PplWare Mobile

Índia exige que empresas pré-instalem uma app estatal nos smartphones. Apple recusa!

                                    
                                

Imagem: Financial Express

Autor: Ana Sofia Neto


  1. edu says:

    o chat control deles…

  2. narsucedo says:

    Mais uma vez são apresentadas razões muito bonitas… desta vez por parte da Índia para a imposição da sua app governamental mas no fundo é a Índia a querer ser como a China no controlo da população (ou como quis a UE com o seu chat control).

    «não recolhe automaticamente informação pessoal sem aviso»
    Isto não faz sentido porque iria contra os objectivos anunciados: «app permite bloquear e localizar telemóveis perdidos ou roubados, e verificar quantas ligações móveis estão registadas em nome do utilizador, como chamadas, ajudando a identificar e desligar números fraudulentos usados em esquemas de burla.»

    Então um ladrão ou um burlão iria dar permissão à dita app para mais facilmente ser apanhado?

    • narsucedo says:

      Um burlão digno desse epíteto nunca permitiria que tal app comunicasse qualquer informação (há firewalls que permitem o bloqueio das comunicações de apps de sistema) ou sequer utilizaria um telemóvel com tal app instalada.
      Quanto a roubar telemóveis… sei que há quem não tenha qualquer pin (ou outro método de segurança) mas roubar um desses só posso supor que seja mais raro do que ganhar um qualquer jogo de azar.

  3. guilherme says:

    Também já querem controlo sobre o que a população faz na internet como quer a UE?

    A UE usa a desculpa das criancinhas, a Índia usa a desculpa da segurança online, mas o que eles querem todos sabemos…

  4. Pedro António says:

    A Índia é um país muito perigoso, maior aliado, fornecedor e importador da Rússia, atropelo total aos direitos humanos, manutenção tácita das castas, descontrolo total da natalidade e emigração!”

  5. Max says:

    Atualmente a app pode ser instalada, voluntariamente, a partir da Google Play e da App Store.
    Mas o governo indiano quer que a app seja instalada nos nos smartphones e não possa ser desinstalada e, relativamente aos já existentes, seja instalada através de uma atualização do respetivo sistema operativo. Isto segundo o que foi transmitido verbalmente às empresas, não há nada escrito, segundo o que diz a Reuters.
    Falta ver como acaba a história. Até agora não há notícia de qualquer outra empresa se ter pronunciado, para além da Apple. Obviamente, a app, embora com funcionalidades úteis, pode transformar-se num cavalo de Tróia do governo.

  6. Joao Ptt says:

    Lá vão começar a furtar/ roubar iPhones e outros smartphones de outros países para ir para a Índia para não serem controlados pelo Governo Indiano.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.