PplWare Mobile

Milhões de menores de 16 anos proibidos de aceder às suas redes sociais na Austrália

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. guilherme says:

    Enfim o estado a passar por cima dos direitos dos pais, depois ainda falam da Coreia…

    E isto é só começo, não tarda vão obrigar todas as pessoas a ter um CC da internet para poder fazer login na internet!

    • Artilheiro says:

      Quais pais? Eu diria progenitores.
      É que os pais, educação os filhos, com regras e limites. Os progenitores, apenas querem, que os filhos, não os chateiem.

  2. Gringo Bandido says:

    Regulem as redes, deixem de bater nos miúdos que não têm culpa.

  3. Travis P says:

    Acredito que os miúdos, no geral, serão muito mais felizes fora das RS

  4. Grunho says:

    Meninos, podeis ver filmes porno, mas nem pensem em ir às redes sociais!

  5. Max says:

    Acho a idade mínima de 16 anos aprovada na Austrália um exagero.
    O Parlamento Europeu, em final de novembro, aprovou uma proposta, não vinculativa, também com a idade mínima de 16 anos – mas podendo ser com a idade mínima de 13 anos com o consentimento parental (até aos 16 anos). Isto já me parece mais equilibrado.
    A votação da lei no parlamento australiano foi: Câmara dos Representantes 101 votos a favor (incluindo o partido do governo e o maior partido da oposição) e 13 contra. No Senado foi 34 a favor e 19 contra, com alguma divisão, mesmo nos apoiantes do governo).
    Os serviços “age restricted”: Facebook, Instagram, Kick, Reddit, Snapchat. Threads, TikTok, Twitch, X e o YouTube.
    Os serviços “not age-restricted”: Discord, GitHub, Google Classroom, LEGO Play, Messenger, Pinterest, Roblox, Steam and Steam Chat, WhatsApp, YouTube Kids (e os que não exigem login).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.