Quantcast
PplWare Mobile

Conta de André Ventura é, uma vez mais, bloqueada no Twitter

                                    
                                

Imagem: LUSA/Eduardo Costa

Autor: Maria Inês Coelho


  1. Jonny says:

    Hoje em dia que diz verdades está tramado temos que ser todos politicamente correctos num ambiente profissional

    • Paulo Martins says:

      Honestamente é esperado de um político que tenha uma atitude politicamente correcta, isso não o impede de dizer a verdade mas há formas e formas de expressar a verdade.
      O Twitter não é a praça pública existem regras definidas sobre o discurso que se pode ter na plataforma, “trata-se de cortar vias de comunicação ao líder de um dos maiores partidos políticos portugueses” – se o Ventura não respeitou essas regras é normal que tenha a sua conta bloqueada, o Twitter não quer saber se trata de um líder político ou o treinador de bancada, as regras são as mesma para mim e para ele.
      E sei que certamente haverá quem arranje exemplos de pessoas que escreveram pior coisas e que não foram bloqueadas, mas dois males não fazem um bem, se o Ventura não cumpriu as regras o correcto é suspender a conta dele e de qualquer outro que não as cumpra e não permitir que as contas continuem a publicar sem cumprir as regras só porque não se tem a capacidade de bloquear todos os que não cumpram.

    • Aquila Cunha Freitas says:

      Sempre foi assim, a diferença é que agora os holofotes estão nas big techs mas já bem pior quanto só havia meia dúzia de canais de televisão.

    • Jorge says:

      Essa da verdade é uma boa piada. Olha esta afirmação “Para Ventura, a suspensão do Twitter ‘trata-se de cortar vias de comunicação ao líder de um dos maiores partidos políticos portugueses'” .Realço a verdade “um dos maiores partidos políticos portugueses”. É o 8 maior em 10 com uma diferença de 1 deputado contra 108 do primeiro

      • FreakOnALeash says:

        Ficou em 3º nas Presidenciais!
        Tem 19 vereadores municipais contra 4 do BE! Acrescentar que o BE existe há mais de 20 anos!
        Pode não ser um dos maiores mas dificilmente é o 8º maior!

    • jonas says:

      O problema neste caso não é dizer verdades, que no caso desse senhor só diz porcaria, o problema é: “Quem é que decide o que é verdade e o que é porcaria”. Há casos muito claros e sem duvidas nenhumas que daquela boca só sai lixo… mas e se amanhã sair algo que (realmente) seja verdade, mas que “alguém” considera mentira, não vai poder falar???
      O grande problema está ai….

      • Nuno Teixeira says:

        O próprio Ventura perde com isso, com tantos ataques que faz para inflamar a base, usando esta retórica. Quando há algum ponto em que até tem razão e é verdade não o pode dizer por estar bloqueado.
        É lógico que vai usar isso para se vitimizar e o ciclo repete-se.

  2. kodiakshadows says:

    Só pode ter a mão, já nem é o dedo dos partidos de esquerda em Portugal, BE, PCP, PS e PSD Portugal e a Europa caminham para uma DITADURA descarada e poucos são aqueles que vêm isso. Eu não gostos de Ventura, mas odeio ditaduras também, venham elas de onde vierem, felizmente que a UK deixou essas ideias para os outros.

    • Ventura says:

      è melhor tomares o rmédio …:)

    • Zé Gato says:

      Se tivesses nascido antes de 74, saberias o que era uma verdadeira ditadura e não dizias asneiras, talvez dessem mais valor ao que temos hoje.

      • Mais1ComentarioCensurado says:

        O problema é esse… dás como adquirido as conquistas antes de 74.
        Tudo o que temos de valor hoje foi contruído antes de 74, para alem disso hoje tens 3 ou 4 gerações endividadas, mas como tu nascente antes de 74, isso não te preocupa, não estás cá para pagar.

      • António M. says:

        “Zé Gato” isto ainda não é uma ditadura, mas pelo andar da carruagem, para lá caminhamos, eu em 74 já sabia falar (palavrões também), ler e escrever. Só os mais cegos é que não vêm ou não querem ver, a historia está a repetir-se (Ex: Hitler, Salazar, entre outros…) só que com métodos mais ocultos e lentos. O barco já partiu e se querem para-lo, é agora, porque depois só com mortes, feridos e balas, e e se conseguires desta maneira, já vais com sorte.

        • Zé Gato says:

          O problema é que hoje pode-se dizer tudo nas redes sociais. O caso do sr. Ventura , que é um frustrado, nas redes sociais é o maior mas depois anda com segurança privada.
          Foi assim que o Hitler cresceu, dizia aquilo que as pessoas queriam ouvir. O mesmo acontece com ele, porque na realidade ele é uma peça do sistema que tanto crítica. Temos de ter alguma cautela com estas pessoas que querem ganhar popularidade repentinamente. As democracias tem estes perigos. Se é bom…. não sei honestamente.

    • jonas says:

      Começas-te mal, mas acabas-te bem.
      Isto não tem dedo nem mão de partido nenhum. É até um bocado parvo pensar isso. Estão a fazer exactamente o mesmo que fazem em todo o lado. Então não vens o Trump? Foi igual.

  3. Alberto says:

    “maior censura e perseguição de que há memória no Portugal moderno”
    Não sabia que portugal tinha subido assim tanto na escala mundial que já consegue forçar ações por parte de entidades como o twitter.
    O que vamos conseguir fazer a seguir? Forçar os EUA a aceitar vender os produtos da china que andam a bloquear?

    • Jony says:

      Portugal ate podia fazer isso, a base das lages americana e um trunfo nosso pois temos posicao estrategica que os EUA ambicionam. Portugal tem uma das maiores forca militares do mundo, basta ver que os nossos comandos tem um treino que os americanos consideram impossivel de fazer.

      • Josefino says:

        Há com cada troll por aqui…

      • Nuno Teixeira says:

        Que viagem! Então Portugal tem poder no Twitter por causa da base das Lages. É com cada argumento…

      • LR says:

        “a base das lages americana e um trunfo nosso” – Foi, já não o é. Quando a autonomia dos aviões era substancialmente menor, sim, era um trunfo. Hoje, nem por isso.
        “Portugal tem uma das maiores forca militares do mundo” – Podes crer. Até sinto lágrimas nos olhos quando vejo todos os nossos porta-aviões ancorados no Tejo (os que cabem, os outros ficam ao largo, junto aos submarinos, contra-tropedeiros e destroyers), a serem sobrevoados pelas esquadras de caças e bombardeiros furtivos da Força Aérea, sob o olhar atento dos nossos Apache. É lindo de se ver…

      • Sardinha Enlatada says:

        Jony ja que temos essa vantagem com a base das lages nao seria melhor pedir aos gringos dos EUA que nos enviasse dinheiro para pagarmos as dividas ? lol

    • Bruno M. says:

      Twitter funciona como comunicação social.
      Hoje a política está voltada à esquerda.

      O Twitter rege-se pelos interesses políticos, logo a comunicação social/governo tem poder sobre o Twitter .

  4. Mangostão says:

    Não o conheço mas, pelos vistos, esse senhor incomoda muita gente.
    Que último post deu origem à violação das regras?
    Caramba pá!

    • jonas says:

      “Que último post deu origem à violação das regras?”
      Ora aqui está uma questão inteligente! (Afinal ainda há malta com mais de 2 neurónios aqui a comentar)
      Isso que era relevante saber, mas ninguém sabe. TODOS os sites fazem copy/past uns dos outros… e o que é importante saber não sabemos. Como é que se vai poder defender ou atacar a decisão sem saber o que deu origem à suspensão?

      • Paulo Martins says:

        Eu bem que procurei mas ninguém fez print do post, se alguém souber eu realmente estou curioso de saber o que provocou a suspensão.

        • A conta já está ativa novamente. Aparentemente “não houve justificação”, escreveu o autor da conta em questão. Há quem esteja aqui a tentar associar este bloqueio ao que aconteceu em maio, descrito no final do artigo, no entanto, parece que não estão relacionadas.

  5. FreakOnALeash says:

    Dois pesos duas medidas! Quando é que é banida a conta do Mamadou Ba!? Ou a do deputedo do PS José Magalhães por homofobia e ataque ad hominem a Paulo Rangel!?
    Sempre a censurarem os do costume!
    Já se sabe a velocidade a que ia o carro do Cabrita?

    • Nuno Teixeira says:

      O facto de algumas contas não serem banidas não é justificação. Se encontrares essas mensagens podes denunciar ao Twitter.
      Achas mesmo que o Twitter anda todos os dias a checkar os posts do Ventura? Eles banem porque o sistema recebe denúcias.

  6. Louro says:

    Agora só falta que para as coisas melhorem, o Facebook faca o mesmo e entretanto o tiktok também…

    Especialmente o tiktok é que aquilo é piroso.

  7. Mamba says:

    Não apoio em nada do Ventura, mas isto é assustador. Todos com medo de uma ditadura, quando esta já cá anda como lobo em pele de cordeiro.

    • agamotto says:

      Assustador? O Twitter tem regras de conduta. Tal como o Pplware! “A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.”
      Logo se alguém aqui viesse com conversas de decapitar alguém, também ia com o boda. Qual é a ditadura? Cria o teu próprio espaço online para as tuas verborreias. Se estiveres presencialmente num grupo de pessoas e começares com esse tipo de tretas, os outros são obrigados a ouvir-te? Se calhar abandonam-te aos teus delírios ou ainda levas um banano.

      Sempre existiu uma “netiqueta” na internet, já desde os tempos da usenet. Não te sabes comportar, vais para o castigo com o resto dos outros trolls.

      • jorgeg says:

        yo a tua conversa de ignorantes e pelo qual utilizada e aplicada pela STASI.
        Diz-me la pq foi ele banido,?! pq nao fez como o mamadas do S.O.Racistas a desejar a morte ao homem branco, ou talvez por nao ser socio-comuna.
        Mais uma vez pq foi ele banido?!

        • Jorge says:

          Em que língua escreveste o teu comentário. Devo ser mesmo ignorante pois não consigo perceber nada

          • Sardinha Enlatada says:

            Entao jovens mas isto e o que vai passar a acontecer. Este virus e o inicio de uma nova Era de censura, opressao, bloqueios, torturas macacas, tudo feito as escondidas para ninguem saber. Bem neste caso as claras, e devagarinho devagarinho vao fazendo as coisas. Nao sejamos ingenuos , geralmente a historia nos diz, quando acontece algo de ruim, a tendencia nao e melhorar e sim continuar com coisas ruins. Este tipo de criterios e os politicamente correctos (so para alguns) bem podem colocar num sitio.

    • jonas says:

      pois… lá está! o problema está ai. Mas isso não é um problema aqui em Portugal.. é geral.
      A partir do momento em que se começou a passar a responsabilidade de censura para as grandes tecnológicas foi o inicio de algo que vai dar MER**A no futuro. Mas ainda pouca gente entendeu…
      Censura já é mau, mas censura por empresas privadas??? uga-se! vai lá vai…. um governo a censurar era um “ai jesus”…. mas como é o FB ou o twitter toda a gente aprova (porque NOS CASOS ACTUAIS faz sentido) mas depois isso dá para tudo!!!! o problema está ai.

      Tão a ver como é que ele montam o esquema para nos entalar a todos?

      • Memória says:

        Não é toda agente que aprova (e isso não é um pormenor). Gostei da atitude do presidente da Uganda depois de ser censurado pelo Facebook

      • Paulo Martins says:

        Queres financiar empresas privadas como o Twitter ou FB com fundos públicos? É que o motivo que eles começaram a censurar foi porque companhias começaram a remover publicidade da plataforma e o ambiente tóxico estava a afastar utilizadores.
        A menos que o governo neste caso americano queira nacionalizar estas empresas elas estão no seu direito de censurar tudo o que lhes possa mexer na carteira.

        • jonas says:

          “A menos que o governo neste caso americano queira nacionalizar estas empresas elas estão no seu direito de censurar tudo o que lhes possa mexer na carteira.”
          Estão no direito de censurar se lhes for permitido…. não estou a entender que raio de argumento é esse. As empresas privadas, não nacionalizadas, podem fazer tudo o que querem??? Não pois não?

          Mas repito… não estou a dizer que concordo, nem que discordo da censura por parte das grandes técnologicas, estou a querer evidenciar é que, isso é um tema muito mais complexo do que pode parecer quando não paramos um bocado para pensar no assunto. Temos de pensar sempre nas implicações todas.

          • Paulo Martins says:

            Se eles não censurarem, perdem receita em publicidade porque há marcas que não querem estar associadas a certo tipo de conteúdos, se lhes retiras a capacidade de censurar e remover esses conteúdos perdem a sua fonte de rendimento.
            Logo a menos que o governo dos Estados Unidos queira nacionalizar estas empresas para garantir que são sustentáveis não as podem proibir de remover os conteúdos que lhe entenderem.

            Percebe uma coisa Twitter e FB não removem conteúdos porque não concordam ou por questões morais, removem conteúdos apenas porque lhes faz perder dinheiro.

          • jonas says:

            Paulo:
            “Logo a menos que o governo dos Estados Unidos queira nacionalizar estas empresas para garantir que são sustentáveis não as podem proibir de remover os conteúdos que lhe entenderem.”
            Estás a assumir uma consequência lógica falaciosa.
            Repara, é especulação/opinião tua sem fundamento que:
            1 – A não censura implica perda de rendimentos (até aqui, tudo bem…”dou de barato”)
            2 – Essa perda de rendimentos (1) é suficiente para que deixem de ser sustentáveis.
            3 – Deixando de ser sustentáveis têm de ser nacionalizadas.

            Mesmo deixando de fora o ponto numero 1, o 2 e o 3, terás de admitir que é algo bastante discutível, e que se baseia numa opinião, num… “parece-me que…”/”dá-me ideia que”.

          • Paulo Martins says:

            Se deixam de ser sustentáveis não te sei dizer, o que é certo é que historicamente Twitters, FB, Youtube etc. apenas começaram a remover conteúdos quando companhias retiraram publicidade das plataformas. Depois o Twitter por exemplo o ano passado teve prejuízo, uma empresa que já está a perder dinheiro certamente não quer perder contratos publicitários que valem milhões de dólares, depois tens a questão que eles apenas sobrevivem devido a investidores que se distanciam da empresa caso os conteúdos presentes na plataforma sejam visto com tóxicos.
            Há um motivo porque a 1ª emenda nos EUA apenas restringe o governo e não empresas privadas.

    • Sergio says:

      Eu não vejo grande diferença em relação ha 20 anos quando não existia redes sociais.

      Se à 20 anos o André Ventura quisesse publicar um artigo no publico, em que afirma-se “o Cabrita devia de ser decapitado” o jornal o Publico, também não ia permitir a publicação.

      Podes ser de extrema direita ou de esquerda, mas fomentares o ódio e a perda da vida de A,B ou C, não devia de fazer parte da nossa sociedade.
      O André Ventura podia muita bem dizer algo forte e dentro da ideologia dele, sem ser um triste parvito. Mas lá está é este discurso que conquista parvitos e tristes.

      É pena o André Ventura desperdiçar a boa inteligência que tem em coisas tão animalescas.

      • David Guerreiro says:

        Concordo plenamente. Mas sabemos que só alguns são punidos pelos seus excessos. Temos o caso do Mamadou e da Joacine que dizem as maiores barbaridades, desejam tudo do pior a quem não gostam e não há contas suspensas. Temos aquela jornalista norte-americana que fez uma foto com a suposta cabeça do Trump decapitada e nada fizeram. Acho que tem de haver o mesmo peso e medida para todos. Quando o Ventura ou quem quer que seja passa os limites, deve ser punido por isso. Não podemos é ter também redes sociais como a justiça, em que há a justiça para o cidadão comum e depois há aquela para os ricos e poderosos que sempre se livram de tudo.

        • Sergio says:

          Sim, concordo com o que escreveste, existe muito incoerência, e se calhar parte dos comentadores reclamam disso, e não deste caso que descreve o artigo.

  8. Elektro says:

    Boa, então vamos deixar de combater ideias com argumentos e provas mas sim passamos a censurar tudo o que é oposto a nós. Está certo…

    • Nuno Teixeira says:

      “combater ideias com argumentos e provas” não combina com André Ventura. Se achas que decapitar um ministro é um argumento por muito que discordes dele, está tudo dito.
      Uma coisa é isso ser dito pelo Zé da Esquina outra é por um presidente de um partido.

      • Duarte says:

        Mas há alguém mais injuriado, difamado, insultado e com tentativas de agressão que o Ventura? Até pedras mandam ao homem, até aquele Morais da PSP disse publicamente que os militantes do chega deveriam ser decapitados.

      • Jose says:

        O “decapitar, de forma metafórica” o ministro foi uma provocação ao Mamadu por ter dito que se tinha de “matar o homem branco, de forma metafórica”. A frase usada pelo AV pretendia e mostrou que há pessoas que podem dizer o que quiserem enquanto outras não. Desconheço que Mamadu tenha sido bloqueado onde quer que seja após ter proferido tais palavras.

        • Duarte says:

          É o chamado “dois pesos, duas medidas”

        • Elektro says:

          +1, Encontrei isto na Priberam para complementar:

          – Metáfora
          Figura de retórica em que a significação habitual de uma palavra é substituída por outra, só aplicável por comparação subentendida (ex.: há uma metáfora no verso de Camões “amor é fogo que arde sem se ver”).

      • Memória says:

        Grande exemplo de desonestidade intelectual

  9. O°O says:

    Se fosse só os políticos a criar esta censura á liberdade de expressão estávamos nos bem, o problema é que o povo está a ir pelo mesmo caminho.

    • Memória says:

      Pelo contrário, os políticos é que estão a ir pelo caminho que o povo já percorreu, consciente ou inconscientemente
      Os políticos são a expressão e o reflexo (como um espelho) do nível de consciência dum povo
      Vulgo -> Cada povo tem os políticos e dirigentes que merece

    • António M. says:

      “o povo está a ir pelo mesmo caminho.”
      Exactamente, e alguns inconscientemente, só porque outros disseram e querem ficar “bonitos na fotografia”.

      O Mamadu é preto, o Ventura é branco, o Xi Jinping é amarelo, o Ram Nath Kovind e o A. Costa são castanhos e eu não sou racista, mas há quem pense que sim só porque estou atribuir uma cor de pele a pessoa, logo sou censurado.
      Enfim.

  10. Jony says:

    Que lindo, belo pais o nosso!

  11. Duarte says:

    Isto é só votos para o Ventura devido á estupidez e injustiça que é, o que gera indignação nas pessoas.

    As TVs já aprenderam e já não fazem tanta campanha anti-chega, perceberam que apenas lhe estavam a dar votos.
    Preparem-se para as legislativas, o BE até vai ficar rençoso com os resultados.

    • David Guerreiro says:

      E tem razões para tal. O AV só existe porque os partidos do sistema fazem as coisas de tal forma, que se criam condições para tal. Eles próprios devido às suas ideologias e políticas, criaram as bases para o AV se estabelecer e ter uma base apoiante. São aqueles que estão revoltados com o estado da política, e não ignoram (os que ignoram são os abstencionistas).

  12. O que sera, sera says:

    Ideas e argumentos sao para se ser discutido num ambiente fechado nao a nivel mundial como nestas redes sociais.
    O problema esta que as pessoas usam as redes sociais para influenciar, mentir, abusar etc… nao para combater ideas ou mostrar o que apoiamos – isso se mostra com accoes no dia a dia.

    Boas pessoas, com bons motivos nao precisam das redes sociais, elas demonstram as pessoas a sua volta.

    E mais, o problema maior e que as redes sociais sao usadas para que a pessoas se virem umas contras as outras, nao para ensinar, nao para partilhar pensamentos ou cultura… e ai esta o porque que – para mim – deviam bloquear quem anda por ai a lavar brains de outros…

    Mas pronto – o que sera, sera

  13. josé raposo says:

    há cerca de uma década que afirmo que em portugal se vive numa ditadura disfarçada … mais um episódio para reforçar a minha opinião … mesmo não sendo apoiante ou votante deste partido, sou solidário com todos aqueles que são calados simplesmente por não serem “politicamente correctos”.

    • Nuno Teixeira says:

      Há uma diferença muito grande entre liberdade de expressão e discurso de ódio, incitação à violência ou de discriminação. Mais ainda quando são lideres partidários.
      É lógico que eles sabem muito bem disso e usam-no como forma de propaganda através da vitimização por estarem a ser ‘censurados’

      • FreakOnALeash says:

        Descreveste o conteúdo do tipo de posts e discursos públicos que o Mamadou costuma fazer!

      • josé raposo says:

        mesmo que seja um discurso de ódio ou de discriminação, as pessoas devem ter liberdade para falar o que acham ser correcto para elas, e nós devemos respeitar as suas opiniões por muito que não concordemos com elas … não temos de ser todos iguais nem sequer fingirmos sermos quem não somos

        • Nuno Teixeira says:

          Discurso de ódio ou de discriminação é uma fala correcta?
          Tá certo, se o discurso fosse contra ti duvido que pensasses o mesmo.

          • Sardinha Enlatada says:

            So vai atras desse discurso de odio quem quer. Quem nao quer simplesmente ignora mas parece que as pessoas gostam de apanhar todas as migalhas para fazer ruido. Simples assim ou nao ? E o que dizer dos politicos que nos mentem todos os dias ? Apesar de nao ser um discurso de odio mas tambem sao mentiras, isso e permitido ? Ah pois e para umas coisas e permitido para outras nao. E uma justica injusta obviamente.

  14. RatazanaDoPunjab says:

    “A suspensão de contas de líderes políticos nas redes sociais não é uma novidade. Donald Trump está mesmo banido das principais páginas por causa dos seus discursos de ódio, racismo e incitação à violência. ”

    Pois é, então e aquele que andava para aí a escrever morte ao homem branco, bosta da bófia e por aí adiante?
    Não é discurso do ódio?
    Têm que aparecer outras plataformas que não façam censura à lá carte e abandonar estas existentes que estão a soldo todos sabem de quem.

    • David Guerreiro says:

      Esse é que é o problema. Não é suspenderem o André Ventura quando ultrapassa os limites, mas sim outras pessoas que fazem o mesmo e simplesmente fazem vista grossa. Isso passa a imagem de que uns podem dizer tudo o que lhes apetece sem consequências, e outros são devidamente escrutinados. Acaba por transmitir um sentimento de impunidade para certas tendências políticas/ideológicas, e isso não poder ser.

  15. Sempre na boa onda says:

    Os contextos têm e fazem uma gigante distinção nas palavras usadas seja onde for ( mas decapitar ?!)…mas o racismo, e xenófobia são só mesmo racismo e xenófobia, tal como a segregação ( prato forte para reinar… ).
    Verdade é que o AV ( e seus acólitos ) já demonstrou várias vezes o que é ( o que são ).
    Bem podem continuar a espernear aos 4 ventos, a espumar pelos cantos.
    É de lamentar que o Estado Português continue a dar dinheiro a pessoas destas.
    Pessoas que lavam dinheiro sujo nos offshores, e ajudam outros a fugir aos impostos ( sendo assim contra o povo no geral, contra o Estado…) e depois quem os ouve falar … ainda dizem que o AV diz verdades …
    Onde se financia ?!
    Ninguém sabe.
    Enfim.

    • What says:

      +1

      O pior e’ que os seus seguidores dizem que ele diz as verdades, mas ninguem lhes explica de onde sao provenientes os financiamentos do partido.

      • Memória says:

        Quem se lembra ainda do financiamento pela RFA(ou pelo partido socialista alemão) dos começos do partido socialista em Portugal?
        Quem sabe hoje do financiamento feito por Soros dos partidos políticos, ou movimentos pro-globalistas em Portugal?

        • darksantacruz says:

          O seu comentario faz lembrar o futebol justificam-se sempre com ah e tal mas os outros tambem fizeram! Se o partido mencionado é supostamente contra a corrupção (quando o lider é apenas mais um corrupto com sede de poder, quem tiver dúvidas investigue se puder as offshores, cabo verde e as ligações com os partidos de extrema direita europeus e mais nao digo) como pode ter um discurso desses? Como pode dizer barbaridades como decapitar por exemplo? racismos, xenofobias sem consequências?
          Se você é um apoiante do partido é mais 1 que infelizmente não consegue sair da sua redoma e Viver.

          • Memória says:

            Tentou responder às duas perguntas que fiz, mas infelizmente falhou

          • darksantacruz says:

            Você não me dirigiu as perguntas pessoalmente agora às minhas que fiz não respondeu. Vocês militantes disfarçados desse partido que atacam nas redes sociais a mim não me enganam.

      • Memória says:

        Aconselho a investigar o polígrafo: André Ventura: “Lei portuguesa não permite aos partidos receber financiamento estrangeiro.” Líder do Chega tem razão?

        E mais uma vez pergunto:

        Quem se lembra ainda do financiamento pela RFA(ou pelo partido socialista alemão) dos começos do partido socialista em Portugal?

        Quem sabe hoje do financiamento feito por Soros dos partidos políticos, ou movimentos pro-globalistas em Portugal?

    • Memória says:

      Porque não faz uma pesquisq na Google “Financiamento do Chega”?
      Quanto a acusações de “racismo e xenófobia, tal como a segregação” parece-me muito exagerado, não baseado em factos, e inspirado no ódio ao homem branco, “que deveria ser morto”.

      • darksantacruz says:

        Não existe qualquer ódio ao homem branco como vc diz, essa retórica do coitadinho cansa. Existem várias formas de dizer o mesmo direta ou indirectamente. Quanto ao financiamento que fala sim tenho conhecimento. Quanto ao financiamento do Chega desde quando o Google diz o que se passa nos bastidores? Ao contrário de você tenho conhecimento de causa e mais não digo(offshore, cabo Verde, extrema direita…) porque senao ainda levo com processos em cima. Vi logo que era militante. Termino a discussão tente enganar todos os outros.

        • Memória says:

          Qualquer pesquisa no Google sobre o “financiamento do Chega” apresenta dezenas de artigos, videos, documentos – O primeiro resultado que obtenho é
          o vídeo da Catarina Martins que no parlamento acusa vários financiadores de fama muito duvidosa.- com os nomes completos
          Infelizmente você não se deixa influenciar pelos factos, e é – ao contrário da maioria das pessoas – demasiado esperto para isso
          Se não existisse ódio ao “homem branco” seria um milagre, e eu não acredito em milagres. Basta a mais simples procura na Net ou nas notícias diárias para o encontrar, e mais que explícito e provado, por pensamentos palavras e obras
          Não sou membro ou simpatizante de qualquer partido ou religião, e desagradam-me “discussões privadas” e insultos em forums públicos
          Passe bem

    • RatazanaDoPunjab says:

      Sempre na boa onda, se vc soubesse de onde vem os financiamentos para o PS e para o PSD, só para falar nos maiores, caía logo para o lado.
      Preocupe se com o financiamento destes, e não com o Chega, porque os primeiros é que dão cabo disto tudo.
      O PS estava em falência antes de chegar ao poder, agora já não está.
      Acho que para bom entendedor….

  16. jorge santos says:

    Acontece a todos os loucos que vivem numa ilusão baseada no ódio e mentira.
    Quem joga jogos estúpidos ganha prémios mais estúpidos ainda… e confirma-se como tal.

  17. LSousa says:

    Ventura e apoiantes podem ir fazer o vosso próprio país com as suas próprias regras. Para mim esse rapaz é uma vergonha para mim CHEGA!

  18. Darth says:

    Se ele conta mentiras e é racista, so tem de ser corrido de lá

    • PeterOak says:

      O melhor amigo dele é um congolês chamado Luc Mombito. Como é que ele pode ser racista? Por dizer que “vai tirar a mama” ao pessoal que vive de subsídios, é racista?

    • RatazanaDoPunjab says:

      Darth, Se quem disser mentiras tem que ser corrido, aquilo fica sem ninguém…
      Entretanto, morte ao branco e outras preciosidades é na boa.
      Este país não tem solução.
      Cada vez mais pobres.
      Mas pelos vistos há quem goste…

  19. Tiago Ferreira says:

    “trata-se de cortar vias de comunicação ao líder de um dos maiores partidos políticos portugueses”….???? De repente ainda bem que estivéssemos a falar do PS, PSD, BE ou PCP. Agora do Chega? Um dos maiores partidos políticos? Só se for na imaginação dele looolll.

    • RatazanaDoPunjab says:

      Oh Tiago, ainda bem que diz que o BE e PCP são dos maiores partidos portugueses, até porque o Chega tem mais votos que qualquer um deles.
      Ora deixa lá fazer contas, huumm tem mais votos mas é mais pequeno, tem menos votos mas é maior, noves fora nada, está certo.

  20. Sempre na boa onda says:

    Comparação e comparações á parte nunca se pode confundir uma árvore com a floresta ou um bocado de cimento seco ou um calhau com um dejeto seco…
    Que dizer de alguém que alinha e apresenta alguém conhecido por desvio de fundos Europeus entre outros como lepen, nem é necessário mais, é o que é.
    Acredito e até aceito que exista gente que goste, mas não esquecer que isso só confirma o que se é…

  21. Lucas says:

    Quem é o André Ventura?

  22. Samuel MG says:

    Se continua com discursos de ódio e de ter raciais!! Claro que vai ter a conta bloqueada e já vai com sorte em não ser banido!!

  23. PedroLeal says:

    Ja foi levantada a suspensão

  24. Luis says:

    O Drº Sapo de Loiça não quer ser banido de uma rede privada, não escreva trampa e respeite as regras. Simples. Sempre a chorar sempre a chorar….
    Se não quiser que vá para o telegram onde os fachos escrevem à vara larga….

  25. Sandro says:

    Depois do 25 de Abril, sem que seja considerado censura, mas estes pacóvios à procura de tachos, deveriam ser banidos, querem `a força, Governos de direita, para protegerem ainda muito mais, os + ou – 100 ou 200 mais ricos do mundo. Chega para lá, isso chega para longe, vai para a Coreia do Norte, e fica por lá.
    25 de Abril, sempre, mas mesmo sempre.

  26. Paulop Baptista says:

    As verdades do André Ventura, são as verdades do André Ventura. Quem as quiser ver pelos olhos dele, faça favor. As redes sociais são de adesão livre e voluntária, desde que o utilizador aceite o compromisso que lhe é imposto. Não aceita, escolhe outra. Não cumpre, é banido, simples. São as regras e ele também não gosta que não cumpram as regras que ele impôs na agremiação dele. Siga que isto não é notícia, é mimo a mais.

    • Memória says:

      As “redes sociais” consideradas privadas ou públicas não estão isentas de respeitar os vários direitos, deveres, e garantias que são consagradas na Constituição do país em que estão activas.

  27. Electricista de Serviço says:

    Acho bem. Ele que saia dessas tretas americanas. Vou ao site do CHEGA e aquilo não tem nada. Usem o que têm e deixem-se de mariquices.

  28. Sempre na boa onda says:

    Electricista de serviço parece que estás a mandar o desmemoriado tomar memofante …
    Que cebolada, afinal parece que é o médico de serviço…
    Hahahahaha!!!!!
    No polígrafo da SIC apanharam as aldrabices com a modelo entre outras …mas concordo aquilo é nada.
    É de coragem “chamar-lhes” maricas em vez de piegas ( como outro … Aquele que não sabia que tinha de descontar para A.Social …) por que mimado já se sabia.

    Saúdinha !

  29. Sempre na boa onda says:

    “( como outro … Aquele que não sabia que tinha de descontar para S.Social …)”

  30. Sempre na boa onda says:

    Hahahahaha!!!!
    Hahahahaha!!!!

    Melhor ?!
    Hahahahaha!!!!

    Não tenho essa doença, a partidária ou partidarite aguda… Ou outro nome que lhe queiras dar.

    Comes o que queres e claro um Freak, é um Freak , nada a estranhar…

    “Bato” em todos eles …

    https://m.youtube.com/watch?v=jxY1F9A-AzY
    ( O vídeo ou entrevista de Jose Gomes Ferreira, a Ex-secretário do Estado da Energia Engº Henrique Gomes.)

    Tecnoforma … , colocar novos contra velhos como se uns existissem sem os outros …
    E bem mais…

    BPN,BPP,SLN,a casa da quinta coelha,desvios de fundos comunitários,swaps,assinar documentos de cruz na praia…,
    Os boys da EDP,da CGD, da S.S., etc, etc, estaria aqui o dia todo…

    Mas não vale a pena…

    Bom apetite !

    Saúdinha !

    Sempre na boa onda, com amizade.

  31. paulo says:

    mais de 40 anos ps e psd sempre deu merda mas continuam a votar neles ! o pessoal so quando nao tiver comer para dar ao filhos e que vai acordar e largar o futebol!

  32. Sempre na boa onda says:

    Coco, ranheta e facada
    e eis que se não quando aparece diarreia….
    E parece que muita gente provou e gostou…
    Hahahahahaha !!!!
    Que também não é solução, antes pelo contrário…
    Pelos vistos existe gente que prefere ir de cavalo para burro…
    Dito ainda de outra maneira ainda.
    Entre o nada bom,o mau e o ruím ainda conseguem escolher o extremamente ruím ou o repugnante.
    Magnífico !
    Espetaculo !
    Até aqui era o futebol,fado e telenovelas…agora a juntar a isso as redes sociais, os jogos de vídeo e séries …

    Que medo !

  33. Sempre na boa onda says:

    Esta tudo muito claro.
    O que até e bom.

    Alguém que se diz anti-sistema, mas que se mexe tão bém nele que até ajuda na fuga ao fisco…

    E podia continua mas não vale a pena.

    Bom apetite !

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.