Portugal for Ukraine: Tem intenção de recrutar cidadãos da Ucrânia?
Ninguém imaginaria que em plena pandemia por COVID-19 se iniciasse uma guerra! A Rússia decidiu avançar sobre a Ucrânia e os efeitos são devastadores. A ONU deu conta de mais de 100 mil deslocados e quase 500 mil refugiados na Polónia, Hungria, Moldova e Roménia. A Portugal também deverão chegar alguns refugiados!
Para ajudara o povo ucraniano, o Governo da República Portuguesa lançou a iniciativa Portugal for Ukraine.
O IEFP, IP participa no acolhimento em Portugal de cidadãos da Ucrânia
Portugal for Ukraine é uma iniciativa do Governo da República Portuguesa para apoiar os cidadãos da Ucrânia que pretendem, por razões de conflito armado e humanitárias, residir em Portugal.
Nestas situações de calamidade, também a sociedade civil e designadamente as empresas portuguesas se mobilizam e disponibilizam para acolher e contratar estes cidadãos. Se tem intenção de recrutar cidadãos ucranianos, deverá proceder ao preenchimento do seguinte formulário disponível aqui.
O IEFP, IP participa nos esforços nacionais de acolher em Portugal cidadãos da Ucrânia, o que naturalmente passa pela sua integração social e profissional, pode ler-se na página desta iniciativa.
Nesse sentido, o IEFP, IP fará o mapeamento das competências dos trabalhadores ucranianos acolhidos, dos locais de acolhimento/residência e das ofertas de emprego disponíveis, e entrará em contacto para apresentar candidatos, caso exista ajustamento ao perfil pretendido pela sua empresa. Caso se identifiquem cidadãos ucranianos que possam satisfazer a sua intenção de contratação, a oferta de emprego deve ser formalizada ao IEFP, IP, para que se possa também aceder aos apoios disponíveis.
Este artigo tem mais de um ano
É um povo que merece toda a ajuda, em 1999 os meus pais tiveram a oportunidade de dar abrigo a 7 ucranianos durante uns dias, e coloca-los a falar com as pessoas certas para terem habitação e possível emprego.
E não deixaram ficar mal ninguém, um povo grato e extremamente trabalhador.
Pronto…. Começa os “contratos” de escravatura branca…
Os empresários tugas gostam é disto.
Pagar 500€ com horários desumanos e direitos zero.
É por causa disso que eles veem..para servir as elites.
Mas isso não acontece há com os Africanos?
Estranho… Para ajudar os portugueses que perderam tudo para os bancos e que vivem na rua não há ajudas ou casas….
+1
Claro que há ajudas…
Para os governantes porem dinheiro ao bolso e fazer os portugueses pagarem mais impostos.
Quantos portugueses vivem na rua por falta de ajuda do governo?
Nenhum.
Os portugueses que vivem na rua fazem-no por opção porque não se integram na sociedade, seja por problemas de alcool, drogas ou do foro psiquiatrico.
+1
Disses-te tudo!
e as ajudas para os cá vivem, isto é, os portugueses, os africanos nascidos em portugal, etc. ?!?!? isto é uma hipocrisia generalizada …
Mais ajuda que casas “oferecidas” e RSI?
The US Has Invaded 70 Nations Since 1776!
And nothing happens
Prefiro ucranianos a brasileiros
x1000
Sou brasileiro, e até eu prefiro.
Porque brasileiros são pardos e ucranianos são brancos de olhos azuis.
Essa guerra está desnudando o racismo europeu que vinha sendo muito mal disfarçado e agora aflora com vigor.
+1
Ruy disses-te tudo!
Eu obviamente prefiro Brasileiros 1000x a um povo da Europa Central( sem nenhuma conexão a Portugal e com ideologias neoNazis no Sangue.. ).
Estava à pouco a ler no rodapé de um canal televisão:
“Comunidade Russa em Portugal começou a sentir Discriminação”
Vão aparecer mil e uma opiniões acerca disto , mas a Leitura nua e crua desta situação é Só Uma.
Não devia acontecer, até porque os Russos que vivem por cá fazem-no porque quiseram fugir ao regime de Putin.
E não só. Os cidadãos não podem ser culpabilizados pelas ações do regime político russo. Era o mesmo que vir culpar todos os portugueses pelo que o Salazar fez. Mas como disseste, e bem, muitos desses que vivem cá, fazem-no porque não se sentem bem (ou até são perseguidos) na Rússia.
A isso Chamasse Rússofobia..
Mas não é uma coisa de agora, é uma coisa que se tem trabalhado muito a nível de propaganda desde os tempos de União Soviética…programação da mente das pessoas..
É bem sabido que o ser humano é influenciável.
“Ninguém imaginaria que em plena pandemia por COVID-19 se iniciasse uma guerra!”
Quanta hipocrisia!!!
Guerra na Síria, guerra no Iemen, bombas em Gaza, guerra no Afeganistão, bombardeios na Somália…
Muito nojenta essa frase de efeito mentirosa, que despreza a vida de milhões de seres humanos submetidos a outra guerras “em plena pandemia”.
Não recebeste o memo? A pandemia já acabou, já podes sair da caverna.
Muito bem falado, há muitos locais ao redor do mundo que estão em guerra, há locais que os próprios Estados Unidos iniciaram a guerra, mas não se fala disso.
Não é Europa tasse bem, não há direitos humanos tasse bem. os EUA podem matar e mudar regimes(quem diz EUA tbm inclui aliados aka NATO). vamos ver agora a America latina como vai ficar, cortaram relação com os russos e os EUA ja podem dominar de norte a sul
Com esta guerra, onde andam esses lunáticos que dizem que estamos a ser vigiados e protegidos por seres extraterrestres? Bem, daqui a dias vêm outros tolos a dizer que já estava previsto nas profecias de Nostradamus LOL 🙂 🙂 🙂
onde anda jesus cristo? isto é o apocalipse!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! mas so para os europeus, nos paises onde não existe cristianismo é de boa. no final somos todos filhos de deus não é?