Quantcast
PplWare Mobile

Questão: Serão os sites do Estado português seguros e eficazes?

                                    
                                

Autor: Marisa Pinto


  1. Asdrubal says:

    Os sites do estado português são do melhor que há… para hackear.

  2. Joselito says:

    eficácia dos sites do Estado, é uma piada…

  3. Nelson Carvalho de Jesus says:

    o problema é que o sítio da AT representa o melhor, já que a finalidade é recolher receitas. Agora, so sentido de prestação de serviços, deixa muito a desejar (mySNS, Matriculas…). É um tratamento desigual.

  4. José Rodrigies says:

    O problema é de organização e de planeamento.
    Hoje em dia, para um site como o Portal das Matriculas, não é lógico ter hardware com capacidade para 1 ou 2 semanas por ano, é o tipo de situações que deveria ter sido logo enviado para uma das clouds publicas e assim tinham conseguido escalar logo imediatamente e assim não tinha sido esta “vergonha”.

  5. Joao Ptt says:

    Quando nem sequer são capazes de configurar os parâmetros para reduzir a eficácia da falsificação de rementes nos e-mail’s (SPF, DKIM, DMARK, TLSA, assinatura digital, etc.) nem de proteger os domínios com DNSSEC já está visto que daí para a frente só pode piorar.

    No fundo o estado deveria ter uma plataforma para a os organismos públicos (“à lá Cloudflare”) para tratar dessa parte e estar sempre na linha da frente da protecção, segurança e privacidade.

  6. André says:

    Para enviar um simples saft é preciso java, para isso tens de ter o internet explorer.

  7. Toyzinho says:

    era interessante centralizarem todos os serviços num único site “master” com vários menus onde o utilizador escolhe onde quer ir, (género loja do cidadão online) depois equipá-lo com o melhor que se faz em criptografia e apresentá-lo ao cidadão. Quando exigem o internet explorer para carregar o passe da carris está tudo dito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.