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Skype acaba hoje em Portugal! O que acontece aos dados e saldo

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Aziado says:

    A Microsoft a ser Microsoft. Primeiro foi o MSN Messenger e agora o Skype. Qualquer dia é a própria Microsoft.

    • Ricardo says:

      Isso! PAssa a ser MS Linux 😀 nova edição

    • Figueiredo says:

      Mude para o «Telegram Messenger» e veja a diferença, é superior a todos os outros concorrentes.

    • António Matos says:

      Quando não sabemos é melhor estar calado. A Microsoft não matou o Skype. O Teams utiliza toda a tecnologia do Skype. Os codecs do Skype são fundamentais e desde do início estavam anos à frente. Se ler em detalhe o documento de licenças do Teams irá perceber. Simplesmente não faz sentido ter duas plataformas…

      • Fusion says:

        O Skype como serviço vai desaparecer, mas toda a tecnologia por trás do Skype, que convenhamos está a anos luz da concorrência, está neste momento integrada no Teams.

        Para quê manter duas plataformas?

        O Skype era um produto para o consumidor comum, mas sejamos honestos: poucas pessoas usam o Skype como aplicação pessoal. Para isso, já existem outras apps que basicamente têm o monopólio das comunicações.

        A Microsoft foi inteligente. Desligou uma aplicação pouco usada e aproveitou o melhor do Skype no Teams, que esse sim domina o mercado corporativo.

        A Microsoft sabe perfeitamente que perdeu o mercado consumidor. Não vale a pena insistir nisso. Que apostem no mercado corporativo, é aí que está o dinheiro e é aí que eles são reis e senhores.

  2. Ivo says:

    Tenho notado que, frequentemente, quando a Microsoft adquire ou desenvolve um serviço inovador, este acaba por ser descontinuado ou perde relevância com o tempo. Exemplos marcantes são o MSN Messenger, que foi líder mundial em mensagens instantâneas antes de ser substituído pelo Skype, o próprio Skype, agora encerrado em prol do Teams, e o Windows Phone, que também foi abandonado apesar do seu potencial competitivo. Esta tendência levanta dúvidas sobre a continuidade e o futuro de outros serviços da empresa, sobretudo para os utilizadores que investem tempo e confiança nestas plataformas.

  3. M says:

    Pequena Correcção, o Team também suporta chamadas telefonicas

  4. Santos says:

    Onde a Microsoft meter o bedelho é para acabar com o serviço, basta ver o que fez com a Nokia que era uma marca de referência, a Microsoft comprou e a seguir acabou com ela.

    • Profeta says:

      A culpa e dos empresarios e alguns utilizadores que continuam a acreditar na MS. Dado o historico de accoes da MS, ja era tempo das empresas e utilizadores mudarem para algo mais fiavel, mas tambem entendo que o trunfo da MS e saber que muitos desses servicos criam um ecossistema que nao e facil de ficar desvinculado, no entanto tambem para as empresas e utilizadores se comecassem a pensar mais no planeamento futuro ja nao cairiam nestas armadilhas a longo prazo. Se eu tivesse uma empresa e DINHEIRO para investir faria com que estes cenarios nao voltassem a acontecer. Faz falta cada vez mais as empresas fazerem planeamento futuro, nao e so abrir o negocio e ficarem refens deste tipo de situacoes. Para alem de que depois os prejuizos ficam do lado dos empresarios, por acaso a MS vai indemnizar alguem com estas accoes ?

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