PplWare Mobile

Se quer segurança no Twitter tem de pagar! Elon Musk acaba com 2FA por SMS

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Tiago Ferreira says:

    Uma palhaçada, mas é verdade sim, eu já recebi a notificação para desativar 2FA por SMS. Qualquer dia cancelo mas é a conta e pronto. Começa a ficar farto das ideias deste homem

    • Alberto says:

      Então cancela, deves achar que as SMS não tem custos para a empresa.

    • Joao Ptt says:

      O segundo factor enviado por sms é um método inseguro, e que nunca deveria ter sido disponibilizado.

      Utilize chaves de segurança FIDO U2F que é muito mais seguro. Ou então o aplicativo de códigos temporários que é menos seguro, mas ainda assim melhor que os códigos enviados por SMS.

    • Luis Rosalino says:

      Cancela, no inicio, e pq é um vicio, vai-te custar mas passado o tempo de ressaca vais sentir um alivio e perceber que afinal n serve de nada andar a ver e a responder ao que os outros fazem e dizem

  2. sergio says:

    desde que essa BESTA comprou o Twitter só tem feito asneira, despedimentos colectivos e agora quer chular $ os utilizadores. A maioria de redes sociais não cobram pelas SMS de autenticação, o eBay e o serviço de email Outlook e tantos outros, o Facebook, Instagram, nenhum cobra dinheiro.
    Só mesmo a besta do Elon Musk, que já é bilionário, quer enriquecer ainda mais. Havia necessidade disso?
    porra

    • Alberto says:

      Não cobram até um dia, ainda mais nos tempos de hoje, vais ver muitas empresas a seguir o exemplo, a até porque, como nem explicaram, existe o método de proteção gratuito em dois passos via app.

      • Ze says:

        É verdade, não sendo o mesmo caso, mas por exemplo a apple e penso que samsung ja vendem smartphones sem carregadores, a netflix a acabar com a partilha da conta e pagar-se por novos utilizadores, etc…estas empresas cada vez mais ganaciosos…

    • Joao Ptt says:

      E um serviço inseguro, o Twitter deveria ter removido o envido de códigos por sms.
      A melhor opção é a chave de segurança FIDO. Se não tiver, nem quiser comprar, o aplicativo gerador de códigos pelo menos é mais seguro que os códigos enviados por sms.

    • Luis Rosalino says:

      Sergio, se esta açao der mau resultado o Elon nao enriquece. empobrece. Na medida em que o twitter desvaloriza. Tmb n precisas ficar cego com o dinheiro do homem. Não são estas migalhas que vão fazer a diferença. Ele sozinho n faz nada, é uma equipa que decide fazer as ações, com ele incluido.

  3. :-) says:

    2FA por SMS é altamente inseguro. Usem o Authy. O Elon está literalmente a fazer um favor às pessoas.

  4. Carlos Sousa says:

    Não concordo com a vossa escolha de título. Se é verdade que para manter o 2sf via SMS, tem que se ter o Twitter blue, que é uma subscrição paga, na prática, eles sugerem que uses uma forma bem mais segura de fazeres a autenticação através de métodos que geram códigos via app, como o Microsoft autenticator ou o Google autenticator, ou como no meu caso usando o próprio gestor de passwords do IOS. Estes métodos bem mais seguros que a autenticação via SMS, irão manter-se free…ainda assimi, na minha opinião, cometeu o erro, de manter o método via SMS, para os blue. Tinha feito um brilharete, aumentando a segurança dos utilizadores e, como ele próprio alega, poupado minutos milhões em SMS para operadores de telecomunicações.

  5. Brfo says:

    Este título é qualquer coisa… 2FA por SMS nao é seguro!!!!!
    Eles próprios dizem “ While historically a popular form of 2FA, unfortunately we have seen phone-number based 2FA be used – and abused – by bad actors. So starting today, we will no longer allow accounts to enroll in the text message/SMS method of 2FA”

    Para o pplware, 2FA por SMS é ter segurança???

  6. Daniel says:

    Acho que é preciso ler a mensagem, a abordagem foi má mas continuam ter soluções grátis superiores ao SMS, usem app ou uma key que é melhor que SMS. Tendo dito isto, reitero que foi uma má abordagem.

    • Joao Ptt says:

      Eles deveriam ter removido o envio de sms para enviar código de segundo factor.

      Mas estas empresas não estão preocupadas com segurança de verdade, é só parecer.
      Prova? Só costumam pedir o segundo factor de autenticação na fase de acesso inicial ao serviço.

      É por isso que Youtubers, mesmo como o segundo factor de autenticação (que agora na prática é obrigatório para toda a gente) perdem os seus canais ano após ano.

      Se as empresas levassem a segurança a sério em todas as partes do seu serviço onde o acesso por parte de um atacante pudesse levar o mesmo a controlar ou conseguir retornar ao serviço tivesse de voltar a colocar a palavra-chave e o segundo factor de autenticação, seria bem mais complicado de invadir e provocar estragos (quase) irreversíveis como por exemplo: retirar o acesso ao legítimo utilizador, apagar serviços, etc.

  7. Ab says:

    Ele quer tornar o Twitter num chupa chupa, só que vai sair amargo

  8. Francisco González says:

    Senhor Elon Musk. Estou à morar en Portugal estou à desenvolver un proyecto de sembra em ambientes controlados y ninguém acredita que és comer do futuro gostaria formar parte de sua equipa chá nau tenho dinheiro no ninguém que me ajude si você chegará a leer este escrito entenderá de qué estou a falhar. Obrigado .
    Francisco González
    Av Doutor Lourenço peixinho Segundo andar apto 11.
    Aveiro Portugal.

  9. pdsermqq says:

    DITADOR Musk mais uma vez a provar que é farinha do mesmo saco. A ganância não tem limites!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.