Segurança Social paga complemento ao abono de família! Veja o IBAN
O primeiro pagamento do complemento extraordinário de 15 euros mensais por cada criança ou jovem, feito pela Segurança Social, é realizado no próximo dia 16 de maio, a todos os beneficiários do abono de família até ao 4.º escalão do abono de família. Valide se o seu IBAN está correto para receber (se cumprir os requisitos).
O pagamento, no valor de 45 euros, é referente ao primeiro trimestre de 2023 e será pago juntamente com o abono de família. Os próximos pagamentos, igualmente no valor de 45 euros, serão realizados nos meses de junho, agosto e novembro.
Para receber de forma simples e segura os apoios às famílias resultantes das medidas de resposta ao aumento do custo de vida, registe e mantenha atualizado o seu IBAN na Segurança Social Direta.
Como alterar o IBAN no portal da Segurança Social?
- #1 - Aceder ao site da Segurança Social Direta
- #2 - Iniciar sessão com o número da segurança social e a respetiva palavra-passe
- #3 - Aceder ao menu "Perfil" e depois carregar em Dados Pessoais
- #4 - Selecionar "Atualizar Contactos" e atualizar o e-mail
- #5 - Para o IBAN deve ir a Conta-Corrente e depois Conta bancária (Ou então no menu Perfil)
- #6 - Depois é só alterar o IBAN ou indicar um novo.
A majoração mensal, no valor de 15 euros mensais por criança, vai abranger mais de 1,1 milhões de crianças e jovens, o que significa que todos os beneficiários do abono de família até ao 4.º escalão do abono de família receberão no ano de 2023 um montante global de 180 euros.
Este artigo tem mais de um ano
Sou jovem solteiro a ganhar pouco mais que o Salário mínimo, portanto para o estado, não preciso de apoio nenhum.
Ainda ficam espantados da malta jovem emigrar.. Mas aumentar pensões em 10€ ou dar esmolas a famílias dá mais votos. É pena.
A malta emigra porque são uns fracos, em vez de ficar aqui a trabalhar para alimentar os outros, vão para outros países alimentar os outros de lá.
Eu prefiro alimento os «outros de lá», mas ter condições de vida melhores do que aqui em Portugal. Agora estar em Portugal, alimentar os outros e sobreviver…
Porque são uns fracos ou porque vêm oportunidades melhores em outros sítios?
É fácil falar, escrever, etc mas, a verdade é que como isto está, qualquer pessoa que veja uma forma de se orientar melhor na vida e ter uma qualidade de vida superior aproveita assim que pode.
Eu não tenho que alimentar ninguém para além de mim e dos que estão sobre o meu cuidado.
A malta emigra porque os portugueses são miseravelmente pagos, levam para casa menos de 1/3 do que leva um holandês ou dinamarquês em igualdade de trabalho e horas, e até um espanhol leva mais 50%. E levam isso para casa porque é o que os capitalistas estão dispostos a pagar, sem sindicatos que os verguem, que existem e funcionam na Holanda, Dinamarca e Espanha. O salário que lhes interessa é sempre o mais baixo de todos os salários possíveis. Senão os proveitos deles não são tão chorudos.
O PS anda à caça de votos a dar o que tem e o que não tem, mais uma vez. E as pessoas continuam a vota no mesmo, mesmo que depois nem ganhem nada com isso… e até fiquem a perder! Ainda dizem que os outros é que são populistas…!
O meu conselho é, emigra. Foge da sentença de trabalhar por quase nada e para sobreviver…
Sempre dá alguma coisa, a única coisa que os fachos da ex-PAF (agora reconfigurados com Chega e IL) estão dispostos a dar é cortes de vencimentos e pensões e sobretaxa de IRS.
E quem têm abonos dos filhos mas têm ADSE, como recebe e quando.
E quem já tem uma vida inteira de trabalho e descontos com reformas que nem ao salario minimo chegam ainda terá que ter além dos meios tecnológicos ainda os conhecimentos para usar em segurança e ainda conta num banco …
Penso que nenhuma reforma deveria ser inferior ao salário minimo …
Mas também penso que a descriminação negativa que se tem verificado é mais uma injustiça e uma ilegalidade e inconstitucionalidade, logo a S.S. devia ter vergonha mas não tem …
As reformas são proporcionais aos descontos, tipicamente quem recebe reformas abaixo do ordenado mínimo trabalhou ou descontou menos de 40 anos abaixo dessa proporção.
Isto está incomportável. Fui aumentado 7,4%, supostamente o valor da inflação (sim, no bolso foi só mesmo isso) e o estado lá me foi limpar mais 0,9% de IRS. Até parece que sou algum rico ao que pago de impostos. Entre IRS, impostos disto e daquilo, taxas e taxinhas. E claro, seguro de saúde, porque os hospitais simplesmente não funcionam.
A minha mãe está reformada há uns 6 ou 7 anos e todos os anos vê o valor líquido a diminuir. Já nem pede aumentos, mas que não lhe cortem mais, senão daqui a nada também tem de ir para a lista dos subsídios.
O Lar de Idosos do meu Pai aumentou 10% porque foi o valor da inflação (afinal há quantos referenciais?).
O que começa a ser difícil em Portugal é trabalhar e pagar impostos e tudo e mais alguma coisa. Ajudar que, precisa sim, pontualmente, e criar mecanismos para que possam desenvencilhar-se no futuro. A história do peixe e da cana de pesca….
E também é preciso cortar nos subsídios crónicos. Há muita gente a viver à custa de subsídios porque quer. E ninguém tem coragem de dizer isto. Depois queixam-se do chega andar a subir. Não sou adepto deles, mas percebo bem o discurso político deles e porque resulta.
Mas há aqui uma coisa que temos de pensar bem. SE não fossem os subsídios e apoios do estado mais de metade da população estaria em risco de pobreza. Sou só eu que acho que o modelo económico do nosso país está completamente errado? Ou então estamos a ser governados pelo camarada Estaline Costa…
Pois isso é tão basico como a longa história dos baixos salários, o que nunca dará grandes reformas, e talvez por isso o Sr. P.M. tenha já referido a eterna pobreza dos reformados, coisas basicas portanto, mas muitos que dizem ganhar aos 50k e mesmo assim não lhes é suficiente … logo talvez seja mais equilibrado dar mais a quem tem bastante menos e não só pelo factor Humano mas também econômico, o que também se pode considerar extremamente basico …
Já recebi o abono , mas não recebi mais nada .