Quantcast
PplWare Mobile

LoRa – A tecnologia de rádio frequência para a Internet das coisas

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Rodrigo says:

    “Lora” lá para o próximo artigo.

  2. alftuga says:

    Bora la falar de verdadeiras technologias de iot!

  3. Diogo Cid Lino de Carvalho says:

    Se não estou em erro pode ultrapassar bem os 10km

  4. nero says:

    Lora já testado pela Texas Instrumentos,chegou 100 km.

  5. Lrato says:

    Boas a todos,
    Para quem não está muito dentro do assunto mas tem interesse em entender, qual a melhor solução/ conceito para uma smart citie, a criação de uma rede de comunicação do tipo Lora ou outra tipo por exemplo LTE-M.
    Atenção volto a frisar que não estou muito dentro do assunto.
    obrigado a todos desde já pela ajuda.

  6. Paulo Leite says:

    O Record do LoRa é 733Km com um sensor que consumia 25mW.
    Os operadores não gostam muito de falar de LoRa porque não lhes dá ganhos, ora uma tecnologia de longo alcançe, em frequencia aberta, livre de licença, com comunicações virtualmente gratuitas até ao concentrador LoRa, obviamente não interessa aos operadores falar nisto. Tenho alguns exemplo aqui nos Açores de soluções feitas por operadores cujos clientes estão a gastar balurdios em comunicações 3G/4G quando que com um pequeno investimento teriam tudo por uma fração pequena do preço.

    Já agora partilho aqui uma pequena apresentação de IoT que diz num contexto de um pequenq grupo de malkers: https://www.facebook.com/pmrleite/videos/10164880935395644

    Abraço a todos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.