Telegram: milhares de canais e sites são bloqueados por pirataria
O Telegram é uma das plataformas de eleição no que toca à privacidade e à proteção dos utilizadores. Isso levou a que seja um terreno fértil para a partilha de informação ilegal, em canais dedicados e anónimos. O Telegram tem estado ativo no que toca à sua procura e eliminação. Na mais recente foram milhares de canais e sites são bloqueados por pirataria.
Telegram: milhares de canais e sites bloqueados
Nos últimos anos, temos assistido a uma mudança de paradigma no que diz respeito a uma infinidade de atores que levam muito a sério o bloqueio de sites piratas na Internet. Não apenas as listas de IPTV ilegais relevantes, ou de links fraudulentos que podem ser encontrados nos motores de busca Também os canais relevantes do Telegram estão presentes.
Embora o Telegram já não seja o que era antes, a verdade é que nos últimos anos tem vindo a albergar uma infinidade de canais focados na pirataria. Uma dessas empresas que levou a luta contra a pirataria muito a sério é a Gazprom Media. No ano passado bloqueou milhares de sites e canais de Telegram.
No seu último relatório de 2024, pode ler-se que bloquearam 17.400 sites e 5.700 canais do Telegram devido à pirataria. As medidas não se ficaram por aqui e a empresa interpôs também 900 processos de propriedade intelectual no ano passado e ganhou 770 deles.
Procura pelo fim da pirataria tem aumentado
Estas medidas fizeram também com que os utilizadores perdessem o interesse em utilizar plataformas como o Telegram. Isto porque muitos dos canais mais visitados foram removidos. Não só perseguiram os canais do Telegram, mas também os links ilegais em motores de busca como o Yandex e o Google.
A importância desta última ação é grande e pode ser quantificada em números. O Yandex recebeu mais de 6,2 milhões de pedidos para remover links infratores no ano passado, seguido pelo Google com mais de 5 milhões de pedidos.
Este é um exemplo da mudança de paradigma observado na Internet aberta e acessível a todos. Não é só a IPTV ilegal que está a ser perseguida de forma mais rápida e direta. Também os links ilegais nos motores de busca e também os canais de Telegram que promovem conteúdos pirateados são alvos desta tentativa de os eliminar.
Também digo uma coisa, se continuam a fechar tudo isso, muita gente larga o Telegram.
Acho bem para acabar com esses gandulos que querem sacar a borla….tive a semana toda a reportar essa gente que sacava no livros PT e jornais e revistas e ja foram todos banidos….inclusive entrei em alguns grupos de iptv a pedir servicos e reportei tudinho! Precisamos de um pais honesto
Rezaste um avé maria depois???
Se achas que a maior desonestidade nacional vêm de grupos de telegram, meu deus amigo, acorda para a vida.
olhó queixinhas, olhó queixinhas!!!
Desonestidade é ver o livro Viagens na Minha Terra de Almeida Garrett à venda por 14 euros numa conhecida loja. Os direitos de autor estão mais que caducados, porque razão se vende o livro ao preço de livro “novo”? O papel custa assim tanto? A SPA anda a comer dessa gamela ou são só as lojas?
É só um mero exemplo do muito que se vê.
Isso no meu tempo chamava-se choninhas
De todas as coisas que não fizeste, as que mencionas não fizeste ainda mais.
A minha questão é: porquê mentir anonimamente a anónimos? LOLOL
Curioso… terrorismo, drogas, pe****lia… está bem para o telegram.
Pirataria fecha-se já tudo não vá as grandes empresas perderem dinheiro. Digo só uma coisa. Pirataria implica lucro. Download ilegal não é pirataria.
Comentário mais assertivo de todos. Eu em tese, sou a favor que se feche todo e qualquer coisa ilegal. Mas reparamos, os canais de jornais… Eu arriscava dizer que 90% das pessoas que o usam, não comprariam o jornal na banca, se não o conseguem grátis, simplesmente não o lêem. Ao menos vêem o anúncios… Agora apanhas canais de burlas, ofertas de códigos mbway, empregos falsos e afins, denuncias como já o fiz e nada acontece. Uma treta. Só fecham os que têm grupos de interesses atrás.
Feche ou feshe? Ai esse portugues
Mudem para o «Telegram Messenger» e vejam a diferença.
Todas estas notícias e publicações sobre o «Telegram Messenger» têm um padrão, dar uma imagem negativa do mensageiro, mesmo sabendo que os seus termos de utilização tenham lá explícito que o aplicativo não pode ser usado de forma indevida e para a prática de crimes, a própria empresa actua sempre que indivíduos e entidades de forma válida e legal apresentem demandas.
O sequestro de Pavel Durov por parte do regime de Macron pode-se resumir a isto:
– Macron tem interesse pessoal na prisão de Durov, diz político francês
https: //noticiabrasil.net.br/20240831/macron-tem-interesse-pessoal-na-prisao-de-durov-diz-politico-frances-36280999.html
O «Telegram» é o melhor mensageiro que existe, a forma como foi desenvolvido, o seu desenho e ambiente, rapidez, segurança e praticidade, são únicos e não existem concorrentes que tenham a mesma capacidade.
O seu sistema de encriptação «MTProto» desenvolvido por Nikolai Durov (o verdadeiro cérebro por detrás do «Telegram») é extraordinário, sendo uma das razões pelas quais Pavel Durov foi raptado e detido em França, os Governos do “Ocidente” não conseguem espiar e ter acesso ao mensageiro.
A Federação Russa (FR), o Governo Russo, não deveria deixar um mensageiro como o «Telegram» ser desperdiçado e deveria falar com Nikolai Durov para manter esta aplicação activa e em constante desenvolvimento e divulgação, afinal trata-se de mais uma invenção Russa vinda de um génio Russo (Nikolai Durov).
Pavel Durov escolheu o seu caminho de braço dado com o inimigo – o “Ocidente” e o seu estilo de vida que tanto gosta – agora vê-se sequestrado e provavelmente quando o chamado “Ocidente” perceber que não pode obter mais nada dele ou quando ele próprio se recusar a cooperar, vão chutá-lo para o canto ou talvez silenciá-lo.