PplWare Mobile

Qual a melhor solução de alojamento Cloud?

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. João Pedro Lopes says:

    Bom dia,

    Penso que o skydrive deu sem dúvida cartas esta semana!
    Além do mais, com a integração no Windows 8 vai ter de certeza uma grande percentagem no “mercado” deste segmento.

    A única coisa que espero é um update a interface web do hotmail…

    • RCS says:

      Isto é importantíssimo. A google desiludiu muito neste aspecto.

    • Carlos Viegas says:

      Não sei se repararam… mas essa política de privacidade foi alterada no mês passado e aplica-se a todos os serviços do Google! Não apenas ao Drive! Portanto, o tão utilizado GMAIL está incluso nessa política! Se o Google quiser pode fazer o que quiser e bem entender com os teus emails!

      • Rui says:

        Tenho dificuldade em perceber as reservas que levantam… a política de privacidade é bem clara e transparente: http://www.google.com/intl/pt-PT/policies/privacy/

        Deve-me estar a escapar qualquer coisa, pois não vejo onde é que diz que podem fazer o que quiserem com os nossos conteúdos… porventura é minha a limitação!

        • Dumitru Toderici says:

          Bom vamos la tentas esclarecer isto! A google decepcionou muito neste ramo, sempre a mudar as suas politicas, isto ja é demais! Foi isto que me levou a afastar-me cada vez mais da google! Mas o que o Carlos disse é tanto uma verdade mas axo que ele exagerou um pouco! Pois a google pode ver o que nos temos la bla bla mas nao pode fazer o que quiser! Pelo menos com os emails! Nao vai abrir emails editar ou apagar! Ja com o serviço drive, axo que sim, pois se for-mos meter “porno” ou filmes isto é bem que eles façam o que “queiram”! Mas mesmo assim a google esta a ficar controladora!

        • Luís Gomes says:

          Lê em: O seu Conteúdo nos nossos Serviços

          http://www.google.com/intl/pt-PT/policies/terms/

          • Carlos says:

            Podemos sempre dar a volta a este tipo de politicas de *erda da Google… Utilizando ferramentas tipo

            http://getsecretsync.com

            Onde podemos ter uma pasta (offline) que e monitorizada por um servico que encrypta todo o seu conteudo com AES256 e que depois coloca esse conteudo encryptado na nossa cloud folder (seja grive, dropbox, etc). Existem clientes Windows, Linux e Mac… Vale apena!

      • fiendmost says:

        google mostra as garras. Mais dia menos dia vão ter território e exército próprio

    • Luís Gomes says:

      Contudo, mais em baixo nessa discussão, alguém responde: http://cl.ly/GADu

    • Konga says:

      Leiam isto para perceberem um bocado da politica de privacidade da Google.
      http://goo.gl/OPQmT

  2. ajbadboy says:

    Parece haver um complô contra o wuala, é dos melhores e facilmente se consegue bastante espaço, há códigos super simples que até foram divulgados já aqui no pplware e na compra de um disco da marca Lacie o serial number permite espaço extra no Wuala. A interface é muito boa e tem tudo a favor mas nem sequer aparece aqui e parece ser pouco divulgado.

  3. pena33 says:

    Eu gostava que no artigo também fosse descrito de uma forma geral, as condições de utilização de cada um deles. Pois gostava de saber até que ponto as empresas que fornecem os serviços, podem utilizar os nossos ficheiros.

    • Tcoiso says:

      O Ubuntu One parece ser o mais transparente nesse aspecto. Pelo que li nas condições e política de privacidade acho que estão dentro do aceitável.

  4. Exemplo says:

    Acho que o Dropbox não tem a mínima hipótese contra, a Microsoft e Google por várias razões:

    1- A Google e a Microsoft tem os seus próprios servidores enquanto que Dropbox utiliza os da Amazon, ter uma coisa que é nossa dá uma margem de manobra maior em relação aos preços.

    2- Integração do Office online, estou a falar do Google Docs e do Office 365.

    3- Centralização dos serviços, ou seja maior parte das pessoas no mundo tem uma conta no Hotmail ou no Gmail, no meu ponto de vista eu prefiro ter uma conta ao invés de duas contas, além de que como há mais pessoas no Hotmail e no Gmail é mais fácil partilhar a informação com os outros. Não necessitas de criar uma outra conta.

    • João Reis says:

      De acordo, a dropbox andou demasiado tempo a brincar com os utilizadores, os estudantes levavam mais x, os que divulgassem pelos amigos levavam mais y.
      Meteram os utilizadores a trabalhar, eles deram o litro todos orgulhosos do tamanho do seu “espaço” e agora veio a natural alternativa e acabou dropbox, a malta faz-lhe um manguito agora se se puserem com jogos de “apanha o osso”

  5. Pedro Santos says:

    Eu não uso muito mas agora vou começar a usar mais. Tenho o Box.net pelo simples facto de ter um blackberry playbook e como tal fiquei com 50GB gratuitos, o mesmo acontece para quem tena Android e iOS por isso aproveitem! =)
    Fiz log in no browser depois em casa e confirma-se que tinha mesmo 50GB.

  6. Bruno Gonçalves says:

    O trabalho colaborativo no Google Drive é sem dúvida uma mais valia, alem de que é de esperar para ver mais aplicações integradas no Drive como já existem algumas na store do chrome.

    O Google Drive tem tudo para se tornar o melhor, precisa é do feedback dos utilizadores e de trabalhar nisso.

    O mais preocupante mesmo será a politica de privacidade, vamos ver com o tempo se se mantém assim ou não.

    • Ciro Espítama says:

      O meu problema com o Drive é o mesmo que tenho com o Docs: o ficheiro tem que ser convertido para o formato do Google Docs para ser editado, algo desnecessário no Dropbox ou SkyDrive. Sem falar na política de privacidade actual da Google.

      • Bruno Gonçalves says:

        Pois não sabia disso =). Nunca usei para editar ficheiros word ou excel e afins, foram sempre coisas muito básicas onde podia usar perfeitamente as ferramentas do Google.

        A questão é que deu imenso jeito pois quase toda a gente tinha conta google e bastava partilhar o ficheiro e começar a editar com muita facilidade… Não sei como são os outros serviços 😉

        • Ciro Espítama says:

          Pois, mas com o Dropbox isso é possível, tanto através da web, de aplicativos móveis ou do aplicativo para desktop. Claro que há que usar um outro software para edição. No meu caso uso o Open Office no PC, Docs To Go no Android e iOS.

      • Rui says:

        Mas como é que editas os documentos na Dropbox???

        • Fernando Luís Santos says:

          Instalas o dropbox desktop, criando-te uma pasta, depois basta editares os documentos que estes são actualizados imediatamente.
          Ainda não experimentei em tempo real como no Gdocs, mas permite-me trabalhar com vários colegas e temos sempre a última edição do documento.

          • Lino Oliveira says:

            A vantagem do Skydrive e do Google Drive é que não são precisas aplicações no PC para editar. Pode-se usar apenas o browser e através deste o Office Web Apps ou o Google Docs.

  7. Fernando says:

    O pioneiro ADRIVE 50GB.
    Uso desde 2008 sem problemas…

  8. Blizard says:

    Na minha opinião… com alguns referrals o dropbox é imbatível em todos os aspectos.
    Tenho 27Gb grátis e recomendo vivamente!

  9. Rui Pereira says:

    Em tempos experimentei o CX (https://www.cx.com/),mas o BOX e o Dropbox foram sempre mais user friendly. o CX dava ou dá 10GB gratuitos.

  10. Lagunna says:

    @ajbadboy

    Uso o Wuala há já algum tempo. É um bom serviço e parece-me que em termos de privacidade e segurança é dos melhores. Mas isto na vida é assim em tudo, ou quase, não interessa o que vales de facto mas sim o que aparentas! E o marketing é rei e senhor mesmo que seja um vilão!

    Bem hajam!

  11. Falta o “hibuc” da empresa francesa OVH com 25gb de espaço grátis e 100gb por praticamente 10€ por ano.

  12. Hugo Fernandes says:

    Bom comparativo!
    Caso estejam interessados em ler um pouco sobre os termos de serviço do Google Drive –> http://goo.gl/sW1hz

  13. Lagunna says:

    Até há data já experimentei uns 30 serviços cloud e uso uns 6 destinando a cada um deles um tipo diferente de armazenamento.

    Em termos de utilização, creio que o dropbox, por enquanto é o mais amigável e com aplicações mais interessantes.

    Já usava há muito (e continuo), o Gmail Drive com conta só para o efeito e o Skydrive, agora melhorado com a aplicação para pc. Além disso os 25 Gb do Skydrive e as perspectivas do que aí possa vir são atractivas.

    Das expectativas criadas, o Google Drive foi o que mais desiludiu. Não passa dum Google Docs.

    Em termos de espaço, o box é um dos mais generosos. Existe um, que chega aos 500 Gb que é o Jumbo files mas, é pouco ou nada interessante pelo menos na minha opinião.

    o CX também não é de excluir bem como o OpenDrive. Ambos com instalação no pc e app android.

    Embora com pouco espaço disponibilizado, pelo menos no início, existem 3 que, pela utilização merecem destaque: SugarSync, Idrive e Wuala.

    Bem hajam!

  14. Info says:

    Já aqui falaram do ADRIVE também conheço e recomendo, podiam ter incluído neste conjunto. 50GB free

  15. Almeno Rocha says:

    Falta aqui um… Uso e acho interessante… ASUS WEBSTORAGE!!!
    https://www.asuswebstorage.com/
    Muito bom, com cliente desktop e mobile…

  16. Rui Mesquita says:

    O melhor não sei, mas com certeza não usarei o google drive, tendo em conta as suas politicas de privacidade. http://p.twimg.com/ArVvfLICIAAMuVM.png

  17. BBC says:

    Há uma incorreção na descrição do Sugarsync.
    Como podem ler no site deles (https://sugarsync.custhelp.com/app/answers/detail/a_id/588/kw/uploading%20files%20limit) o Sugarsync não tem limite máximo de arquivos, ao contrário dos 2Gb mencionados.

    • Maria Ines says:

      Para além do link publico que não está referido. É possível partilhar ficheiros com outros sem que seja necessário estar registado no serviço.

      Considero o melhor de todos por isto:
      – Permite pastas iguais entre os vários pc’s (como todos);
      – Permite sincronizar determinada pasta com o servidor deles para no caso de perder algo);
      – Permite ter lá ficheiros armazenados, acessíveis em qualquer pc/smartphone;

  18. O Skydrive permite fazer host de páginas web como o dropbox?

  19. Blackbit says:

    Optimo artigo, continuo no entanto com uma dúvida: desses Serviços quais são os que dispensam a instalação de uma aplicação que requer direitos de Administração (ponto importante nos PC’s empresariais onde os utilizadores não saõ Admin do equipamento)?
    Uma tabelinha resumo também seria bem vinda…

  20. Tiago Dias says:

    Esta “Guerra” está mesmo ao rubro.. 🙂

    O Wuala também já se mexeu, e para comemorar o 3º aniversário do serviço está a oferecer mais 3 GB para toda a gente, ou seja, passaram de 2 GB para 5 GB gratuitos (embora seja fácil obter mais espaço).

    Vamos ver o que o Dropbox faz no que diz respeito ao espaço. Podiam aumentar novamente o espaço para contas .edu, visto que neste momento é indiferente ter .edu ou não..

    E vamos ver se a Apple faz algo do género no iCloud (pois para já ainda não faz o mesmo que estes serviços).

  21. Carlos Viegas says:

    No artigo é dito que o Box.net tem cliente DESKTOP para PC…
    Mas aonde é que se consegue? Por que no site do serviço não há nada…

    • Carlos Viegas says:

      Na verdade, eu quis referir-me ao serviço gratuito!

    • Gonçalo says:

      Da ultima vez que vi disso a app para desktop só para clientes VIP (que pagam alojamento) …

      • Miguel gti says:

        Tal e qual, e a partilha de ficheiros nas contas free exige que a outra pessoa também tenha conta no box.

        • Paulo Pereira says:

          a partilha de ficheiros é livre nas contas livres. Ou estás a referir-te a edição em grupo? Essa sim é paga!

          • Miguel gti says:

            Estou-me a referir partilha de ficheiros com alguém que não possua conta no Box. No Dropbox consigo facilmente obter um link directo para o ficheiro ou pasta, que permite que a outra pessoa mesmo sem conta possa facilmente aceder ao conteúdo. Como pode ver na seguinte imagem (por sua vez hospedada no Dropbox)o Box não permite isso nas contas free.

            http://goo.gl/DThZ3

        • Paulo Pereira says:

          Estás enganado… podes partilhar um link que não seja necessário login. Depois ao fazeres download é que aparece um popup a dizer “registe-se” mas se reparares o download já se iniciou e podes fechar esse popup!
          Experimenta este link num browser em que não estejas identificado no Box. https://www.box.com/s/hfv63rnymn94kbeabp7q

          Carregas em download e esqueces o popup.
          Pronto.. o Box é que podia muito bem ser mais simpático com o que escreve no popup tipo “depois de fazer o download venha usar o box…”

        • Paulo Pereira says:

          Ficou a faltar a imagem da partilha
          http://i.minus.com/ibdaRH7BJ64e88.png

          Como no teu está desativado é porque pura e simplesmente não ativaste a funcionalidade de partilha por links (é uma boa opção quando não se quer fazer confusões entre o que é privado ou público dentro de uma pasta.

          Assim: Nas pastas privadas e públicas, do lado direito do interface web tens –
          Sharing: Link – Habilitar link de compartilhamento

          E se fores às propriedades da pasta, no separador segurança, tens de tirar:

          Shared Links: For this folder and content in this folder: Restrict shared links to collaborators only

          Como vês é tudo funcionalidades de segurança que é preciso saber alterar!

  22. lipex says:

    penso que também se poderia aqui acrescentar o wuala: http://www.wuala.com/referral/APBF3PBP4GKC66CNGK64
    (convite dá +1GB)

  23. Jysk says:

    Melhor mesmo e a minha flashdrive USB de 32GB que nunca me deixou ficar mal. Para onde vou ela vai comigo. Nunca tive problemas de acesso a internet:) e/ou de velocidade de acesso. E o mais importante mesmo e o facto de nao haver problema com dados pessoais. Esta tudo protegido que e uma maravilha.

  24. Lagunna says:

    @Jysk

    Todas as opiniões são importantes e a tua também mas, o temo não é o serviço Cloud.

    Eu também levo o pc para todo o lado, 500 Gb de espaço e nunca me deixou ficar mal! 🙂

    Bem hajam!

  25. Luís Gomes says:

    Tendo em conta o que alguém descreve e assinala a sublinhado (http://cl.ly/GADu) nesta discussão (http://www.theverge.com/2012/4/24/2972228/cloud-storage-terms-of-service-comparison-avoid-google-drive), seria muito interessante criar um post aqui no pplware a este respeito.

    A ideia com que fiquei ao ler os Termos de Utilização do Google é que nós temos o direito reservado sobre qualquer ficheiro que façamos upload, desde que tenhas direitos legais sobre ele “propriedade de todos os direitos de propriedade intelectual que detenha sobre o referido conteúdo”, ou seja, esse conteudo terá de estar registado legalmente como nosso. Como a esmagadora parte dos nossos ficheiros não estão protegidos dessa forma legal (como acontece com os direitos sobre a música ou videos), eles poderão fazer o que lhes apeteça.

    • Rui says:

      @Luís Gomes: peço desculpa, mas discordo do que dizes. Eu não preciso de registar conteúdos ou ficheiros para os mesmos ficarem protegidos por direitos (nomeadamente de autoria). Fotografias, videos, textos, linhas de programação, etc. se forem da nossa autoria, são nossa propriedade (ponto). Problema diferente são conteúdos que usamos e integramos nos nossos conteúdos, mas que não são nossos. A google não pode – e assim o escreve na política de privacidade – mexer nem chamar aos seus direitos conteúdos que são produzidos por nós. Um exemplo: escrevo uma carta à Deco a reclamar dos serviços da Google e, como tenho razão, até resolvo o meu problema… a Google não pode pegar nesse conteúdo e fazer o que quer com ele!!! 🙂 Não pode mesmo… e se o fizer viola a suas próprias regras de privacidade (até era bom que o fizesse, para ver se eu ficava “enriquecido” ou até rico!!!).

      • Luís Gomes says:

        Sem problemas Rui. Eu só estou, como tu, a tentar perceber. São sempre possiveis várias interpretações dos Termos de Utilização. Contudo, o que está aqui escrito:

        “Alguns dos nossos serviços permitem ao utilizador o envio de conteúdo. O utilizador mantém a propriedade de todos os direitos de propriedade intelectual que detenha sobre o referido conteúdo. Em suma, o que lhe pertence continuará a pertencer-lhe.

        Quando carrega ou, de alguma forma, envia conteúdo para os nossos Serviços, está a conceder à Google (e àqueles com quem trabalhamos) uma licença internacional para utilizar, alojar, armazenar, reproduzir, modificar, criar trabalhos derivados (como os decorrentes de traduções, adaptações ou outras alterações que efetuarmos para que o conteúdo funcione melhor com os nossos Serviços), comunicar, publicar, executar e apresentar publicamente, bem como distribuir o referido conteúdo.”

        O que eu creio é que a Google, de forma a manter o nossos ficheiro de servidor em servidor e disponibiliza-lo nas várias plataformas através das quais nós próprios acedemos ao nosso conteúdo (portátil, smartphone, desktop etc) necessita (novamente para bem da nossa mobilidade) de colocar os termos de utilização desta forma um pouco descarada.

        Se por um lado estes Termos são necessários para garantir a mobilidade dos dados entre vários dispositivos, por outro é uma realidade que se lhes der para isso, parece-me que eles podem fazer o que quiserem com os nossos dados. Ou seja, os dados nunca deixam de ser nossos mas nós, a partir do momento em que usamos os serviços da Google, damos-lhes o direito de modificar, alterar, usar etc…

        Realmente, neste momento até penso que uma propriedade intelectual protegida com direitos de autor, poderá ser usada por eles…

  26. JP says:

    O Google Drive não integra com o Office. Temos de estar sempre online para editar os documentos sincronizados.

  27. Estevam Henrique Portela Mota e Silva says:

    Google Drive

    (errado) Preço armazenamento extra: 25GB – $2,45/mês; 100GB – $4,99/mês; 1TB – $49,99/mês

    (Certo) Preço armazenamento extra: 25GB – $2,45/ano; 100GB – $4,99/ano; 1TB – $49,99/ano

    Veja: https://www.google.com/settings/storage/?hl=en

    • Estevam Henrique Portela Mota e Silva says:

      Ahhh,

      Old storage plans

      Free storage:

      7+ GB in Gmail
      1 GB in Google Docs (uploaded files only)
      1 GB in Picasa
      Unlimited in Google+

      Purchased storage shared across:

      Gmail
      Google Docs
      Picasa

      Automatically renew yearly
      Non-refundable
      Storage can’t be transferred to a different account

      Pricing structure (prices are yearly)
      20 GB – $5
      80 GB – $20
      200 GB – $50
      400 GB – $100
      1 TB – $256
      2 TB – $512
      4 TB – $1024
      8 TB – $2048
      16 TB – $4096

      New storage plans

      Free storage:

      10 GB in Gmail
      5 GB in Google Drive
      1 GB in Picasa
      Unlimited in Google+

      Purchased storage shared across:

      Google Drive (synced/uploaded files only)
      Picasa
      Automatically get additional but separate Gmail storage.

      Automatically renew monthly
      Non-refundable
      Storage can’t be transferred to a different account

      Pricing structure (prices are monthly)
      25 GB – $2.49
      100 GB – $4.99
      200 GB – $9.99
      400 GB – $19.99
      1 TB – $49.99
      2 TB – $99.99
      4 TB – $199.99
      8 TB – $399.99
      16 TB – $799.99

    • André Conrado says:

      Month = Mês -> logo o artigo está certo!

  28. Paulo Pereira says:

    Os dados do Dropbox estão errados. Não são 5 GB:
    Free – Up to 18 GB (2 GB + 500 MB per referral)
    https://www.dropbox.com/pricing

  29. Paulo Pereira says:

    no artigo dizem:
    “Google Drive: Tamanho máximo dos arquivos: 10GB”
    Com um plano gratuito a ser de 5 Gb isto não estará correto, certo?
    Penso que o limite é 1GB

    • Alexandre says:

      Não, o limite máximo é mesmo 10 GB por ficheiro. Mas é óbvio que se não tiveres espaço para eles, não os podes enviar.

      • Paulo Pereira says:

        Alexandre: os dados referem-se às contas gratuitas. Logo não são 10 GB!!

        • Alexandre says:

          Viva Paulo,

          Repito: o tamanho máximo de um ficheiro que podes carregar usando o Google Drive, é de 10 GB, independentemente do plano que tiveres.
          Mas se o teu plano não tiver espaço para esse ficheiro, esse ficheiro não vai caber lá.

          O mesmo se passa com o Ubuntu One ou o Dropbox, nos quais não podes colocar um ficheiro com 50 GB no plano gratuito, embora num o limite seja esse e no outro não haja limite máximo.

          • Paulo Pereira says:

            não tentes criar confusões. O artigo está a comparar funcionalidades. Ora relê e vê se o artigo está escrito não nesta foirma “O espaço total é de X mas apenas para planos pagos” mas sim desta “o espaço é de Y e pode ir a mais Z em planos pagos”.
            O mesmo acontece com o tamanho total. No google Drive o tamanho total para gratuitos não é de 10GB. Tal como noutros o tamanho total é maior do que o aqui indicado (mas nos planos pagos).
            Quando se faz uma comparação, compara-se o comparável!
            Logo a indicação de 10GB no artigo está errada!
            Não vejo como se pode estar a discutir isto!!

          • Alexandre says:

            Em tudo o que escreveste, há uma coisa em que concordo contigo:

            Não vejo como se pode estar a discutir isto!!

            No artigo diz o seguinte:
            Tamanho máximo dos arquivos: 10GB“.

            Não está lá nada a dizer “Tamanho máximo dos arquivos no plano gratuito: 10GB“.

            O que lá diz é que o tamanho máximo dos ficheiros, permitido pelo serviço, é de 10 GB.

            Custa assim tanto a entrar nessa cabeça?!

          • Paulo Pereira says:

            Eh lá alexandre.. se partes para a agressão verbal olha que há mais quem o possa fazer também! Fica lá no meio dos argumentos que mesmo sendo sem sentido ainda são aceitáveis.
            Se a minha cabeça é ou não dura não tens nada a haver com isso nem é o objeto desta argumentação! 🙂

            O artigo fala sobre condicionantes dos sistemas, aponta sempre a versão gratuita e quando os valores são diferentes aponta a variação na versão paga. Neste caso faltou indicar o limite da versão gratuita pois só indicaram o valor da versão paga. Mais nada.
            Ora então relê lá o artigo

            “- Box: Tamanho máximo dos arquivos: 25MB, 1GB nos serviços pagos
            – Microsoft: Tamanho máximo dos arquivos: 2GB
            – Google: Tamanho máximo dos arquivos: 10GB”

            Percebes? Faltou aqui a indicação do limite gratuito para o Google!
            O mesmo acontece no Dropbox quanto aos tipos de carregamento mas já aqui apontaram a falha.

            – Para concluir… Apontei o erro, tu achaste que não era um erro, eu expliquei porque era realmente um erro, era um facto objetivo, e tu achas que quem não concorda contigo (até em coisas objetivas) é cabeça dura.
            Como continuo a achar isto óbvio não vejo a necessidade de discutir isso! Mas se tu vês continua que é sempre em frente!

          • Alexandre says:

            Paulo,

            Box: Tamanho máximo dos arquivos: 25MB, 1GB nos serviços pagos
            Este é o único caso em que o artigo refere os dois limites porque, realmente, o serviço oferece limites diferentes de acordo com os planos. É o único serviço que faz essa diferenciação. Mais nenhum destes serviços limita o tamanho dos ficheiros de maneira diferente para quem tem contas pagas ou não pagas.

            Disseste:

            Percebes? Faltou aqui a indicação do limite gratuito para o Google!

            Não faltou nada! O limite máximo de tamanho para ficheiros carregados para o Google Drive é, como o próprio Google refere (e deve saber isto bem melhor do que nós) 10 GB. Quer seja gratuito, quer seja pago. Se eles decidirem aumentar o limite de storage das contas gratuitas para 10 GB, sem mexerem no limite máximo de tamanho para ficheiros individuais nestas mesmas contas gratuitas, vais conseguir carregá-los para lá.

            O que tu estás a dizer é que, se eu tiver um plano pago, com 100 GB de espaço, mas apenas tiver 2 GB livres, o limite máximo de ficheiros que posso carregar baixa dos 10 GB para os 2 GB!
            É óbvio que o limite máximo não baixa! Eu é que não tenho espaço suficiente para lá meter um ficheiro maior.

  30. CR says:

    Gosatria de começar por agradecer o vosso trabalho e dedicação em informar e apresentar alternativas a quem vos acompanha. mas no caso do espaço que referem como gratuito no dropbox, para quem cria uma conta nova o espaço é 2GB e não 5GB
    “Free Dropbox accounts start at 2 GB of space that you can use for as long as you like. You can earn more free space by referring your friends. Need even more space? We offer individual Pro plans starting at 50 GB and 100 GB, and Teams accounts starting at 1 TB. Visit our tour to learn more.
    “.
    Espero que esta informação ajude a melhorar a notícia.

  31. Gelásio says:

    Também utilizo o Comodo Online Storage (ou Comodo Cloud) https://www.ccloud.com/

  32. Marcos Vinicios says:

    Até agora estou usando o zovo.co que é ilimitado e me permite compartilhar qualquer pasta do PC… já mandei 40GB para lá e continua fluindo…

    Estou testando outras opções, a que mais me agradou foi o Skydrive, por conta de já contar com 25GB e porque os planos de expansão são mais baratos.

    O legal dessa guerra é que nós acabamos ganhando, vamos esperar o contra-ataque dos antigos players!

  33. Daniel says:

    Algo que acontece na Dropbox e no GDrive e não estou a ver como se faz no SkyDrive é a seguinte situação:
    -> Um amigo faz uma pasta e partilha-a comigo. Essa pasta vai estar sincronizada com o Desktop desse meu amigo, mas se eu lhe quiser aceder só consigo via browser.

    Isto é mesmo assim ou estou só a ser nabo?

  34. spec8 says:

    Gostava que tivessem analisado também o SpiderOak. Parece-me uma boa alternativa.

  35. Carlos Eduardo says:

    Que mentira o meu SkyDrive tem 25gb grátis pra mim, e o do texto fala que são só 7gb!

  36. Carlos Eduardo says:

    ERR erro meu agora entendi

  37. Texugoelectrico says:

    Sim sr Google, como se não basta-se andarem já a ser criticados por uma politica de privacidade um bocadinho estranha ainda lançam as coisas meio acabadas.

    Ora eu finalmente recebi a mensagem que estava à espera para testar o GoogleDrive, vou todo guloso e instalar para testar (adoro o Dropbox e também comecei a usar os 25Gb do Skydrive) mas quando a coisa acabou, PIMBA, não conecta à internet. Ao que parece a “coisa” tem a haver com o nome de utilizador e pode-se resolver ao alterar o registo… Pois, esperem lá que com dois serviços perfeitos já vou andar a alterar registos e assim só para testar, vou mas é esperar e depois logo se vê… Já parecem a Microsoft no antigamente a lançar produtos meio acabados…

    Olhem, esses é que estão bem com este lançamento, à custa do meu problema e com a pesquisa que fiz já li meia dúzia de noticias (sobre o Google Drive) onde entre a própria noticia e os comentários a publicidade ao SkyDrive (e Dropbox) é enorme… :p

  38. techdani says:

    Uma coisa, o box.net não tem limite de 25MB/ficheiro! Envio frequentemente 30MB e 60MB por ficheiro e nunca tive problemas!

  39. PSN says:

    Creio que a info. do SugarSync esteja incorrecta, podemos obter links públicos logo a partilha nao é restrita a pastas com utilizadores registados… eu uso essa funçao a tempo inteiro, alias todas as funçoes que ele tem, ate agora o melhor, se fizerem cliente para linux (ja nao uso muito, mas da maneira que está a evoluir é muito provavel que la volte) seria ouro sobre azul…

    Gratuito 5GB, coloquei 20 contactos para referrals +2GB (7GB gratuitos), completei as “quests” +750mb, convidei 3 pessoas (ate agora) mais giga e meio (+1.5GB).
    Escolho a pasta que quero, posso ver ficheiros dos varios dispositivos que tenho, organizo totalmente a minha maneira, links publicos, pastas partilhadas… Gratuitamente o que é que se pode querer mais? Espaço ilimitado na cloud? So se for!!

    Cumps, grande artigo e muito bem colocado agora que abre uma “guerra fria” entre os serviços…

      • PSN says:

        xD estamos no inverno praticamente! Just kidding, fria no contexto de os pequenos ja foram postos a parte e agora os grandes é que se combatem, repara bem, o Google ja comprou tantos serviços, pq e que nao comprou tambem um destes e criou a sua propria drive? Por exemplo a microsoft fez o proprio software, e diminuiu o espaço em cloud para 7gb alegando que “ah e tal, so uma infima parte usa mais de 7gb por isso fica o limite” porra, a upar tudo a unha nem eu usava o serviço, mas se tivesse 25GB E o software eliminava ja as contas todas que tenho, mas isso é possivel apenas para membros previamente registados… ou seja esta a fazer para que as pessoas façam la contas quanto mais nao seja para se acontecer no futuro alguma situaçao como estas, eles estarem prevenidos… o BOX deu 50GB a quem usa um LG ou SonyEricson (nem me lembro bem, nao tenho nenhum dos dois) com android, rapidamente saíu um hack para android onde era possivel obter os 50GB e um limite de 100mb por ficheiro (em ves dos 25mb), no entanto o software gratuito é pouco intuitivo…
        Digo guerra fria por isto… é tipo:

        Dropbox – “ah eu tenho o software mais intuitivo!”
        Skydrive – “oh eu tambem tenho agora! e mais, ofereço mais 5GB que tu, e mais 2GB que a media!”
        Sugarsync – “eu ofereço 5GB mas tenho a melhor partilha no mercado gratuito!”
        Dropbox – “o meu software corre em linux e tambem já tenho links publicos!”
        Google Drive – “eu tenho um software melhor que o do Drop, tenho 5GB e nao tarda corro em linux!”

        Quem achar que isto é apenas mais uma guerra entre os grandes onde certamente o google vai prevalecer está redondamente enganado… Just Saying!
        Cumps, espero ter sido explicito

  40. Romeu says:

    Pessoalmente, ainda não vi razões suficientes para mudar o dropbox por outro…
    Alguém sabe informar se algum dos outros (ou todos?) faz isto: Dropbox transfers just the parts of a file that change (not the whole thing).

    Cumps

  41. Manuel Serol says:

    CORRECÇÃO

    O DropBox não é ilimitado a nível de tamanho de ficheiros, mas sim ilimitado caso seja utilizada uma aplicação, caso contrário via browser tem um limite de 300MB por ficheiro

  42. Jorge says:

    Existe um outro serviço do género destes que eu utilizo em termos profissionais que tem uma grande vantagem (pelo menos para a minha utilização), que se parece com o Wuala. A vantagem é que o é criado um disco virtual na máquina tipo vhd, mas que não precisa de espaço para armazenar os ficheiros, ou seja precisa apenas de algum. Exemplo tenho um disco com 500GB virtual que me ocupa apenas 2GB , O método consiste em guardar localmente referências para os ficheiros\pastas e os últimos 2GB alterados\acedidos. Isto é completamente transparente para quem utiliza, mas é uma enorme vantagem pois posso fazer arquivo em disco sem o ter. Não sei se conhecem algo parecido, mas este é muito bom. E o preço, nada de extraordinário cerca de 4$ \mês + 0,15 por GB .

  43. Redin says:

    Pois eu sou aquilo que muitos de vocês poderão chamar de “Velho do Restelo”, porque não confio neste tipo de serviços para poder colocar documentação pessoal neles.
    E para carregar outro tipo de ficheiros que gostaria de ter acesso em qualquer lugar do mundo, uso o meu pc em casa fazendo acesso ao mesmo através do logmein.
    Só mesmo um software do tipo usado no Iomega é que faria ficar contente.
    Alguém conhece um assim que possamos criar uma nuvem pessoal com ele?
    E já agora quais as vantagens assim tão importantes de ter um serviço destes comparado com o acesso pelo logmein?

  44. Pedro Coelho says:

    Boas

    O serviço que mais utilizo é o DropBox, com montes de referrals (ainda não atingi o máximo gratuíto). Tenho até uma conta no trabalho que tem espaço extra e pago. Uso porque é simples e fácil de utilizar, partilho pastas com clientes para lhes enviar ficheiros ou eles para mim.
    Tenho ainda conta no A-Drive já há uns “anitos” e no box.net e também no SugarSync, tenho ainda no UbuntuOne. Tenho estas contas todas mais para ver se algum serviço me serve tão bem como o Dropbox, pois eu compro com frequência e-books técnicos e criei uma pasta para eles no Dropbox, um dia a pasta desapareceu. Deixei de confiar no Dropbox. Então ainda o uso para partilha de ficheiros e só. Tenho uma worksation Dell Optiplex já antiga, mas transformei-a num servidor online com o ownCloud e uso-o como Cloud privada, configurei backups (só pelo sim, ou pelo não) para o meu alojamento, por FTP e tenho tudo seguro. Assim não há problemas de politicas de privacidade nem de desaparecimento misterioso de pastas.
    Os restantes não me interessam, seja pela privacidade, seja por não serem simples de utilizar.

    Fiquem bem,
    Pedro Coelho

  45. POliveira says:

    Eu tenho conta no Dropbox e no Box, mas praticamente não uso o Box.
    Para mim, é crucial que a aplicação seja multiplataforma, i.e., que corra em GNU/Linux, Windows, Mac OSX, iOS e Android, pelo menos! Isto exclui logo uma quantidade delas.
    A seguir, a condição que considero mais importante é o limite máximo do tamanho dos ficheiros, e é nisto que o Box falha completamente. De que é que me servem 50GB se só lá posso colocar ficheiros com menos de 25MB?!
    Fora estas duas condições essenciais, valorizo o espaço de armazenamento e a facilidade de utilização. Tendo isto em conta, e do que tenho ouvido falar, o Dropbox ganha aos pontos.

    Alguém aqui acha que mais algum destes serviços cumpre os meus requisitos?

  46. Ricardo says:

    Sao serviços realmente bons eu uso bastante o 4shared que tem 10Gb é muito bom tem sincronizaçao no pc com acesso directo pelo meno de contexto do windows e aplicaçao para o smartfphone, eu acho que ninguem falou dele aqui, penso que dos melhores e mais rapidos, tenho conta na maioria dos que foram falados aqui mas na hora de usar é o 4shared.

    • +1. É excelente, rápido e nunca me falhou. Uso também os outros (Dropbox e GDrive) e não me posso queixar. Aliás o GDrive está a revelar-se excelente e certamente que em breve iremos ver mais novidades. Melhor para nós.

  47. Miguel says:

    Dêem uma vista de olhos no promissor serviço – bitcasa (http://www.bitcasa.com/)

    Tem uma funcionalidade impressionante que torna os ficheiros que nós colocamos dentro da pasta principal não ocupam espaço local e é possível definir um valor de cache para que o acesso aos ficheiros seja feito mais rapidamente.

    O único contra na versão beta é a impossibilidade de poder controlar a largura de banda utilizada, bem como já li algures que após a fase beta poderá ter o custo de $10/mês.

  48. Lagunna says:

    @Ricardo

    Actualmente o 4shared tem 20 GB. Abri a minha conta há uns 2 meses e já tem 20 GB. Nunca fiz nada para obter mais espaço e nem sei se é possível fazê-lo dado que não uso muito!

    E embora no site eles digam que dão 15 Gb de espaço inicial eu obtive 20 Gb.

    Provavelmente a informação está desactualizada!

    Bem hajam!

  49. Paulo Pereira says:

    Mais uns para a festa
    http://www.tonido.com
    http://www.zoolz.com
    http://www.sparkleshare.org
    http://www.dmailer.com
    http://www.opendrive.com
    http://www.idrivesync.com/

    O que nenhum informático pode voltar a ouvir é.. “estás com falta de espaço”?

  50. Lagunna says:

    Curioso, este IdriveSunc tem o mesmo símbolo do Idrive?

    Terá algo a ver?

  51. Paulo Pereira says:

    Agradecia ao PPlware a correção do artigo nos dados já apontados por vários comentadores anteriores.
    Até podem existir erros nos comentários mas o artigo tem vários dados errados ou incompletos.
    Sempre evitava discussões sem sentido!

    • Dnaboy says:

      Acho que, se a informação está de facto errada, as discussões fazem todo o sentido! O que não faz sentido é a maneira como as fazem..

  52. ElectroescadaS says:

    Aqui o JE é fiel ao SugarSync na sua vertente gratuita…

  53. josé Ribeiro(Brasil) says:

    A versão gratuita do Box tem na verdade 5 giga de espaço, enquanto o tamanho dos arquivos a ser subido, é de no máximo 250 mb. O Box permite a visualização dos arquivos de fotos, vídeos, músicas e documentos no sistema de streaming(os vídeos desde que eles estejam nos formatos flash, avi e mp3).

  54. Mike says:

    O melhor serviço cloud é o Copy.
    15 Gb gratis mais 5 por cada referral sem limite. Nos referrals, ganha o convidado e o convitante.
    Experimentem: https://copy.com?r=9s7BuY

  55. José Santos says:

    Este é o melhor serviço de cloud: https://copy.com?r=8kJ3RF

  56. A random guy says:

    Não sei se já falaram aqui, mas uso a Meo cloud (https://meocloud.pt)
    16gb grátis e 512 mb por cada referral…Muito boa, simpes, rápida e acima de tudo Portuguesa. Não tenho razões de queixa.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.