Site da Autoridade Nacional de Proteção Civil sem informação
O site da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANEPC), é o local onde podemos encontrar informações oficiais sobre os fogos em Portugal. No entanto, segundo informações da própria entidade, há cerca de 2 meses que não há dados sobre ocorrências. Qual a razão?
Site da Autoridade Nacional de Proteção Civil não apresenta ocorrências
Em resposta a questões colocadas pela agência Lusa, o gabinete de comunicação da ANEPC indica que, “devido a intervenções relacionadas com a manutenção e melhorias de sistema, estão a ocorrer algumas disrupções ao nível da divulgação da informação relacionada com as ocorrências”. Segundo a mesma fonte, estão a ser feitas as “diligências necessárias para que a situação fique resolvida com a maior brevidade possível”.
Quem tenta aceder ao site, e consulta a parte das ocorrências, irá receber uma página com o seguinte aspeto.
A autoridade refere que a “transparência é um valor importante” para a ANEPC e que tem investido em tecnologia para partilhar mais informação com o cidadão.
A transparência é tanta que até o conteúdo é invisível
Infelizmente há mais de 2 anos que não funciona.
Nem para incêndios nem para outras ocorrências, pelo menos no distrito de Castelo Branco, desde 2023 que nunca apresenta resultados de nada.
A sua ignorância é fascinante. Felizmente temos redes sociais para dizer essas parvoíces.
A sua capacidade para o insulto fácil é fascinante. Felizmente temos redes sociais para pôr as parvoíces do “Teles” no seu devido lugar.
Desculpe? Já anda a mentir demasiado!!!
Em 2023 vi lá os registos TODOS dos incêndios, na Guarda. No ano passado, também lá vi referências aos que estavam a acontecer, alguns até com erros que os davam como estando em fase de resolução, 72 horas, depois do último carro de bombeiros, se ter retirado.
Desde Novembro , é que as ocorrências desapareceram. Pelo que me referiu, um autarca, o governo está a preparar 600 milhões, para avançar com uma app, autónoma, para o próximo verão, para fazer o mesmo que o prociv.pt (não sei se você anda pelo fogos.pt, que dizia ser da protecção civil, até terem sido obrigado a remover essa referência).
Para quando acabar com a proteção civil.
Um dos maiores antros inúteis e grande sorvedouro de dinheiro público.
Enquanto não houver uma exposição pública do que se passa na ANEPC, essa entidade vai continuar a ser o antro de negociatas e interesses de sempre.