PplWare Mobile

Segurança Social: Trabalhador jovem em férias escolares? Há uma novidade

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Zé Fonseca A. says:

    Ainda há jovens desses no mundo?

  2. Luis says:

    A partir de que idade se pode trabalhar?

  3. Outra vez arroz says:

    E depois, como vi já acontecer em algumas escolas, os senhores da seg social tiram o escalão aos miúdos por terem rendimentos…

    • JF says:

      Por algum motivo isto é uma novidade, até agora as empresas não se davam ao trabalho de enviar os formulários necessários à SS e criavam vinculo com os miúdos como sendo trabalhadores “normais”.
      Agora podem fazer o vinculo para que os estudantes não percam os seus direitos, como por exemplo o direito ao abono, etc.

  4. Carla Presado says:

    Isso é bom para as empresas, para o trabalhador estudante que esteja na universidade e se queira candidatar a uma bolsa de estudo fica sem direito pois fez descontos para a s.s. ….o que é muito mau..deviam pensar nisso

    • JF says:

      Isto não é para trabalhadores estudantes, mas sim para os estudantes poderem trabalhar (ganhar uns trocos/ganhar experiência) durante as suas férias escolares sem que isto afete os seus direitos, como por exemplo o abono.
      Agora o que refere, é uma outra situação diferente, é um estudante que trabalha regularmente..

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.