martins says:

    A melhor para mim é o Copy. Empresa conhecida (Barracuda), encripta os dados tanto na transmissão como no armazenamento, clientes para todas as plataformas, sem limite no tamanho dos ficheiros a transmitir, parece lento a sincronizar mas, quando colocamos ficheiros maiores, ele ajusta a velocidade e sincroniza com uma rapidez estonteante, oferece logo 15GB, e se indicarem os vossos amigos para se registarem, ganham 5GB de bonus por cada registo com email confirmado e uma aplicação instalada. Ah… os vossos amigos ganham também os mesmos 5 GB de bónus! É por ai outros que oferecem mais espaço, mas têm sempre um qualquer defeito, ou recorrem a servidores de terceiros, ou colocam limites ao tamanho dos ficheiros, ou colocam limitem ao volume de tráfego, ou são lentos, ou não tem aplicativos para todas as plataformas… O Copy é perfeito! Experimentem e usem o meu link! Ganham logo mais 5Gb de bónus: https://copy.com?r=8kJ3RF

  25. TrasMontano says:

    Depois de alguma pesquisa na net, encontrei o “Evault”, uma empresa do grupo Seagate, que literalmente oferece 100GB de Cloud, e encriptação nível militar, desde o Cliente (AES, SSL)até aos servidores deles (AES, 3DES, Blowfish).

    Site: “http://www.evault.com/products/cloud-backup-recovery/saas/”

    Acesso: “https://portal.evault.com/Account/Register”

    Já alguém conhecia?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.