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Pode cancelar sem custos um serviço de comunicações depois de instalado?

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Realista says:

    Boa sorte com a NOS… eles fazem tudo para que não cancele o contrato nesses 15 dias.

    Instalei o serviço em 01/2021 e não ficou bem instalado, reclamei e o técnico agendava dia/hora e nessa altura não aparecia. Aconteceu isto 2 vezes. Na segunda enviei cartas com aviso de receção a pedir a resolução ou a resolução. Garantiam que o técnico iria reagendar – não ligou. Voltei a enviar carta com aviso de receção para resolução do contrato…

    Ligam-me a dizer que a segunda carta não é válida porque foi colocada fora do tempo, ao que afirmo que está dentro do tempo (pelas datas) mas se essa está com problemas então teremos que usar a primeira.

    Colocam-me então a questão que tenho que devolver cerca de €1000 por ter beneficiado das condições especiais.

    Depois de muito lutar, lá veio o técnico e colocou tudo direito. Desde 01/2021 até agora sem problemas.

    • Tiago Ferreira says:

      Não é bem assim, eu já solicitei a reversão para o pacote anterior visto após ter realizado a nova renegociação o que me foi ofertado não foi cumprido, e reverteram o pacote dentro do prazo de 14 dias e depois voltaram a contactar-me para dessa vez colocar tudo bem esclarecido, e ainda me deram mais algumas ofertas como forma de compensação.

  2. Realista says:

    * a pedir a resolução do contrato ou a resolução do problema.

  3. XPTO says:

    Mas o valor da instalação tem de ser pago

  4. SANDOKAN 1513 says:

    “Direito de arrependimento” ?? Mas eu li bem ?? Esta é boa !! E iam as operadoras de telecomunicações cair nesta patranha,kkk. 🙂

  5. António says:

    São coisas à portuguesa. O governo prometeu acabar com as fedelizacoes mas o que fez foi tudo fica na mesma. As operadoras para segurar o cliente prometem o céu, isto é, o que não podem dar, depois, claro, o cliente não ficou satisfeito, sente-se enganado e depois aplicar a resolução é um quebra cabeças!

  6. SANDOKAN 1513 says:

    Desculpe Pedro Pinto,mas porque não publicou o meu comentário ?? 😐

  7. Sergio says:

    Não é tarefa fácil cancelar um serviço, mas é sempre possível desde que haja problema no serviço.

    Estes 15 ou 30 dias até parecem justos, o problema é que as velocidade de propagação de internet baixam de rendimento passado meses. Em todas as operadoras que tive passados uns meses o wifi, em locais da casa mais distantes do router, apresentavam menos velocidade e com as mesmas condições inicias

  8. Afonso Medeiros says:

    Trabalhei seis meses num call center da MEO, em retenção inbound de telemóveis, e nunca me foi informado que existia o direito do arrependimento de 30 dias, bem como o DLR poder ser estendido para 12 meses, caso não tenha sido informado ao cliente dessa possibilidade. Só no dia de hoje fiquei a saber, através deste artigo (sim, há coisas que podem mudar de um dia para o outro, e até mesmo há coisas que os formadores procuram ocultar para todos os formandos).
    Saí em janeiro deste ano, e nunca me arrependo… Muitos de vós, clientes, acham que as operadoras fazem de propósito, e que fazem de tudo para vos prejudicarem, mas se soubessem o que o pessoal que vos atende sofre no outro lado, certamente que pensariam por duas vezes, e mudariam de opinião.
    Mas pronto, cada um com as suas opiniões, resta-me respeitá-las.

  9. Olaf says:

    Isso sempre foi assim o que as pessoas têm de pagar caso rescindam nesse período “experimental” são os custos inerentes à instalação (alguns 400€) que foi feita gratuitamente em caso de cumprido o contrato no tempo previsto (normalmente de 24 meses).

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