PplWare Mobile

Microsoft anuncia último update de segurança do Window XP

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Felippe says:

    usei o xp muitos anos e reparei que ele se estraga quando usammos ele por muito tempo começa a ficar lento e bugado e trava muito, foi um sistema muito usado em geral por sua grande capacidade de compatibilidade com programas e quase tudo, nao tive a oportunidade de usar ele atualizado e nem cheguei a ver a versao 64bits

    • Jose says:

      Qualquer Sistema Operativo começa a ficar mais lento com o tempo.

      Depende muito do utilizador, eu nunca tive nenhum problema desses com nenhum Sistema Operativo.

      Seja Windows ou Linux.

      • Pedro says:

        Aí é que te enganas. A principal razão pela qual o Linux é considerado tão estável e a característica que mais o distingue de todos os outros SO, é o facto de ele manter o funcionamento durante ANOS como se fosse o primeiro dia de instalação. Cuidado com a desinformação, ninguém gosta disso. Isso acontece com o Windows porque a gestão de instalações de software é horrível e porque existe uma coisa chamada registry, que está constantemente a fragmentar e a acumular lixo. O Mac nesse aspecto é fenomenal, pois embora tenha algumas limitações em relação ao Linux, cada programa fica associado a único ficheiro .app, garantindo que quando apagas esse ficheiro, o programa é completamente desinstalado, não deixando rasto. O Linux também é excelente na gestão de software (packages), no entanto (também porque uma das principais características é o facto de não existirem limites), permite que o utilizador utilize formas não-standard de instalar software, ficando assim a gestão desses pacotes por conta do utilizador, cuja aptidão para tal poder-se-á traduzir num bom ou mau funcionamento do sistema operativo.

        • Mauricio says:

          Comecei a usar o Linux Mint 16 Petra e achei um sistema operacional fabuloso, super estável e confiável muito provavelmente estarei migrando para o sistema Linux por completo. Muito bom. E fiz isto depois que lançaram o o Windows 8 que para mim é o pior sistema até hoje !

      • FXX says:

        “Qualquer Sistema Operativo começa a ficar mais lento com o tempo.
        Depende muito do utilizador, eu nunca tive nenhum problema desses com nenhum Sistema Operativo.”

        Contradição. Primeiro dizes que qualquer SO fica lento com o tempo. Depois já depende do utilizador. Por fim dizes que nunca tiveste nenhum problema desses com nenhum SO.

        Só se isto “nunca tive nenhum problema desses com nenhum Sistema Operativo” significa literalmente o que escreveste, o que significa que tiveste problemas com todos os SO’s que usaste.

    • João Reis says:

      É uma das razões que deves migrar para o windows7 pelo menos, é o ideal. Notas menos problemas a longo prazo

  2. carlos says:

    Alguns não irão mudar para já, por várias razões.

    Podem ajudar com algumas questões básicas?

    .Como fazer para ficar ou ter o XP mais recente com todas as atualizações, e gravar um DVD para quando formatar no futuro o disco poder instalar o “SO” com tudo atualizado?

    .Mantendo a mesma licença que já temos, como fazer depois de instalado para não ter que registar, ou validar, ou qualquer coisa deste género?
    Acho que dantes se copiava um ficheiro qualquer e voltava-se a colocar….

    Será isto uma ajuda para muita gente. Que tal um … “como fazer”

    Obrigado.

    • David says:

      Acredito que a Microsoft já tenha uma ferramenta desse tipo, em que você pode criar a sua própria ISO do Windows para ser instalada posteriormente, acredito que é o Windows AIK porém eu nunca usei, talvez tenha tutoriais dela por ai na internet.

    • Pedro Simões says:

      Procura pelo WinXP SP4 ( claro que não é oficial)

      Neste site estão a desenvolver um “SP4” ou seja o SP3 com todas as actualizações até ao fim do suporte XP

      http://www.ryanvm.net/forum/viewtopic.php?p=136338#136338

    • Redin says:

      Para não teres de usar o mesmo disco, pega num outro e instala tudo de raíz. Faz todas as atualizações necessárias e guarda uma imagem do mesmo. Eu fiz isso ao meu este fim de semana e no seu conjunto geral ocupa uns 8Gb no disco.
      Para a imagem usa o Hirens BootCD que tem ferramentas para isso.
      No futuro quando quiseres novamente o sistema estável, guardas apenas os dados e pegas no Hirens e repõe novamente a instalação limpa e atualizada até essa altura.

      Crias os utilizadores e copias novamente os dados de volta.

  3. PreScene says:

    Só uma pergunta!

    As actualizações do Microsoft Security Essentials para windows xp irão deixar de ser efectuadas também?

    Cumprimentos.

    • Azeiteiro says:

      As atualizações irão continuar no Microsoft Security Essentials durante mais 1 ano (até Abril de 2015).
      Mas o Microsoft Security Essentials é o antimalware que menos detecta programas malignos do mercado!!!

      Sugiro que desinstale o Microsoft Security Essentials e instale o “Comodo Antivirus” (http://www.comodo.com/home/internet-security/antivirus.php), que é gratis para utilizadores em casa e para empresas.
      O “Comodo Antivirus”, não é um antivirus a fingir, deteta mesmo muita coisa, estando bem classificado em testes da AV-TEST (testes no Windows XP: http://www.av-test.org/en/tests/home-user/windows-xp/sepoct-2013/ realizados em Setembro e Outubro de 2013 e testes no Windows 7: http://www.av-test.org/en/tests/home-user/windows-7/janfeb-2014/ realizados em Janeiro e Fevereiro de 2014)… basta escolher na tabela “Protection” ordenar por quem oferece mais proteção (clicando com o rato onde diz “Protection”) até quem oferece menos proteção e irá reparar que o Microsoft Security Essentials é sempre quem oferece menos proteção, e todos os outros oferecem melhor proteção… na realidade só lá está porque é da Microsoft, senão nunca seria sequer avaliado… de tão mau que é.
      Nos testes referem é o Comodo Internet Security que usa a mesma base de dados que o Comodo Antivirus… mas é mais completo e também é gratuito.

  4. Benchmark do iPhone 5 says:

    Governo inglês paga 9,1 milhões de dólares para a Microsoft continuar a dar suporte aos seus computadores com XP.

    Pagando, o Microsoft Custom Suport continua a funcionar.

    http://arstechnica.com/information-technology/2014/04/not-dead-yet-dutch-british-governments-pay-to-keep-windows-xp-alive/

  5. Tavares says:

    Com o “fim” do windows xp, as máquinas tem que ser migradas para outro OS. A minha duvida é a seguinte ? Qual a licença a adquirir no caso de ter um pc com windows xp ? Uma licença OEM ? Ou outra ? Qual ? Obrigado.
    PS: não sei como andam por aí a fazer upgrades de XP para 7/8 por 69.90€…

    • Pedro says:

      Depende. Se for para utilização doméstica, deverá comprar o Windows 8.1, caso seja para utilização profissional, deverá comprar o Windows 8.1 Pro. Poderá comprar uma versão OEM que é ligeiramente mais barata, mas a licensa ficará agarrada à motherboard da máquina e terá apenas a versão 32 ou 64 bit (são vendidos separadamente), enquanto a versão retail inclui instalação e licença para ambos (32 e 64 bit).
      Pelo que sei, não existe upgrade de XP para 8, sei que houveram do 7 para o 8 quando este saiu, não sei também se ainda existem. Poderá poupar alguns euros a fazer upgrade para o Windows 7, mas a longo prazo irá ficar mais caro pois o final de suporte deste está obviamente mais próximo do que o do 8.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.