Quantcast
PplWare Mobile

Se ainda usa o Windows XP então vai começar a ter sérios problemas ao navegar na Internet

                                    
                                

Fonte: Scott Helme

Autor: Pedro Simões


  1. FD says:

    Mais uma noticia sensionalista. “o acesso ficará impedido pelo próprio browser.”. Basta ir ao browser e desativar Certificate Checking. Claro que nao aconselho mas tambem se estão a usar o XP de que serve qualquer conselho..

    • Miguel says:

      Muitas empresas ainda usam Windows XP…

      Os computadores na empresa onde eu trabalho funcionam com o Windows 7 porque o DCS (Distributed Control System) foi feito para aquilo e aquilo mesmo

      Já fiz exames numa clinica e o computador que controlava a máquina do exame corria Windows 3.11

      Já estive numa barragem portuguesa onde o computador que registava aquilo tudo funcionava em DOS

      Se é bom e está a funcionar, para quê estragar?

      • FD says:

        Pois, concordo contigo. Eu ainda uso Windows 7 e cai tudo em cima de mim por nao estar no 10. Espero ter disto isto baixinho que eles andam aí…

        • António M. says:

          Deste lado “Windows Vista” a bombar, e não é só para Internet, além de softwares, controla as minhas machines CNC Usinagem, CNC Laser, etc…
          Também tenho PC com W10, mas não uso.
          Como fica as maquinas multibanco que têm XP, ou já foram todas actualizadas?

        • Paulo Sobral says:

          Nei sei porquê, ainda tenho um maquina P4 com o XP, quando bate um pouco de nostaligia desses tempos ligo-o para uns games da epoca.

      • CARGONS says:

        Caro Miguel
        Desde já concordo consigo. Quanto ao windows workgroups 3.11 foi um excelente SO e ainda o tenho a funcionar num portátil Compac com muitos anos. Actualmente uso o Windows 7 Ultimate 64 b e até à data, contrariamente ao que se diz tenho actualizações do MSEssentials. A minha mulher usa um portátil Acer Travelmate 4000 com Windows XP Home SP3. Nenhum problema e tudo a funcionar em pleno há anos. Por fim tenho outro portátil com Windows 10 que apesar de todos os esforços só me deu problemas e é lento, e, perante isso, arrumei-o há pouco tempo. Para acabar repito a sua excelente frase “Se é bom e está a funcionar, para quê estragar”.

      • Diogo says:

        Se o hardware e software das empresas se mantiver o OS deve se manter e não mexer, obviamente.

        Agora quando muitas empresas têm que trabalhar em softwares mais avançados e hardware mais potente porque a área assim o obriga e as exigências são cada vez maiores, não faz sentido as pessoas acharem que “funciona vai funcionar para sempre”, e admiramo-nos que os computadores estejam sempre a falhar.

      • AqueleAmigo says:

        +1
        Miguel, falas-te bem e concordo contigo. Mas repara que mencionas-te máquinas que à partida não têm acesso à internet certo?
        No meu trabalho, tenho uma máquina que corre windows xp porque o programa foi feito para aquilo.. mas offline. Aí sim não se justifica alterar nada.. mas quando se acede à internet a história é outra..

      • Abílio José Monteiro says:

        Só se for uma barragem de brincar!!!!!! Já agora identifique a barragem para não pensar coisas de si.

    • sayWhat says:

      Funny guy 😀

    • Zé Fonseca A. says:

      E que tal importar a chain?

    • Pedro says:

      Em que parte no Chrome a correr no XP encontro esse parametro para desativar?

  2. António says:

    Irra já estamos na era do W11

  3. DB says:

    Vai? Ou já tem sérios problemas a mais de 10 anos e não sabe?

  4. Lucas says:

    Eu ainda tenho Windows 3.1

    Tá a bombar…

  5. Miguel says:

    Sim,há muita gente que ainda usa o XP nem que seja para jogos antigos e mesmo quando saiu o 7 quem queria ir a internet já tinha que usar outro browser porque o IE já estava muito limitado

  6. xnor says:

    Experimentem o browser Mypal que é feito especificamente para o Windows XP e não terão esses problemas

  7. Joao Ptt says:

    Mas que desgraça!
    Se ao menos fosse possível importar os certificados raiz daqui: https://letsencrypt.org/certificates/ ( https://letsencrypt.org/certs/isrgrootx1.der ) e carregar duas vezes no ficheiro e depois instalar o certificado no computador local, e colocar o certificado no arquivo de “Autoridades de certificação de raiz de terceiros” talvez fosse possível resolver esse problema tão terrível.

  8. SANDOKAN 1513 says:

    On-topic—>ainda ontem vi que o Internet Explorer 11 vai desaparecer(vai ser descontinuado)dia 21 ou 22 de Junho do próximo ano de 2022.Vi porque recebi esta informação ao abrir uma janela nesse browser/navegador e a pedir-me que fizesse a transição para o Microsoft Edge.Para também exportar os favoritos,etc.,para o Microsoft Edge e nele activar o modo de compatibilidade se quiser.E assim lá se vai um marco da história pelo cano abaixo. 🙁

  9. contacto says:

    muda para linux no computador e esta feito

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.