PplWare Mobile

SIREN: a rede de Emergência Nacional que não falha

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Fgw says:

    Sim, isto é o SIREN. Só há um problema- desde que foi criado, o sistema falhou espetacularmente em toda e qualquer situação de crise. Mesmo depois de milhões gastos, contrariando essa ideia de baixo custo, nisso foi consistente

  2. Procurar says:

    Se nunca ou quase nunca, se pode contar com o SIRESP cada vez que há emergências reais, apesar de 720 milhões de euros já investidos (perdidos?) nele, mais vale ou procurar outro sistema ou criar uma redundância credível que não nos deixe 100% incomunicáveis.

  3. says:

    Temos projetos destes implementados em Portugal, também opensource com mais de 1000 nós ativos e perto de 200 gateways….

  4. Zé Fonseca A. says:

    Não falha se não falhar a energia

  5. Manuel da Rocha says:

    O Siren precisa de 73000 pontos centrais e 5000000 de pontos próprios, para funcionar… e um custo de 60000 milhões, anuais, sem contar com electricidade.
    O SIRESP funcionou, como podia. Nem 1%, da cooperações de bombeiros, ambulâncias e CODU, perderam comunicação, com a tempestade. O grande problema foram 90000 milhões, de perfis online, que misturaram não conseguirem enviar 600 biliões, de horas de vídeos, para os 90000 milhões, de amigos ou telefonar, para vizinhos, a 30 segundos, de onde estão.
    Telemóveis, falharam 100%, entre Leiria, Coimbra, Castelo Branco e, sul, de Santarém. Mais uma vez, 100% das operadoras nacionais, MENTIRAM, sobre as capacidades, das torres de comunicações. No território atingido, foram 3 torres, que caíram. O resto estão lá… o problema são as baterias, que morrem, em 70 a 90 minutos, depois de perderem acesso, à rede eléctrica.
    As operadoras, a 20 de Dezembro, garantiram já ter mudado 87330 baterias, quase 94% das torres, de comunicações… afinal nem 100 mudaram e foram mudadas, em Lisboa e Porto. Isto sim, devia gerar revolta, pelos 90000 milhões, de perfis online, que dizem ser verdade que “2000% das torres de comunicações, nunca falharam e aguentaram 50000 horas, só com a bateria local.”

  6. Epá says:

    Em teoria é uma boa ideia, mas se querem que isto seja uma comunidade, não têm um link que seja para um chat de Slack/Discord/Teams/IRC/Outra coisa qualquer para a malta se conhecer? Só tem um link para um github que não se pode ver nada e um email….

  7. R0 says:

    Já existente a funcionar o Meshtastic e o meshcore com milhares de utilizadores e rádios. Isto é só alguém a tentar ser famoso

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.