PplWare Mobile

Questão: está a pensar mudar para a nova operadora Digi?

                                    
                                

Autor: Marisa Pinto


  1. Vilna says:

    Para pensar em mudar é preciso conhecer preços e condições. O que se passa noutros países não se replica diretamente para aqui.

    • Mc says:

      Quando a DIGI entrar no mercado, lembrem-se bem de como as operadoras agiam, porque vão abrir a boca para dizer que “revolucionaram” o mercado com novos conceitos de ofertas e fidelizações. Tudo tanga! Estiveram anos a empurrar os preços mais altos da Europa e a meter preços surreais sem fidelizações. Ao menos vocês saberão se eles poderiam ou não ter melhores condições, porque se tinham e não praticavam é porque não havia concorrência, era tudo amizad€

  2. Zé Fonseca A. says:

    além do preço trás alguma vantagem?
    a vodafone oferece disney + prime + hbo e a digi?

    • Mário says:

      Agenda 2030, subscrição de tudo e mais alguma coisa.
      Não preciso que a operadora me dê serviços da treta que não uso e pagar uma mensalidade overpriced… Pago para o serviço que tenho.

      • Rui Rocha says:

        Sim, claro que estou a pensar mudar. As atuais operadoras não fazem concorrência entre sí, ajustam-se. Se a Digi lutar pelo seu lugar, cá estarei para a apoiar.

      • Tiago says:

        Concordo. Não entendo esta moda das subscrições e dados. É para afogar as pessoas em pagamentos. Subscrição para o ginásio, para TV, para internet, para alguns serviços nos carros eléctricos, para jogar na consola.

        • ARC says:

          Em tempos que já lá vão quando se comprava uma coisa ela era nossa (atenção que me refiro ás coisas em que se aplica).
          Agora não. É subscrição para isto subscrição para aquilo, nada é nosso !!
          Senão tivermos muito cuidado, quando chega o nosso ordenado ele é todo dividido por subscrições. A escolha é nossa, mas acho que alguém responsável
          deveria analisar esta situação.

        • Moisés Salgueiro says:

          Estou a pensar mudar para a digi quando chegar ao fim do contrato com a Vodafone em Dezembro 2024.

        • Nuno says:

          Ver para crer, Pai Natal?

      • Samuel says:

        Nunca se sabe se tiver melhores preços melhores serviços e não tiver fidelização, pêlo menos agora no prencipio assim como foi feito pela ótimos quanto apareceu.

        • Francisco lança says:

          Estou a pensar mudar desde que seja mais barato claro

          • F.PereiraP says:

            Estou a chegar ao fim de contrato. Estou a pensar mudar. As operadoras NOS e MEO só mostram Interesse por novas adesöes; não se preocupam em manter os seus clientes quando terminam o contrato. Que venham novas operadoras!

      • Ducha says:

        Estou interessada se a Digi tiver boa qualidade de TV e Net, a preços mais baratos do que as actuais operadoras.

      • Pp says:

        Pois, mas a rede em si, é alugada. Não vão ter infraestruturas próprias… Ao início pode ser barato, mas depois alguém vai ter de pagar o custo.

        • Bruno says:

          Eu gostava de saber onde o pessoal vai buscar cada informação destas…
          Isso é no mercado espanhol, onde eles possuem 2 tipos de serviços: via rede alugada à Movistar, e na rede própria deles.
          Aqui em Portugal, à exceção de zonas rurais servidas pela DST, a DIGI vai ter rede própria, e se formos por exemplo a Matosinhos, as ruas estão cheias de PDOs deles.

          • Gonçalo says:

            1- a Digi tem rede fibra própria apenas em algumas localidades. No resto, tem acordos com a MEO e com a Vodafone (que ainda não está fechado, porque partia do princípio que adquiria a Nowo)
            2- para puder usar a dst terá ainda de injetar sinal nestas infraestruturas
            3- nada disto é novo ou secreto. É público e está documentado, “apenas” está disponível para quem procurar.
            4- mesmo no mercado espanhol, a Digi tem tarifários e condições onde usa rede própria que é diferente de quando utiliza rede “alugada”

          • Bruno says:

            Nós devemos estar a confundir as coisas… backhaul para as antenas tem rede própria deles, alguns casos com ligação da Altice também.

            Agora em rede fixa? Não está nada publicado com a MEO, apenas em backhaul da rede móvel.

    • Tiriri says:

      Mas esses serviços de streaming são engodos que ás vezes nem valem de nada quando uma pessoa não tem tempo sequer para ver a cristina ou o goucha…

    • Jota says:

      Tenho essa oferta e mal utilizei, para mim não faz diferença

    • superfan says:

      Tenho essas porcarias da Vodafone e usei zero. A unica coisa minimamente de jeito é o prime para entregas da amazon. Mas sinceramente nunca pagaria por esse serviço.

      • Zé Fonseca A. says:

        eu pagava todas as subscrições individualmente, poupou-me algum dinheiro, tendo em conta que é a empresa que paga o pacote de internet compensou e bem

    • El Dizzy says:

      … ponto e vírgula…
      oferece HBO Max + Prime
      ou…
      Disney+…
      nos pacotes tv net voz.

    • Fabio says:

      Eu não sou de comentar, mas não posso deixar passar isto… o Senhor Zé Fonseca A. que tudo tem, já tudo viveu, nota-se claramente que é uma pessoa imensamente sábia, vive um século à frente dos outros (baseio-me nos comentários que leio, visto que o senhor comenta em 98% das notícias e sempre com um ar de superioridade, não serei por certo o único com essa conclusão), ainda vive no tempo da Disney + prime + HBO havendo tanta forma de contornar isso gratuitamente ? Um dos meros exemplos, começa por S e acaba em tremio, e ainda se ‘governa’ com o que as operadoras oferecem? E se não, visto que já por várias vezes o disse, que vive desafogadamente, para que quer, na digi, esse tipo de serviços quando os pode bem pagar ? Esquisito. Pensava que estaria mais atualizado no tempo. Ou vai-me dizer que são serviços mais completos ou que é por comodidade? Se calhar é mais prático ter que trocar de serviço para encontrar um filme em vez de ter tudo numa só aplicação. Muito esquisito. Confesso que tinha uma ideia completamente diferente de si. No final de contas é um mero mortal.

      • Peter Pan says:

        Ahahahahahahahahah !

      • Zé Fonseca A. says:

        Claro que sou um mero mortal.
        Primeiro não recorro a softwares para obter conteúdos que estão nas plataformas streaming, simplesmente porque dá muito trabalho já não tenho idade para essas coisas.
        Depois pagava mais 100€ de subscrições sendo que mal usava a maioria então como a Vodafone tinha esta oferta e é a empresa que me paga o pacote de internet de casa optei por juntar tudo, assim por fora só fico a pagar Apple One, Netflix, Hulu, peloton, Apple fitness e swift

    • AdN says:

      A Vodafone não lhe oferece nada disso, paga mais para os ter. Se negociar sem essas ofertas, o preço é mais baixo, por isso isso são “ofertas pagas”!!!

      • Zé Fonseca A. says:

        Tendo em conta o preço a mim parece quase oferecido

        • Diogo Jesus says:

          Não saber fazer contas e ter uma visão crítica das coisas realmente é muito triste porque depois vem-se comentar e diz-se coisas como “a mim parece oferecido”.
          Se olhar para os preços praticados dos pacotes e das coisas individuais (net / tv / telefone / telemovel) percebe-se que a estrutura de preços tanto desses individuais como dos pacotes não tem qualquer regra, nem sentido, nem proporção, é absolutamente zero. Falo do exemplo da Vodafone que consultei mais recentemente mas aplica-se a todas as 3 maiores: custo de fibra 1Gb vs custo de pacote com fibra 1Gb mais essas “ofertas” é exactamente o mesmo, igualzinho. “Ah então significa que o HBO e Disney sao oferecidos..”, NAO! Singifica que em tudo o resto estamos a pagar MUITO caro para o custo real de fornecer esse serviço a um cliente!
          Mas hoje em dia é mais bonito dizer-se que a operadora oferece serviços em vez de fazer contas…

          • Zé Fonseca A. says:

            Para vocês tudo é caro, se custa mais que 15€ é um balurdio.
            Até 100€ por mês por um pacote de comunicações para mim é barato, por isso estão feitas as contas

        • Bruno says:

          100€ é barato? Peço desculpa, mas 100€ em telecomunicações é um puro absurdo! Tenhamos rácio…

          • Diogo Jesus says:

            @Zé: Não, para mim não é tudo caro. Mas uma empresa que tem 3 mil milhões de faturação com cerca de mil milhões de lucro, está a roubar muito aos clientes! Se 100€ não é muito, então as operadoras que cobram metade pelo mesmo deviam estar falidas e não estão, na verdade estão a aparecer no mercado. Mas gaste lá os 100€ como quiser

    • Paulo Pinto says:

      Sim, estou a p3nsar mudar se as condições forem melhores.

    • Paulo Serra says:

      Bom dia.
      Estou aguardar mais informações.
      Estou pronto para a mudança. Estava convencido que era este mês de Março.

    • Gonçalo says:

      Se for como noutros países, nem terá oferta de serviço TV…

    • Pedro says:

      Oferece? Paga tudo e nem dá por ela.

  3. Carlos Fernandes says:

    Não porque estou agarrado a outra operadora

  4. David Guerreiro says:

    Mudo conforme as condições e só daqui a 1 ano meio, porque até lá estou em período de permanência. No móvel também estou no período de permanência na Nowo, só daqui a 2 anos posso mudar.

    • Zé Fonseca A. says:

      hoje em dia tens máximos de penalidades que pagas por cancelar o contrato antes do fim do tempo, troquei há uns meses e ainda tinha mais de 1 ano de contrato e só tive de pagar 180€, vai ler o contrato está lá a forma de cálculo.

      • Rui says:

        Sim pretendo mudar, meu contrato vence este ano,mais precisamente em setembro e vou analisar todas as ofertas antes de contratar.

        • Joaquim Luís Justino says:

          Estou fidelizado na Meo Altice até ao meio do mês de Abril 2024 e estava a pensar em mudar para a DIGI mas concertesa que só coméça a ter fedelização a partir de Abril e sem cobertura em alguns distritos do País.

      • Jose Carlos says:

        Depende dos preços a praticar, o tipo de servicos moveis e internet da área territorial abarcada para não ficar a meio de uma conversa enquanto viajo e se tb têm serviços telefonicos fixos

  5. David says:

    Ainda nem está operacional e já estão a sondar…hahaha

  6. Mário says:

    A julgar pelos comentários na thread do facebook, as operadoras sabem que os Portugueses gostam de pagar mais por menos, então assim vai continuar.
    Quando ainda há pessoas no mundo da tecnologia que não sabem que podem portar um número de telemóvel para outra operadora.
    O mesmo na energia, a edp pode cobrar a 1 € o kwh que vai haver gente que não muda.

    • Zé Fonseca A. says:

      quem no mundo da tecnologia não sabe que é possivel portabilidade de numeros?
      possível desde sempre, desde que existem operadoras moveis, só que lá no inicio demoram 3 dias para fazer a portabilidade.. lol

    • Vasco says:

      Conheço pessoas que não mudam de energética por terem medo de ficar sem luz, o mesmo em relação ao gás e nas telecomunicações a desculpa é que funciona…e mesmo se não funciona não se mexe…pois os outros também não são melhores… e pronto. O tuga é bom em arranjar desculpas para não fazer nada.

    • Naodou says:

      Podes mudar de operador de energia, mas no final do mês vais pagar sensivelmente o mesmo.
      As vezes não é a diferença de preço mas sim a ausência de problemas.

      • Fábio Nunes says:

        Gold energy a fatura veio 80€ fiz as contas se fosse a edp era 130€ por isso sim. Também consegue ser mais barato.

      • Paulo Pedroso says:

        Comentário sem conhecimento de causa. Ignorância pura

      • Alexx says:

        Que adianta mudar o operador de energia (eletricidade) se o operador de gás continua a ser o mesmo e não existe alternativa (mas sim monopólio)?

        • Ferreira says:

          Queria que cada um andasse a construir linhss e a montar tubos de gás por aí?

        • RS says:

          Gás Natural dá para mudar para o mercado regulado, passei a pagar -40% com o mesmo consumo.
          Electricidade estou no mercado indexado e a diferença para o liberalizado é grande, no entanto o mês passado paguei 12cent/kwh, este mês 4cent, mas no indexado o valor muda de dia para dia pelo que uma pessoa tem de ter atenção quando os valores vão disparar muito e mudar para outro operador.

      • Santos says:

        Eu mudei de fornecedor de energia, antes pagava entre os 55 e os 60€ mensais, depois de mudar estive 4 meses seguidos sem atingir 1€ sequer de pagamento então eles comunicavam todos esses meses que o consumo era inferior a 1€ e por isso não havia lugar a fatura, após esse período houve alterações decretadas pelo governo então fiquei a pagar em média entre 9 a 15€ mensais.
        Neste caso em particular estou a economizar muito dinheiro, se com a Digi for a mesma coisa, então é que nem penso duas vezes ainda para mais já não estou fidelizado em nada me prende continuar a sustentar Abutres.

      • OGajoAntesDeMimNaoSabeDoQueFala says:

        Não sei que operadoras andas a ver, mas quando mudei a última vez fiquei a pagar menos de metade do que pagava…

  7. Mestre Interespacial says:

    De modo nenhum.

  8. Mestre Interespacial says:

    “As previsões indicam que o foco da empresa será o mercado jovem,…” Ainda por cima. Boa sorte com esses. Já os outros ficam a mamar na teta.

  9. Vasco says:

    Têm a certeza que a operação vai arrancar em abril? Não me parece.

  10. Fernando almeida says:

    Vou mudar com muito prazer.

  11. José Manuel says:

    Tudo depende das condições, em principio sou capaz de mudar o tarifário de 2 ou 3 telefones que tenho junto, mas que não estão inseridos no pacote de TV, mas claro, depende de valores.
    Mudar o pacote de TV só se os preços forem pornigraficamente melhores, o que duvido, tal como já foi dito os preços praticados noutros países normalmente não se replicam neste cantinho à beira mar plantado.

  12. Ricardo says:

    Neste momento pago 15€ p/mês para o meu filho ter 15GB no telefone… se a Digi, como anuncia, tiver uma assinatura em que por 16€ /mês pode ter dados ilimitados, venham eles!

  13. Paulo Fernandes says:

    Sim, vou mudar. Não estou fidelizado.

  14. José Campos says:

    Mudo, desde que tenha melhor serviço e melhor preço.
    Todavia, não indicia grande coisa, face às notícias que circulam, há anos?, a dizer que chega hoje depois é amanhã, afinal já não é assim. Perde credibilidade.
    !!!!!!!!

  15. João Pereira says:

    eu estou com a Woo , estou muito satisfeito 500M e telemóvel 35 € mês

  16. Fernando Barata Feio says:

    Estou a pensar mudar após conhecer novas condições

  17. Zé Fonseca A. says:

    Muitos de vocês são muito novos para se lembrarem mas isto cheira muito a revolução das flores..

    “Em 6 de Março de 2004 a Novis e a Clix disponibilizaram uma oferta “revolucionária”, comparativamente com as ofertas concorrentes, de serviço de Telefone Fixo e acesso à Internet ADSL denominada Revolução das Flores por meio da desagregação do lacete local e suportada por uma infra-estrutura própria, tendo como uma das principais vantagens o fim da histórica assinatura telefónica cobrada pela Portugal Telecom e permitindo aos utilizadores um acesso à Internet de 1Mbps a preços muito competitivos. Este serviço apenas foi disponibilizado em algumas zonas de Lisboa e Porto.

    Em Novembro de 2004 o Clix lançou uma nova oferta de acesso directo, Internet ADSL e Telefone Fixo sem assinatura mensal (tal como na oferta Revolução das Flores, que é então extinguida) disponibilizando agora velocidades de 2, 4 e 8 Mbps suportada por uma infra-estrutura própria. As zonas do país onde o serviço está disponível são expandidas ambicionando cobrir todas as capitais de distrito e cidades mais populosas. Comparando com as ofertas da concorrência o novo serviço do Clix tem preços mais baixos e disponibiliza até 8 vezes mais velocidade. O serviço ADSL indirecto para “zonas não Clix” volta também a ser comercializado.”

    Fazer Clix na altura custava Nix

    • Sergio says:

      que analogia fraca

    • RS says:

      E o mesmo aconteceu com Vodafone TV, Net + Voz a 25€.
      Com mais opções quem ganha são os consumidores.

    • Igor santos says:

      Escusado é dizer que era velocidades fictícias, na realidade até quando existia Cabo e para chegares a velocidades de 350k/sec tinhas de fazer um hack ao modem barbatana que se chamava uncap, e ficavas com a velocidade de toda a célula em volta e deixando os vizinhos com Internet lenta

      • Zé Fonseca A. says:

        Não sei que idade tens mas sei que não passaste por lá..
        Uncap era nos modems da net ano onde conseguias debitar 5 mbps quando só tinhas 500
        Kbps.
        Em adsl a tecnologia era diferente e não dependia de caps, era limitado dos dslams sendo que a velocidade máxima eram 24 mbps também teorias porque tecnicamente estavam dependentes da distância entre o dslam e da casa do cliente, nada que não desse para ultrapassar simulando um picodslam injectando dbs do lado do cliente com um Seattle 😉
        Bons tempos

  18. Shout says:

    À custa da probabilidade de me poderem perder para a DIGI, consegui baixar em 12 euros o valor mensal de tv+net+voz+tlm que pagava à Vodafone

  19. Victor says:

    Será que vai ter serviço de tv também? Ainda não divulgaram nada…

  20. Nuno Palma says:

    Como é habitual em Portugal, hão de chegar cá e os preços serão o dobro do que praticam lá fora. Portanto é esperar para ver.

  21. Paulo says:

    Só em outubro que acaba a minha fidelização. Se os preços forem competitivos, aí mudo mesmo
    Estou farto de ser explorado. O presidente da NOS, pelo segundo ano que recebe um prémio de Um milhão de euros.

  22. Naodou says:

    Não vale a pena mudar, a Vodafone faz me exactamente os mesmo preços e condições semelhantes a concorrência.

  23. Fernando Figueiredo says:

    Tenho o contrato a terminar e não estou contente com a operadora atual é uma hipótese a considerar, vamos ver o serviço os pacotes e preços.
    A mudança é uma hipótese

  24. Paulo says:

    Eu conheço a Digi, em Espanha, lá é a melhor operadora, desde rede 5G,a mais rápida da Europa até à televisão, eles são os melhores 3 muito mais baratos.

  25. Adolfo Pinheiro says:

    Se as condições forem melhores mudarei com todo gosto

  26. Carlos says:

    Se for os preços praticados em Espanha mudo na hora, mesmo tendo que pagar para terminar o contrato atual.
    Mas como sabemos no nosso País, a demora em entrar no mercado após a ANACOM já ter notificado das restrições às frequencias, deve-se ao fato de estar a negociar para maximizar o lucro. Por algum motivo o maior lucro que o grupo Altice teve, foi em Portugal.

  27. NS says:

    A ver vamos se a pratica de preços for igual a Espanha daqui a 1 ano e meio talvez mude.

  28. António Parente says:

    Tenho fidelização com uma operadora, a MEO, e tem outro problema a minha fibra ótica é exclusiva da MEO.
    Mas alterados esses pressupostos é um assunto a pensar, até porque de Espanha ao contrário do que diz o dito, sopram bons ventos, o mesmo é dizer boas notícias.

  29. Paulo says:

    Se os preços forem como aconteceu noutros países, claro que sim. Aliás não renovei com atual operadora para ver o que daqui vai sair.

  30. Helena matos says:

    O meu contrato com a Meo, acaba em Maio por isso mudo se tiverem melhores condições.

  31. Nuno Mendes says:

    Eu serei um dos beneficiados desta nova Operadora, pela oferta que vai trazer ao mercado.
    Espero que possa fazer uma revolução como fez em em Espanha e que acabe de vez com esta concentração de preços dos 3 Operadores em Portugal.
    Que nada muda além do Nome entre si. É uma vergonha há anos que o Povo Português paga pelos serviços que não usa e além disso a diferença de preços entre si são de cêntimos.

    DIGI Matosinhos espera por ti.

  32. TugAzeiteiro says:

    Como posso responder a uma pergunta sem ter informação por parte da DIGI? Não se sabe rigorosamente nada… qual a área de cobertura? Quais as velocidades? Quais os preços praticados? Portanto vou responder ao quê mesmo?!

  33. Rui Nunes says:

    Se as condições vs preço foram melhores …. Mudarei sem exitar

  34. Cosmo says:

    Não. Preferia a LigaT, mas, preso na NOS

  35. Paulo says:

    Ok se tiver bom tarifário eu mudo estou sempre a tentar baixar o valor que pago agora e as operadoras só querem mamar / sim mudo

  36. jota says:

    Espero sinceramente que a DIGI traga preços realmente competitivos e que a montanha não vá parir um rato!

  37. Batata says:

    Mudei para a LigaT 15€/mes 1Gb Download /Upload….
    Se o router não explodir os 3 grades não voltam a ouvir falar de mim.

  38. José russo says:

    Se o preço for bom mudo para a digi

  39. Bruno says:

    Atenção é preciso saber bem os tarifários e os preços ao cliente.
    Eu acho que não vai compensar mudar.
    Eu trabalhei na Digi Portugal e detestei a forma de trabalho. Deixam as caixas a cair, tudo mal feito, falta de organização. Agora não sei quais vão ser os preços mas não é de esperar grande coisa.

  40. Lopes says:

    Muitas opinioes sem base alguma….eu so uso internet e telemovel, entao sem duvida vou mudar para a digi…mensalmente esses 2 servicos custam me 40e e na digi pagarei 30e e com melhor servico..

  41. José Almeida says:

    Acabo a minha fidelização e estou na realidade a pensar mudar me para a DIGI aguardo só quando começa a operar e neste caso em Alcobaça distrito de Leiria

  42. Carlos says:

    Olá.
    Não tenho fidelização, mas estou seriamente aderir.
    Peço novo número e testo durante um tempo.
    Se não me satisfazer, fico sempre o número antigo.

  43. Luis says:

    Sem dúvida que mudarei

  44. Américo Rodrigues says:

    Sem conhecer o que a Digi me oferece, não tenho como comparar com o meu operador actual.

  45. Luis says:

    Sim, irei mudar

  46. Antónia says:

    Sem dúvida que mudarei

  47. Santos says:

    Eu pensei em mudar para a nowo, mas depois soube que a Vodafone a ia comprar, então vou esperar para ver como é essa digi, pelo que dizem só querem 3 meses de fidelização, mas também há outra empresa em Portugal que nem fidelização tem, só que também não vi evolução dessa.

  48. Luís Grácio says:

    Boa tarde.
    É muito salutar para o mercado Português, que exista uma integração de empresa ou empresas que venham a promover uma verdadeira concorrência na área das telecomunicações em Portugal.
    Já sabemos que os interesses instalados das empresas, negam a verdadeira razão da sua existência, Adulterando ym desenvolvimento que deva ser ajustado aos interesses dos cidadãos.

  49. Daniel Ferreira says:

    Eu sou Meo. Pago 45€ mensais e a única razão por ainda ser Meo e a única alternativa ser a NOS que oferece praticamente o mesmo serviço pelo mesmo preço ou ligeiramente mais caro. A operadora mais barata sendo a Vodafone infelizmente não passa na minha área de residência. A Digi sendo mais barata e passando na minha área de residência, nome penso tuas vezes.

  50. PorcoDoPunjab says:

    Tenho fidelização até Setembro.
    Depois mudo…
    Pior que a actual não é…

  51. Francisco says:

    Se tiver cobertura na minha rua e o preço for inferior, claro que sim

  52. Victor Esteves says:

    Vamos ver se os preços serão iguais aos da Espanha

  53. Paulo Rodrigues says:

    Sim estou a pensar mudar. A MEO obriga-me a pagar a mensalidade de 10€ por um cartão de Internet móvel que nunca usei na vida, já lá vão 12 anos. Já pedi inúmeras vezes para me cancelarem esse cartão, que não preciso, que nunca usei mas a resposta é sempre a mesma: se quiser ter este tarifário, tem que pagar os 10€ por um cartão que não uso. Ainda assim, é a operadora que melhor tarifário te.m, por isso nunca mudei. Se a Digi oferecer melhoree condições e não me obrigar a pagar um cartão que não uso, claro que mudo de operadora.

  54. Luciano silva says:

    Pensarei em mudar se.
    Os serviços oferecidos poderem ser da escolha do cliente
    Valor bem mais baixo
    Qualidade de atendimento e serviço de deslocação a casa for rápido e eficaz
    Sem fidelização.
    Se isto acontecer posso mudar mas tudo escrito de maneira a se entender bem o contrato.

  55. Carlos Marques says:

    Aguardo para ver o que têm para apresentar.
    A minha vontade de mudar é enorme.
    Acabar com o domínio dois atuais operadores, é mais do que necessário.
    Embora sabendo que aquilo que nos apresentarão em termos de preços não será igual aos praticados noutras países, espero sinceramente que sejam o suficiente para provocar um abanão nos outros operadores.

  56. Nuno says:

    Houve-se com frequência que Portugal tem os preços mais da Europa em telecomunicações, só por esse motivo não é dificil pensar em mudar. O número de reclamações existentes, a atitude das empresas prestadoras de serviços, o tempo de fidelização, o proprio serviço em si em alguns locais do país… Deixa no mínimo o consumidor frustrado. Há umas semanas atras fui consultar o tempo que me restava de fidelização. Por coincidência ou não no dia seguinte ligaram-me a perguntar se estava satisfeito com o serviço o qual disse que “nem por isso” enumerando 2 ou 3 aspectos…. quando desligaram-me o telefone na cara. Que a DIgi venha e faça a diferença, certamente que terá muitos clientes.

  57. Ricardo says:

    Aguardemos para fazer melhor as contas

  58. Jorge Cabral says:

    Mudei da NOS para a Vodafone á um ano em que com os mesmos serviços ( 2cartoes+ serviços telecines ) ficou mais barato que a Nós,a única diferença que noto é a internet com muitas interrupções,se estes conseguirem um serviço melhor,teem um cliente.

  59. Luis says:

    Todos sabemos, que as Operadoras de dados móveis, actuam todas de modo idêntico e normalmente de forma pouco interessante para os assinantes… Por isso, acredito que uma nova operadora, possa fazer a diferença…

  60. Teresa Cortez Pinto says:

    Penso seriamente mudar para a Digi quando também tiverem serviço de televisão

  61. José says:

    O problema são as fidelizacoes. As operadoras instaladas é que mandam no mercado. O regulador é como se não existisse.

  62. Marcelino Moita says:

    Seguramente. As operadoras a operar em Portugal não se pautam pelo princípio da concorrência. Paralelamente, os seus funcionários gozam de uma parca postura perante o cliente. Desinformação é o lema de todas estas operadoras. Neste contexto, não hesitarei em abraçar as políticas da DIGI.

  63. Ricardo says:

    Se fizer mais barato que a meo, vou mudar garantidamente.

  64. Mário says:

    Estou a pensar em muda no mês de junho, mas tenho de saber as condições e preços.

  65. RS says:

    A Vodafone já me está a propor refidelização desde Outubro e a minha fidelização acaba em Agosto sendo que a proposta deles é pelo mesmo valor ter mais GB de internet movél.
    Vou aguardar, mas o meu plano é que a Digi apresente a sua proposta e a Vodafone acompanhe.

  66. Sergio says:

    Onde é que a digi pode fazer a diferença, na minha opinião:

    1- Personalização do pacote, acho que já andamos todos cansados de levar com serviços que não usamos ou com niveis de dados que não usamos.

    2- Preço

    3- Apoio ao cliente/assistência tecnica, quem é que não anda cansado do tobi?

    Deixem lá essa ingenuidade da qualidade ou que vão fornecer serviço espetacular nos montes, a Digi vai usar a fibra otica da Vodafone. Ou seja, nada de novo vai haver no mercado nessa vertente, quem mora na cidade terá um serviço estável, quem mora na serra da estrela continuará a ter mau serviço.

    Equipamentos? muda o disco e toca o mesmo, uma feature nova e tal mas nada extraordinario.. é assim nas 4 operadoras e continuará nas 4.

    E no final a Vodafone ainda se ri, perde 50 mil clientes mas ganha bem mais em ceder os seus canais

  67. Jose says:

    Muito se fala , muito se pergunta mas nada se sabe. Pura especulacao para ja.

  68. António Medeiros says:

    Estou interessado em mudar. Desde que não implique uma fidelização

  69. Carlos says:

    Estou pronto a mudar. Tenham condições atraentes

  70. Carlos says:

    Estou pronto a mudar. Tenham condições atraentes

  71. jorge says:

    Chegará aqui a Portugal e será uma espécie de WOO. O mercado aqui está muito minado. Digo mais, o mercado das telecomunicações deveria ficar igual ao mercado da energia, um mercado aberto onde as operadoras teriam de lutar pelos clientes, e não prendê-los.

  72. olho' says:

    Estou pronto para mudar, mas ninguém muda sem conhecer condições.

  73. Fernando Ferraz Gomes says:

    Boa tarde,
    Se as condições forem do meu agrado é evidente que mudarei de operadora ( odafine).

  74. Pat says:

    Fidelização acabar, estou pronto para mudar agora só falta saber preços e as condições.

  75. Carlos says:

    Estou na Meo e estou há anos com vontade de mudar. Ainda não aconteceu porque não há concorrência. Se a DIGI apresentar os preços que faz em Espanha é amanhã.

  76. palex says:

    Primeiro a Dacia, agora a DIGI, a Roménia está com um PIB maior que o nosso por algum motivo… O que exportamos para a Roménia para equilibrar?

  77. Fernando says:

    Se o preçário for o que tem sido anunciado e a fidelização de 3 meses mudarei imediatamente.

  78. AqueleQueEstaFartodeDemagogia says:

    Venham eles e com bons preços para ver se acabam com esta concertação de preços….

    Temos os serviços mais caros da Europa e a Autoridade da Concorrència assobia para o lado.

    Todos têm os mesmo preços para os mesmos serviços, o que num mercado livre não acontece, só num mercado cartelizado e concertado.

  79. gipsy89 says:

    A Digi está para as operadoras atuais como o Chega está para os restantes partidos. A ver vamos!

  80. Nuno Musk says:

    A DIGI utiliza infraestrutura de outros operadores ainda por cima core.
    Veremos os preços daqui a 6 meses…

  81. Sílvio Silva says:

    Estou à espera da DIGI, pois acabo o período de fidelização em novembro e aguardo mais informações sobre esta operadora e respectivos preçários e ofertas.
    Quando mudei de residência tive de pagar €180 à Vodafone, por quebrar o período de fidelização, no entanto a Vodafone não tinha o serviço disponível no novo endereço, onde só havia a MEO.
    Neste momento já temos no edifício a MEO, Nós e DIGI, faltando somente a Vodafone.
    Espero que a Digi, traga o esmagamento dos preços para pôr em alerta as outras operadoras.

  82. Antonio says:

    Se tiver o pacote TV, internet fixa e móvel que me interesse e em suma, o serviço prestado for equivalente ao das operadoras já existentes mas, com preços mais realistas, sem dúvida que será de ponderar; é revoltante que a lei permita que a oferta, no mercado português, seja das mais indecentes da Europa comunitária, entre preços fidelizações e afins.

  83. PorcoDoPunjab says:

    Bom, manda o bom senso que quando uma empresa deste género de negócios vai iniciar actividade, ainda por cima com as 3 estarolas bem estabelecidas e com milhões de clientes presos por fidelizações, tem que se destacar em alguma coisa que os potenciais clientes queiram, nomeadamente o preço.
    Se vierem com preços iguais ou pouco menos, ninguém vai mudar e ao final de um ou dois anos eles fecham as portas e vão embora.
    As fidelizações por si só não são um problema intransponível porque a cada dia que passa aproxima se o dia em que termina a mesma.
    Até Setembro tenho que me aguentar depois logo se vê o que o mercado oferece.
    Fidelização novamente nunca mais.

  84. Jose Semedo says:

    Olá
    Ainda não tenho um contrato
    É gostaria de tê-lo se as condições foram boas
    Obrigado

  85. Carlos says:

    Se for para acabar com o cartel ,claro que mudo basta oferecem melhores condições e na hora .
    Infelizmente as operadoras só olham para o umbigo delas quando foi para fidelizar em o contrato não falaram em subidas dos preços já que tenho que manter eles deveriam por lei fazer o mesmo ,mas infelizmente os órgãos públicos que supervisionam este tipo de práticas há muito que estão de olhos fechados.

  86. Alexandre Oliveira says:

    Sim estou interessado em mudar para a DIGI

  87. Copilot says:

    Questão: está a pensar mudar para a nova operadora Digi?
    Copilot
    Sim, a Digi Portugal é a nova operadora de telecomunicações que está chegando a Portugal. Com sede na Romênia, a empresa investiu 67 milhões de euros no leilão de 5G. A Digi fornecerá serviços fixos e móveis, incluindo internet por fibra, tarifários móveis, serviço de telefone fixo e combinações1. A Digi tem como objetivo se destacar pela competitividade nos preços, prometendo pacotes mais baratos do que os oferecidos pela MEO, NOS e Vodafone2. Se você está considerando mudar de operadora, a Digi pode ser uma opção interessante a ser avaliada!

    Para saber mais sobre a Digi e receber notícias sobre sua chegada a Portugal, você pode visitar o site oficial da Digi Portugal3.

  88. Hélder Marques says:

    Após conhecer o que nós podem oferecer, porquê não mudar uma vez que os atuais que temos usam e abusam de todos nós , porque precisamos deles

  89. Pedro Oliveira says:

    Pretendo mudar se a DIGI tiver um serviço só de internet fixa que seja mais baarato que o pacote triplo que tenho actualmente na NOS e cujo período de fidelização termina em Maio. Se o valor não for substancialmente mais baixo para o único serviço que me interessa (internet fixa), então não vale a pena mudar.

  90. Pedro Nascimento says:

    Sim se os preços forem na realidade mais baixos com um serviço igual ou melhor por certo irei mudar.

  91. Nuno says:

    Sim é para mudar

  92. Manuel Leandro says:

    Estou a pensar em mudar, mas só no prox.
    ano.

  93. Célio Espinha says:

    Tenho o meu contrato de fidelização a terminar em Junho de 2024 e já estou a receber propostas de todos os operadores.
    Ficam todos em standby a aguardar as ofertas da Digi, mas sim, se tiverem uma oferta tentadora poderei mudar e até eventualmente dividir os serviços por dois operadores, ficando um a fornecer o serviço de televisão e telefone fixo e a Digi com o fornecimento da internet fixa e móvel se for mais rentável.

  94. Tiago Rodrigues says:

    Não

  95. Fernando Campos says:

    Estou a pensar mudar.

  96. Maria says:

    Sim, neste momento nao tenho fidelizacao. Se o preço me agradar quero mudar para a digi.

  97. Jota says:

    Ahhh eu vou mudar pra Digi de certeza! Mesmo sem saber quais os preços praticados, condições, qualidade de serviço nem nada, claro que vou. Aliás vou e vou recomendar a toda a gente mesmo sem sequer saber nada em concreto acerca do que irão oferecer.

  98. Mário Rosa says:

    Sim , sem dúvida, para melhor e mais barato mudo, sempre

  99. Sergio says:

    Eu estou a espera desse pacote de Movel por 3€ com 100 min de chamadas e 4gb de Net. Para que mais quando tenho wifi em casa e trabalho?

  100. José says:

    Sim, espero para ver a cobertura e preços

  101. JR says:

    A Vodafone também tem ofertas muito melhores em Espanha e cá não as pratica

  102. Sergio leitão says:

    Venham de lá essas ofertas

  103. Luis says:

    Pelo que já foi noticiado pela Digi e elogiado pelo provedor de telecomunicações eu provavelmente sou dos que vou mudar. Já chega do monopólio concertado que se tem assistido sempre pelas mesmas operadoras nos últimos anos.

  104. Luís Ferreira says:

    Sou mais um a mudar.

  105. Guilherme says:

    Posso mudar, veremos as condições

  106. José says:

    Se valer relação /preco
    Mudo com certeza
    Assim que terminar a contrato que tenho na outra empresa

  107. Carlinhos Anaqleto says:

    Fim à oligarquia das comunicações!

    Espero que a DIGI venha revolucionar o mercado em todos os sentidos, preços e serviço.
    Acabar com esta exploração constante onde, por exemplo, em pleno ano 2024 nos obrigam a ter um raio de um telefone fixo só para nos chularem mais um bocado.
    Espero que consigam chegar a todos os portugueses, e não apenas aos tecnologicamente mais iletrados. E que façam mossa nas NOS E MEOs que por aí andam, só vão ter o que merecem, vai-se acabar o oligopólio, com preços combinados e outros jogos de interesses em comum.

  108. Luís Pascoal says:

    Para melhor muda-se sempre a DIGI tem um novo sistema de duas fibras enquanto as outras operadoras têm um serviço de apenas uma fibra

    • Bruno says:

      Sistema de duas fibras???

      Isto não vai ser como em Espanha gente! Aqui apenas vai ser fibra e ponto final, apenas depois podem distinguir as zonas rurais na rede DST.

      Agora em Espanha é diferente…

  109. Bruno says:

    Que venham eles!!
    A rede móvel está a bom vapor, integração de sites está a acontecer.
    Rede fixa em expansão também.

  110. Deolindo says:

    Para servir de termo de comparação com as outras operadoras preciso de saber quais os preços que a Digi pratica nos planos de televisão e Internet.

  111. Luis says:

    Para responder questão (mudar para Digi) e com base no que está escrito a resposta é NAO, aonde estão as condições tarifário coberturas, isso faz lembrar os políticos (nos vos prometemos o melhor) no final o povo é enrabado

    • Bruno says:

      Cobertura rede móvel já existem mapas comunitários com a maioria das antenas mapeadas. Podes tirar uma leve impressão desses mapas.

      Mas nada oficial.

  112. JR says:

    Cheira-me que será como as outras, mas teremos de ver para crer, é uma questão de tempo, no inicio é tudo muito bonito, mas depois interessa é como fica a meio e fim.

  113. Joao says:

    Sim, claro que sim. Se os preços forem idênticos ao do mercado espanhol.
    Estou farto de ser chulado pelas operadoras que temos em Portugal, onde a concertação de preços e mais que evidente, sempre com prejuízo para o consumidor.
    Atualmente pagamos dos preços mais altos da Europa.

  114. Diogo Vasconcellos Sá says:

    Se optar por esta operadora que só tem internet, o pacote TV NET VOZ que tenho irá baixar?

  115. Costa says:

    Estou desde Janeiro a reter a minha renovação de contrato com a Vodafone e\ou voltar à NOS, para não ficar com nova fidelização de 24 meses, só para ter a possibilidade de mudar para a DIGI se os pacotes de serviços e preços forem vantajosos.
    Outra questão que estou expectante, prende-se precisamente com os prazos de fidelização, se num 1ro contrato consigo aceitar os 24 meses, nas renovações de contrato, como não há serviços de instalação nem equipamentos a amortizar é ridiculo e abusivo esses mesmos 24 meses.

  116. M. I says:

    Estão de mãos atadas, não tem licença para serviço de tv., e ,se praticarem preços inferiores serão processados por concorrência desleal. O cartel tem muito poder!!!!

  117. PorcoDoPunjab says:

    M.I, explique lá melhor essa do se praticarem preços inferiores serão processados.
    Então não podem ser mais baratos porquê, elucide o pessoal, sff.
    É que em Espanha praticam preços mais baixos e não foram processados…
    E desde quando praticar preços mais justos,.menor lucro, é razão para ser processado?
    Deve estar algo a escapar -me…

  118. Fernanda Leitão says:

    De nada valerá a nova operadora, se for mais do mesmo. Tem de ser honesta com os clientes, praticar preços justos, ter qualidade de serviços e equipamentos e ter disponibilidade para falar com as pessoas na resolução dos problemas. Nada disto se verifica nas outras operadoras. Se estiverem dispostos a cumprir, contém comigo.
    Boa sorte.

  119. José says:

    A avaliação das condições, preço e qualidade de serviços, vão ser fundamentais para a decisão final.
    Estou em final de fidelização e estão em aberto todas as hipóteses.

  120. ZECA TUGA says:

    Povo português é burro pensa que vai haver milagres com esta Nova operadora é a mesma coisa que acontece em Espanha os combustíveis são baratos nas bombas low cost e em Portugal são caros para caramba

  121. Pedro Campos says:

    Sim, se as condições forem melhores.

  122. The_Vanguard says:

    Fico com a rede do vizinho e s tremio da playstore 🙂

  123. Maria Margarida says:

    Boa tarde também estou a pensar em mudar de operadora se for mais barato e melhor

  124. Vitor Lopes says:

    Sem conhecer o conteúdo difícil de fazer comentários. Vamos esperar.

  125. Luís maia says:

    E como vai ser feita a distribuição do sinal ? Quanto fica ter o equipamento? O valor vai ser só 5 a 10 euros de diferença dos restantes operadores?

  126. Humberto Ferreira says:

    Sim,estou a pensar em mudar de operadora,estou so a espera que termine o contrato que falta pouco tempo…as que existem as condicoes sao mto parecidas…vamos ver as condicoes da Digi a ver se a uma lufada de ar fresco…e da um safanao na estagnacao dos precos que praticam actualmente…

  127. Vítor Silva says:

    Sim, vou estar recetivo á nova operadora Digi.
    Não bastará baixar alguns cêntimos, mas pagar o preço correto pelo que se consome.
    As atuais operadoras, com contratos de dados móveis, não possibilitam que os remanescentes de dados móveis não gastos naquele mês acumulem para meses seguintes. Exemplo( contrato de 20gb e consumido apenas 10gb) considero esta atitude das operadoras um roubo…
    Venha a Digi com nova postura.
    A aguardar notícias.

  128. Jorge says:

    (espero e desejo estar errado) mas… Infelizmente penso que será mais um operador a entrar no cartel com os atuais onde os preços são combinados ao cêntimo e, os preços e condições que este pratica nos outros países será apenas uma miragem para nós em Portugal.

  129. Carlos says:

    Eu bem queria mas na minha Zona 4465-211 Não vai ter

  130. Francisco says:

    Portugal continental como sempre.
    Se vierem para as ilhas seria muito bom só tem 2 Nos e Meo com tv movel telefone e internet.

  131. Xixas says:

    208… 209 comentários… Ahahahah… Mas em Portugal existe concorrência?? Seja lá onde for….

    • Bruno says:

      É a malta das operadoras xD

      O tuga tem sempre medo de mudar… Logo que venha a DIGI, logo mudo!
      Temos de apoiar novas empresas no mercado nacional, e em Espanha estão a fazer moça! Esperemos que seja o mesmo aqui

  132. Manuel says:

    Estou a espera para mudar que estás operadoras, só roubam os clientes, serviços com uma fidelização excessiva, consumos de dados que davam de uns meses para outros,mas no mês que ultrapasse está logo a pagar

  133. Andre Z says:

    Segundo um dos techinsider,… a Meo anunciou este mês novos debitos de velocidades simetricas e assimetricas, download/upload, além das que já tem de 1gbps /400Mbps e 10gbps/10gbps:
    Fibra: 1/1 Gbps, 2/2 Gbps , 3/3 Gbps , 4/4 Gbps, 2/1 Gbps, 4/2 Gbps , 8/4 Gbps
    A Meo tem 4 tipos de Fibra, uns tem QoS Dados ou Multisserviços. outros só tem QoS Dados, outros não tem nada… E também tem Níveis de Serviço de Rede e de IP públicos de LAN – opções de débito com assimetria 5:1 (por exemplo, 500Mbps/100Mbps)., mas não me soube informar os preços, alguem sabe?…

    Na Covilhã creio que já vi dentro de uma nova empresa rede interna com misturas de cablagem rede cat6A e cat8, ou seja, pelo menos com o cat8 nesses pontos que necessitam tem teoricamente possibilidades de chegarem aos 40Gbps,… a cablagem de rede digamos que creio que foi o mais barato, … investigando… 1,5 eur o metro… dentro do termo barato, enfim… agora os equipamentos placas de rede a 100 euros,… tem varios switch portas 1gbps neste momento… equacionarem switch de 10gbps 24p deve ser mais de 500 euros (para usufruir dos 40Gbps decerteza tem que ter multiplas portas trunk ativas para fazer o pass throught dos 40Gbps) deve ser o mais caro… para não falar que para usufruirem direito de mais de 5000 mbps têm que ter computadores com processadores, memoria da ultima geracao, pelo menos os discos tem que ser nvme da geracao 4 ou da geracao 5… Para não estar a falar se quiserem superior tem que estar não sei quantos discos em RAID…

    Acho que a empresa neste momento so tem 2 ligacoes internet da Meo a 500/100mbps com ip fixo… E comporu ate um hotspot 5G caro…. so para usufruir da velocidade da rede 5G da operadora NOS… A Meo naquele tipo de serviço que eles tem, diz que não lhe permitem ter mais do que 500/100mbps… Acho que a Meo está a discriminar este tipo de clientes enfim… Só sei que a empresa não está mais para isto.. não está fidelizada…. e quer aumentar a velocidade da internet de qualquer maneira… pois nao chega para o pessoal la estar todo ligado ao mesmo tempo… ta sempre aquilo tudo lento… creio que sao mais de 40 pessoas la ligadas…

    Eu é que lhes disse que a DIGi vinha ai… mas agora fico reticente com o que leio por ai… Alguem pode dizer se a DIGI também vai entrar no mercado empresarial ou se só vai ter o mercado de consumo particular?
    Pelo que ouvi dizer, só mesmo o mercado de consumo particular… alguem confirma?
    E diz que tem linhas fibras subalugadas DSTelecom e proprias, será que tem diferentes preços para diversas zonas do pais?? Pelo que dizem a Digi vai ter serviço de rede movel com as infrastruturas da Vodafone, será!?…
    Anda um zunzun que a DIGI não vai lançar serviço de TV Premium por enquanto, pois não tem ainda contratos assinados com alguns canais de tv,… pelos vistos não querem que a DIGI venha para este mercado e dizem que são exclusivos de algumas operadoras, será verdade isto!?… Mas será que as outras operadoras podem influenciar isto!?… Será que a Anacom não mete olho nisto!?

    Mas portanto o resto da TV,… se a Digi for barata…. mas também, para quem é que precisa disso hoje em dia, de serviço TV englobado…, também com tantos filmes e series e musica que há para ver depois de sair do trabalho, isto para os consumidores particulares… com os Streams Netflix, Youtubes e afins?…
    Para muitas das empresas tb nao será necessária serviço tv… e se for necessário ver os canais portugueses e estarmos a par das noticias temos a net ou temos a TDT… ou se for necessário outros creio que a NOWO tem um serviço só de uma box por IPTV, que se pode alugar essa box e tem montes canais, não é?…

    Só sei que na zona só há lá Meo, Nos, Vodafone, Nowo… Agora se a DIGI fosse como a LigaT onde só tem em certos sitios ainda, tavamos tramados, nunca haveria concorrencia…

    Acredito que a DIGI vem estremecer a concorrencia, mas se não tiver serviços também para empresas, por exemplo com IP FIXOS, VPNS, serviços cloud… então as empresas estão tramadas e sempre agarradas aos mesmos galifões?

    O que aconselham, bom e barato, para estas situações!?… 10GBps quem é que tem neste momento? Oni,… Meo… Mais alguem….!?

    • Bruno says:

      A DIGI vai arrancar sem qualquer parceria de uso de rede móvel de outro operador. Vai ter infraestrutura própria na rede móvel, e rede fixa em algumas localizações já.

      Para zonas rurais com DST, vai ser em princípio à semelhança do que os outros operadores já fazem: subalugar à DST.

      Sobre serviços empresariais, numa primeira fase duvido. Talvez no futuro? Quem sabe…

      • Gonçalo says:

        Peço desculpa mas tenho de fazer algumas correções:
        – a MEO já disponibilizou velocidades de internet fixa de 10 Gbps em novembro de 2023 e no passado mês de abril a Vodafone também já anunciou o mesmo. A NOS, como se sabe, tem 2 tecnologias diferentes, sendo que uma delas, o HFC (cabo) não suporta estas velocidades. Em zonas FTTH, certamente irá acompanhar a concorrência.
        – sobre a DIGI ir arrancar sem qualquer parceria na rede móvel, não corresponde á verdade. Inclusive, mesmo antes de ser anunciada a “queda” da compra da Nowo por parte da Vodafone, já era anunciada uma cedência de espectro de rede móvel 5G da Vodafone á Digi.
        – para já, a DIGI não tem serviço de TV para disponibilizar aos clientes, pois o mercado target do operador será o consumidor mais jovem, mais adepto de plataformas d streaming.
        – pelo mesmo motivo, o mercado empresarial não será prioritário para o operador, pois também não tem, pelo menos para já, serviço de telefone fixo, o que ainda é importante neste segmento de mercado.
        – em relação á utilização de estrutura da rede DST, será necessário um investimento na injeção de sinal da DIGI neste serviço, ou seja, não se trata apenas de “subalugar a rede”.

        Uma coisa é certa: ruído a DIGI já está a causar! Veremos se não estarão a criar uma expectativa demasiado elevada e depois, como se tem visto neste mercado das telecomunicações… A montanha acaba por parir um rato!

        • Bruno says:

          A própria DIGI anuncia no website que terá serviço de televisão digital por fibra (vamos supor que possa ser ou RF ou box).
          Sobre as parcerias na rede móvel, ainda nada, repito, nada está confirmado. Aliás, todas as movimentações no terreno apontam para isso: a instalação de estações-base está ao rubro. O que foi sim anunciado com a Vodafone foi a cedência do espectro da NOWO à nova concorrente, como uma condição para a Vodafone poder comprar a NOWO. O que é apontado como certo, a favor do que os rumores diziam, é a DIGI vir a usar roaming na rede de um operador, o que mais uma vez, pelas movimentações no terreno, não parece que vá ser verdade.
          Sim, efetivamente a MEO já possui planos de 10Gbps, mas com a borrada que teve no seu lançamento, e as dificuldades que está a ter no serviço, bem mais podiam ficar quietos e realmente entregar algo com mais qualidade. A Vodafone neste momento está a atravessar nos planos 10Gbps exatamente o que teve no seu início das operações: latência anormalmente alta. Não sei quanto à NOS, mas com certeza devem estar a movimentar nesse sentido, e aliás, tem zonas novas com partilha com a Vodafone, e zonas HFC a serem substituídas para a plataforma de FTTH.
          Sobre a parte de uso da rede DST pela DIGI, quando se fala em subalugar, é meramente diminutivo das operações que acontecem em backgroud, existem N fatores técnicos para tal ser concretizado, como certamente se deverá saber. As negociações estão a acontecer provavelmente, pois a DIGI também pode encontrar um mercado da DST que a NOWO quis também encontrar.

  134. Maria Elisa Costa says:

    Estou sem fidelização um pouco com a exoectativa da nova operadora. Vou esoerar para saber mais. Neste momento só sei que as operadoras aqui estão todas concertadas umas com as outras. Preços altíssimos e concorrência, nenhuma. Todas regidas pela mesma bitola

  135. Salvador says:

    Isto aqui são sempre os mesmos
    Bora para a mudança.
    Para melhor vamos lá para pior já
    Basta assim.

  136. Nuno says:

    Desde que as condições sejam boas, mudo imediatamente. A Vodafone tem preços absurdos e para coisas que não preciso. Só quero internet e dois telemóveis sem ter de doar um rim para o efeito e sem ter de pagar um “pacote” de fibra recheado de inutilidades.

  137. Sinel Queiróz says:

    Acabando a prisão na cadeia Vodafone, que termina no final do ano…Digi, aí vou eu.

  138. Avelino Fernandes Pires de Lima says:

    Claro, logo que possa farei a mudança, pois acaba o contrato Setembro e logo farei a mudanca, sem pensar duas vezes, pois já há muita gente a pensar como eu.

  139. Américo Rodrigues says:

    Olá de novo! Já estamos em Maio,e ainda não há novidades? Estou a terminar o meu contrato com a Vodafone e gostaria de poder optar com tempo para refletir.

  140. Carlos says:

    Em primeiro lugar é preciso conhecer os tão apelativos preços e restantes condições de contrato, mas claro, se me reduzirem o preço da fatura em cinquenta por cento, mudo para a Digi! 🙂
    Mas vivemos em portugal, todos querem ganhar muito dinheiro e eu não acredito que os preços da Digi em portugal, se aproximem aos de espanha, afinal fizeram um investimento de perto de setenta milhões de euros e querem recuperar o dinheiro investido, mais lucros…

  141. Antonio Pinto says:

    Se os preços forem atrativos sem dúvida somos dois no momento a mudar mas como sou motorista se o serviço for bom e barato vão ter muitas adesões sem dúvida

  142. Antonio Pinto says:

    Se os preços forem atrativos sem dúvida somos dois no momento a mudar mas como sou motorista se o serviço for bom e barato vão ter muitas adesões sem dúvida

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.