PplWare Mobile

Saiba que serviços acedem aos seus dados Google


Ana Narciso, colabora com o Pplware desde 2008 e tem especial preferência pela escrita acerca de eventos em que participa, análises a gadgets, análises a serviços Web e notícias em geral. Formada em Engenharia Informática e de Computadores pelo Instituto Superior Técnico, trabalha actualmente como Consultora de Business Intelligence. Gosta de poesia e adora concertos de metal.

Destaques PPLWARE

  1. Curioso says:

    como é a mesma coisa, mas no hotmail/outlook/live, ou seja, microsoft?

    • Ana Narciso says:

      Não sei se percebi a pergunta. Leste o artigo?

      A conta Google pode ser usada para autenticar os seus utilizadores em muitos serviços, apps e sites. Com essa autenticação permitimos o acesso desses serviços a parte dos nossos dados Google. Tal como acontece nas apps do Facebook ou dos logins feitos com o Facebook Connect.

      Não tenho qualquer conhecimento que a Microsoft tenha um sistema de autenticação deste tipo. Mas posso estar enganada.

    • Filipe85 says:

      https://account.live.com/consent/Manage

      Entrando por exemplo no Outlook.com, carrega no teu nome (canto superior direito) e depois em opções de conta (ou similar, o meu está em inglês), depois permissões, na barra à esquerda.
      Por fim, “Apps and Services” (deve ser serviços e aplicações).

  2. Diogo R. says:

    Com os recentes acontecimentos, seria de valor o pplware criar um topico sobre alternativas a esses serviços (refiro-me mais aos de e-mail)

    Abraço

    PS: É apenas um sugestão 🙂

  3. WILL1AN says:

    Valeu pela dica! tinha coisa lá que já nem sabia o que era.

  4. Pedro says:

    Por acaso só tenho o gmail o chrome, a sincronização do calendar e a autenticação do android, not bad.

  5. luniq says:

    isso seria preocupante se a info que se coloca online e nos serviços web fosse pessoal e verdadeira. lolz

  6. Luís says:

    Só tinha o chrome, revoguei acesso, não uso chrome no dia-a-dia portanto. Obrigado pela dica.

  7. Simão says:

    boa informação.
    Só tinha o chrome e como não uso revoguei 🙂

  8. Mariana says:

    E já agora, como se remove os dispostivos antigos, pois aparece-me dois? É isso e as aplicações que queria remover da lista e não consigo. Alguém pode explicar?

    Obrigada.

  9. 10010101 says:

    O pior não dá para revogar: NSA xD

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.