Spotify: Mesmo com o aumento dos preços, o número de utilizadores não para de crescer
Tal como outras plataformas de streaming, também o Spotify apostou num aumento de preços, para poder oferecer mais aos utilizadores. Esse movimento, por norma leva a uma redução dos utilizadores. Curiosamente, e como visto agora, o número de utilizadores não parou de crescer.
Foi no já este ano que o Spotify resolveu ajustar os preços dos seus planos de streaming. Estes têm sempre um impacto negativo sobre os utilizadores, que muitas vezes ou trocam de plataforma, ou, simplesmente, desistem de usar estes serviços.
Este cenário parece estar a passar ao lado do Spotify, pelo menos segundo os dados que revelou agora. O número de assinantes pagos do Spotify atingiu um novo recorde, com a empresa a revelar que no terceiro trimestre de 2023 o número de assinantes pagos na sua plataforma é agora de 226 milhões.
Truly stellar quarter. Improving step by step. Thanks to all Spotify teams around the world. pic.twitter.com/93duX6KlFk
— Daniel Ek (@eldsjal) October 24, 2023
Este aumento do número de assinantes é de cerca de 16% em relação ao mesmo trimestre do ano passado. Enquanto isso, o Spotify recebeu 6 milhões de novos utilizadores relativamente ao trimestre anterior e superou as próprias expectativas em 2 milhões.
Por outro lado, os utilizadores ativos mensais (MAU) aumentaram de 551 milhões no segundo trimestre para 574 milhões no terceiro trimestre de 2023. O Spotify registou um crescimento de 26% ano a ano em comparação com o mesmo trimestre do ano passado, quando a contagem de MAU foi 456 milhões.
Para compensar as perdas do ano passado, a gigante do streaming de música reportou um lucro de 65 milhões de euros no terceiro trimestre. Isso acontece depois do Spotify ter aumentado o preço dos seus planos Premium e Premium Duo para 7,99€/mês e 10,49€/mês, respetivamente.
Estes valores apresentados agora pelo Spotify mostram que a empresa de streaming de música continua forte no mercado e a cativar os utilizadores. Tem cada vez mais utilização e a sua aposta nos podcasts é já uma vitória. Resta saber se os audio-livros vão ter a mesma adesão.
Este artigo tem mais de um ano
Apk Premium conta? 😀