SkyDrive ultrapassou a barreira dos 250 milhões de utilizadores
O serviço de alojamento de ficheiros da Microsoft, o SkyDrive, tem estado a mudar e a tornar-se cada vez mais uma ferramenta de produtividade. Deixou de ser um simples serviço de alojamento de ficheiros para se integrar de forma plena com um vasto conjunto de serviços da Microsoft e com o Windows e as suas aplicações.
A Microsoft anunciou agora que o SkyDrive ultrapassou a marca dos 250 milhões de utilizadores, um número impressionante e que deixa toda a equipa de desenvolvimento muito satisfeita.
Segundo a Microsoft o último ano foi de puro crescimento para o SkyDrive, um serviço que de certa forma tinha caído no esquecimento dos utilizadores, um pouco por culpa das ofertas que estavam disponíveis.
Mas com o lançamento do Windows 8 e do Office 2013, a integração que o SkyDrive permite tornou-o uma solução a ter em conta e com vantagens óbvias.
No caso do Windows a integração com o SkyDrive é feita ao nível do próprio sistema operativo, havendo soluções para ambas as interfaces que este sistema operativo disponibiliza. Só desde o lançamento do Windows 8, à oito meses atrás, mais de 50 milhões de utilizadores aderiram ao SkyDrive.
Também o Office 2013 ganhou com o SkyDrive. A integração com esta suite de produtividade permite que gravem os vossos documentos directamente aí e que posteriormente acedam de qualquer lado ou com Office WebApps.
No campo dos serviços a Microsoft tem apostado também no SkyDrive. A possibilidade de anexarmos ficheiros alojado no SkyDrive directamente pelo Outlook.com é uma funcionalidades que a todos agrada.
Para comemorar a meta dos 250 milhões de utilizadores, a Microsoft criou um infograma que mostra o trabalho realizado no último ano e onde o SkyDrive progrediu.
O SkyDrive tem recuperado o seu espaço face à concorrência, sempre fruto das melhorias apresentadas e das novas funcionalidades que vai apresentando.
A sua integração com o Windows, o seu software e com os serviços da Microsoft deram-lhe uma nova vitalidade e permite, sem qualquer complicação ou software adicional, integrar-se de forma perfeita e estar sempre acessível.
Já voltaram a testar o SkyDrive e a sua integração ou ainda se mantêm fiel aos outros serviços?
Homepage: SkyDrive
Este artigo tem mais de um ano
Titulo errado (250 mil) mas sim são 250 milhões!Já agora uma grande marca mas nada que se compare ao serviço prestado pelo dropbox!
Usei o Dropbox durante muito tempo mas agora o Skydrive é o meu serviço de eleição (até por questões profissionais). O facto de poder alterar documentos Office “on-the-go” (Office web apps)é uma grande vantagem.
E já agora: porque não se compara ao Dropbox? Pelo número de utilizadores? É que em Novembro de 2012 a Dropbox tinha “apenas” 100 milhões de utilizadores registados.
Este pplware ultimamente é cada calinada nas traduções minha nossa!
Não era necessária uma opinião animalesca destas.
Realmente, às vezes mais vale estar-se calado.
Um dia o pplware tem de criar um artigo sobre as diferentes numenclaturas para de numeros um milhão americano não é o mesmo valor que um milhao europeu ao que tenho percebido, entre outras 😉
Às vezes ao escrever temos a tradução na cabeça e temos noção da escala curta e longa, mas, e como o timming de escrita é apertado, pode acontecer algo menos correcto.
Mas na próxima pedimos ali ao inteligente do Carlos Santos uma ajuda, ele de facto está com credenciais para avaliar e fazer melhor 😉
No que me diz respeito não quis de todo ser mal educado,simplesmente era para se puder alterar o que estava mal.Mas realmente há sempre alguma alma que quer é por defeitos…enfim…!
Viva Pedro. Claro, e eu não disse absolutamente nada ao Pedro. Referi apenas “a boca” intensional do Carlos. Mais do resto, agradecemos correcções. “Herrar é Umano!”
An? Um milhão americano é exactamente igual a um milhão europeu!
Você está a confundir com o bilião que cá é chamado de milhar de milhão 😉
Quando vi o titulo achei extremamente pouco, de 250.000, para 250.000.000, nota-se a diferença.
Titulo MEGA FAIL!
Também no Portal SAPO deve ser corrigido para 250 Milhões.
Uso frequentemente o SkyDrive e só posso apontar aspectos positivos! É de facto uma cloud de excelência!
Muito recentemente começei a favorecer o SkyDrive em relação ao DropBox para guardar trabalhos, pois existe uma extensão shell que permite escolher qualquer pasta no computador para sincronizar com a nuvem. E também dentro dessa pasta podemos escolher quais as pastas que devem ser sincronizadas ou não. Muito útil quando o trabalho exige uma estrutura de pastas específica e o conteúdo de alguns directórios são “lixo” (automaticamente criados, bibliotecas, etc).
Deixo aqui o link para uma página que explicar em mais detalhe: http://janhannemann.wordpress.com/2013/02/13/sync-any-folder-to-skydrive-reloaded/
O limite de 50Mb por ficheiro é péssimo e logo no arranque do serviço tinha 50GB e para meu espanto passados uns meses, perdi toda a informação e levo com uma redução para 20GB. Como se espera perdi a confiança no sistema. Já o Dropbox tem vindo a oferecer gratuitamente alojamento (começei com 2GB e vou já com 40GB) e contnua a ter a minha absoluta confiança, já la vão uns 3 anos.
50mb por ficheiro onde?
Tenho ficheiros de 300mb ou mais
Ouvi dizer que enquanto o Dropbox apenas faz o upload da parte de um ficheiro que foi alterada, o Skydrive faz o upload do ficheiro completo sempre que existam alterações. Alguém sabe dizer se é verdade? Não encontro essa informação relativamente ao Skydrive, mas se for verdade o Skydrive não será tão bom quanto o Dropbox para guardar ficheiros muitos grandes…
Eu uso o dropbox diariamente, o Skydrive nao, mas posso garantir que o dropbox faz isso. Eu tinha um ficheiro com 300mb e sempre que o alterava ele voltava a fazer upload
Exacto, o próprio FAQ do Dropbox diz que ele faz isso. Não encontro é essa informação relativamente ao Skydrive, mas a julgar pelo que já experimentei, tenho a impressão que faz o upload do ficheiro completo, isso ou então é mais lento. Se for mesmo assim é uma grande desvantagem, de cada vez que fizer um save num ficheiro de grandes dimensões estou a gastar tráfego desnecessariamente. Dessa forma o Skydrive só presta para guardar versões finais de ficheiros grandes. Queria fazer uso dos meus 25Gb mas assim acho que vou continuar só com o Dropbox. E se calhar o Google Drive é a mesma coisa não?
Eu uso o skydrive, mas não o windows. Para guardar ficheiros está bom e visualizar a maior parte dos ficheiros M$Office, mas é claro que o facto de apenas guardar em formatos M$.X é uma desvantagem, especialmente para quem usa apenas versões M$.Office anteriores a 2007.