Signal rebenta! Rival do WhatsApp não aguentou tantos utilizadores
A plataforma Signal passou a ser mais famosa nos últimos tempos. A culpa é do WhatsApp que decidiu inventar na política de privacidade. Os utilizadores do WhatsApp não gostaram da posição da rede de comunicação do Facebook e foram à procura de alternativas.
O Signal tem sido uma das plataformas que ganhou mais utilizadores... mas não aguentou tanto fluxo de utilizadores. A plataforma está inoperacional.
Ao contrário de outras apps deste segmento, a app Signal cifra as comunicações durante a troca de mensagens com a particularidade das chaves usadas ficarem do lado dos clientes, o que impossibilita a leitura de mensagens pela própria empresa responsável pelo serviço.
Esta app não apresenta qualquer tipo de publicidade e é completamente gratuita. Se procuram uma app de comunicações que garante a segurança, então experimentem esta app/serviço.
Principais caraterísticas do Signal
- Mensagens cifradas end-to-end
- Bom desempenho
- Possibilidade da criação de grupos
- Partilha de ficheiros multimédia
- Possibilidade de apagar mensagens
- Possibilidade de “destruir conversas”
Signal deixou de funcionar devido ao elevado fluxo de utilizadores...
O sinal parou de funcionar corretamente, devido ao enorme fluxo de utilizadores. De acordo com o feedback de vários utilizadores do Pplware e também do site DownDetector, a plataforma de comunicações está com problemas no login/ligação ao servidor.
De relembrar que, tanto o Signal como o Telegram, chegaram ao topo das apps mais instaladas nos smartphones. Países como os EUA, Reino Unido, Brasil e até Portugal têm já o Signal e o Telegram como as apps mais instaladas. No caso do nosso país, como pode ser visto aqui, o Signal já domina na App Gallery e está próximo do topo na Play Store.
Por agora ainda não existe qualquer informação oficial por parte do serviço. O Pplware vai manter-se atento e dar novidades assim que surgirem.
Leia também...
Este artigo tem mais de um ano
Vantagem do Telegram aguentou a pressão da subida de milhões de utilizadores porque estava preparada.
+1
Segundo a play store, o Signal estava com 10 milhoes de utilizadores, desde ontem, já conta com 50 milhões.
Eu tenho o Signal e o Telegram, na minha lista do Signal já entraram umas 9 pessoas e no Telegram uma única pessoa, pessoa essa que também aderiu ao Signal.
então qual é que é melhor? Quando dizes “entraram” o que queres dizer exatamente.
Pra mim eu uso e recomendo o Signal, tenho o Telegram só pra uma finalidade que não é mensageiro e nem o recomendo, mas respeito quem goste e usa.
A minha grande admiração, é que durante um longo tempo eu venho a recomendar o Signal e além da família, poucos foram os que quiseram aderir ao Signal, e de repente aparecem que nem cogumelos.
eheheh pois é, OK mto obrigado e bom fim semana!!!
+1
Viste o Signal por um canudo?
Signal sem dúvida. Estas coisas são normais. A infraestrutura acompanha o volume existente e o que aconteceu foi algo muito fora do normal.
O Signal foi ali e já volta.
Se está com problemas, não dei por nada. Comigo funciona na perfeição
Nada contra nenhuma das plataformas, mesmo só tendo experiência com o Whatsapp, especialmente por razões laborais. Mas tenho seguido as publicações da Pplware sobre esta situação e sobre as alternativas do Signal e especialmente do Telegram e a impressão com que tenho ficado é que parece haver algum viés, pelo menos de um modo geral, contra o Whatsapp. É que esta alteração dos termos de privacidade tem uma lógica empresarial que parece não ter sido bem explicada aqui, para dar algum contexto ao porquê de terem feito esta alteração. É verdade que não lhes correu bem, as RP não foram as melhores, mas, na Europa, por exemplo, nem tem qualquer relevância, por causa da Lei de Proteção de dados e acho que nem todos sabem isso.
Novamente, nada contra nenhuma das aplicações nem contra o site ou os artigos publicados. Estou apenas a partilhar a perceção com que tenho ficado da cobertura mediática desta situação. (Também posso estar enganado, admito isso!)
João, eu ouço muito por aqui dizer, que certas leis não se aplicam aqui em território europeu, também oiço dizer que as conversas no whatsapp são privadas e ciptografadas, mas só não entendo é porque razão é que duas pessoas estão a conversar no whatsapp e tem conversas de certos artigos como, sapatilhas, Nike, televisões, frigurificos, entre outras coisas… e de repente começam a receber publicidade em tudo que é sitio, pra não mencionar o que é recolhido segundo os selos de privacidade da apple. “Pensem”
A mim aparece-me a mensagem que está a experienciar problemas técnicos.
Tenho o Signal desde o início, era difícil convencer alguém a juntar-se ao clube e de repente acontece isto.
O indivíduo no Watsapp que teve a infeliz ideia de meter os utilizadores entre a espada e a parede, do tipo, eu quero, posso e mando, pensando que o pessoal ia comer e calar, enganou-se redondamente e eu sinceramente não queria estar no lugar dele neste momento.
Só com esta brincadeira já foram muitos milhões de dólares ao ar, os users estão a ir embora e muitos irão descobrir que o Signal faz o mesmo e mais que o whatsapp sem os defeitos deste, e pior ainda, o pessoal não confia mais no programa.
Eu nunca confiei e sempre falei aqui muito mal do whatsapp.
Até na Índia, um dos melhores mercados para o whatsapp, os users estão a fugir.
Nunca os responsáveis pelo Signal ou Telegram esperariam uma oferta destas…
Outros programas muito bons são o Wickr, Threema, Elements e o XMPP.
No meu caso, contrariamente ao que relata o LEAL, na minha lista de contactos (perto de 3000) houve mais adesões no Telegram do que no Signal. Hoje, também não consigo conectar no Signal.
Dizem que os europeus estão safos da nova política de privacidade do WhatsApp , no entanto também eu recebi esse aviso… depois lembrei-me que, para poder instalar novos temas e tipos de letras no miui, tinha a “região” definida como “Índia”, terá sido por isso que recebi esse aviso da nova política de privacidade?
Quem mais recebeu esse aviso estava em situação semelhante ou tinha a “região” definida como “Portugal”?
Eu recebi e tenho a região definida como Portugal.
Pois claro, se não é de uma maneira é de outra, eles sabem sempre onde estamos mesmo quando nós nos julgamos um pouco perdidos…
Tenho a região definida como Portugal e, no entanto, desde há vários dias tenho recebido o aviso.
Sim, já voltei a definir a região como Portugal e lá está o aviso.
Para a imprensa bem que andam agora a dizer que não, nada disso, mas nem por isso deixam de o enviar!
Mesmo os que tencionem manter-se no WhatsApp, adiem a aceitação do aviso de alteração de política de privacidade e de partilha de dados até ao prazo estabelecido. Embora digam que este aviso não seja para os Europeus, então porque o recebemos?? Eu e muitos dos que conheço também receberam. Pode ser que desta forma os responsáveis pelo WhatsApp recuem no seu erro ainda antes de termos concordado com a aceitação de partilha dos dados dos utilizadores Europeus, ou pelo menos dos menos apressados.
Eu fui pioneiro no Signal e agora tenho já dezenas de amigos com Signal e cada vez são mais…. Tb tenho o Telegram instalado. Não tenho e recuso instalar o WhatsApp…
Não estou em Portugal e aqui onde estou não conheço ninguém que use o Whatsapp. Aliás, eu instalei o Whatsapp por causa de amigos em Portugal mas raramente uso. Aqui é o Line que toda a gente usa. Aconselho a experimentarem o Line.
Desculpem a minha ignorância, mas…e o Viber?! Que é feito disso? Não conta?