PplWare Mobile

Portugal: Está promulgado o decreto-lei dos Metadados! E agora?

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Rodrigo says:

    O que gostei hoje Presidente é que vetou aquela lei parva de esquerda de casas de banho mistas nas escolas.

    Uma menina de 9 anos a trocar a roupa e de repente pode entrar um homem lá dentro só por dizer que se sente mulher, está tudo parvo?

    • AM says:

      Aleluia! O homem ainda não está chéché de todo.

    • Manuel says:

      Em que parte do Decreto-lei vetado estava escrito? Li a lei e não encontrei.

      • Aves says:

        Obviamente não está. Obviamente as casas de banho ou são exclusivamente para rapazes ou são exclusivamente para raparigas ou são individuais (que podem ser utilizadas por professores /professoras / alunos /alunas). O que de resto já acontece.

    • Anung says:

      Nunca percebi isto das WCs mistas. Sempre as houve WCs para todos. Homem, Mulher e deficientes!

    • MLopes says:

      há cada fobia ou paranóia, sei lá, que é incrivelmente difícil de compreender em pleno século xxi. deve haver por aí muita gente com muitos problemas de infância e na forma como foram educados.
      isto para além da dificuldade em interpretarem textos escritos de alguma complexidade como é o caso de textos de legislação, se é que os leram e não se ficaram pelas parangonas dos meios ultra-conservadores e/ou dos delírios religiosos.
      as casas de banho públicas nem sequer deveriam estar separadas por sexos ou géneros. deveria ser uma única casa de banho para tod@s e, claro, teriam as respetivas cabines com as sanitas por uma questão de privacidade individual.
      nota/curiosidade: eu vou com a minha filha às casas de banho públicas destinadas a mulheres. entro, aguardo pela nossa vez, quando uma cabine ficar disponível entramos, ela faz as suas necessidade fisiológicas, saímos, vamos lavar as mãos e saímos da casa de banho. sabem quanto problemas tive até hoje(?) zero! nunca ninguém sequer me interpelou por estar a entrar numa casa de banho feminina.

      • Mr. Y says:

        Cuidado que ainda te vão dizer que és um violador à espreita de uma oportunidade…

      • Anung says:

        É melhor teres um filho, assim a tua mulher poder ir com ele ás WCs masculinas e contemplar os machos de pé no urinol enquanto sacodem o dito cujo.
        Ninguém vai dizer nada á tua mulher, acredita.

        Esse teu texto é lindo e tal, mas cometeste um erro que evidencia a aldrabice da história e a mente deturpada de quem a escreveu. TODOS, inclui simultaneamente homens e mulheres, e esse TOD@S diz logo tudo…

      • há+cada+gajo says:

        Experimenta ir com a tua filha ao wc quando ela tiver 16 anos e saber que está lá um puto da mesma idade a acompanhar a irmã mais nova…

      • Olhem estes Xicos Espertos says:

        Então devias levar a tua filha à casa de banho pública destinada a homens.

        Com tanta moralidade e educação que dizes ter…

        Como dizia alguém:

        Percebi-te!!!

        • Aves says:

          Ontem fui a um hospital público. Perguntei onde era a casa de banho.
          Era uma casa de banho individual, com a porta que dá diretamente para o corredor. É para é para médicos, médicas, utentes homens e mulheres (e sala de arrumações). Mas qual é o galho?
          Estás a falar de casas de banho públicas para homens com urinóis e escritos “Mais do que três sacudidelas …”. Mas se for uma casa de banho com arrumação semelhante às das mulheres – um hall com lavatórios e casas de banho individuais com sanita a situação altera-se radicalmente.
          O que o projeto de lei prevê é que cada escola tenha autonomia para encontrar soluções, em termos de casa de banho e balneário nos casos em que lhe apareçam, por exemplo, alunos a dizer que não querem mijar contra a parede junto com os outros, ou raparigas a dizer que não se querem despir no balneário junto com as outras. Isto é o que diretores de escolas já resolvem todos os dias e por isso dizem que não é preciso lei nenhuma, que cria confusão desnecessariamente.
          Os Xicos que se Acham Espertos e Querem Fazer dos Outros Parvos é que vêm com essa de que as casas de banho passavam a ser mistas, sem mais. Como se alguém fosse acreditar nisso.

          • Olhem estes Xicos Espertos says:

            Ele disse que ia com a filha à casa de banho das mulheres.

            Se fosse individual ele não precisava ir. Esperava cá fora enquanto a filha ia….

            Se não queres, ou se não consegues, perceber o que querem estes xico espertos, talvez seja por ainda não teres filhos,…

            Tranquilo, um dia vais acordar e perceber o que querem estes xico espertos…

    • JR56 says:

      São ideias da treta de malta que não tem nada que fazer e só se preocupa com cenas que ficam bem na ditadura do politicamente correcto e no “humanismo do faz de conta mas comigo não” nomeadamente ao pé dos outros tudo mas ao pé de mim não que me incomoda 🙂 As ideias desta “gente” são sempre lixar os outros

    • Joaquim Afonso says:

      cuidado com isso porque as carradas de “géneres” podem ficar ofendides por não haver um tipe de case de banhe para cada um deles!

  2. há+cada+gajo says:

    À velocidade a que anda a justiça, parece uma lei feita à medida …

    • João-Sousa says:

      A ignorância sempre existiu, mas a internet tem a virtude de a deixar mais exposta.
      Investigue o porquê da inconstitucionalidade e o histórico de tentativas de aprovação da Lei.

      • há+cada+gajo says:

        Tens toda a razão, e isso é mais do que evidente. És parte interessada nesta nova versão da lei chamando os outros de ignorantes ou és um chico esperto cuja lei protege ? És como os Sócrates e Varas desta vida que não tiveram qualquer pudor em vir para a frente das câmaras de tv questionar a forma como foram obtidas as provas nunca negando crimes que praticaram ? Esta nova versão da lei é tão simples quanto isto: em vez de teres a policia a bater à porta da tua casa a surpreender-te com um mandado de busca emitido pelo juiz, és antes avisado que o mesmo vai acontecer. Não nos tomes por parvos. É uma lei feita à medida do prevaricador e desafio-te a demonstrares o contrário.

  3. Helder+Coelho says:

    Promulgada por presidente que deixa o filho governar o país! Povo manso o Portugês. Só falta o Chega ganhar relevo em Parlamento para eu dar de frosques para Espanha….

    • Rodrigo says:

      Tens 1 primeiro ministro que no escritório ao lado estava cheio de envelopes com massa, tens outro ministro que o cofre da mãe e do amigo é que pagavam tudo, tens casos e casos na Justiça dos políticos do PS e PSD que andaram a gamar a décadas e agora é que pensas ir para Espanha?

      • Helder+Coelho says:

        Tens toda a razão, seja vermelho ou laranja é tudo igual, ovos podres existem em todos os galinheiros.
        Mas muito sinceramente já algum tempo que tenho ideia o fazer, agora com o caminho que se prevê que possa aontecer, ganha mais força. Já devia ter levantado âncora a mais tempo!

      • berlaitada says:

        Não vás mais longe, já fui instalar programas informáticos a instituições governamentais que não menciono o nome e todas tinham lá DVDrips nos discos na altura deles, agora devem ter blurays x264 e partilham cenas à descarada… Aliás até já vi nos favoritos do IE de malta que lá trabalhava o Pirata Bay Proxy, imaginem lol

      • MLopes says:

        tens toda a razão. a corrupção em portugal grassa desde a constituição e do sistema eleitoral terem sido aprovados e é transversal.
        mas há aqui um fator completamente diferente, se um partido xenófobo, homofóbico, misógino, transfóbico, etc que ainda para mais pretende destruir o sistema universal de saúde e de ensino calha de chagar ao poder, a corrupção não só se mantém como se vai agravar (não nos esqueçamos do que fazia o seu líder antes de o ser) e se acrescenta tudo o que referi.
        honestamente não entendo como é que, ainda por cima, que apoia este energumeno são as pessoas, cidadão comum que trabalha por conta de outrem, que que mais vão ser afetadas pelas uas ideias e políticas

        • berlaitada says:

          Mas o povo sempre foi suicida por ser tão ignorante que não vê quando está a cavar a sua própria sepultura. Andam os russos cheios d emedo e arrependimento por terem dado ouvidos ao Estaline e não se conseguem livrar da mãe Russia e anda esta povo da treta a tentar voltar ao Salazarismo, uma das ditaduras mais longas e corruptas da história da humanidade.

          A democracia é a moda como o comunismo o era na década de 1930 e olha o que se tornou? Uma doença que quem a tivesse era preso. Ainda vou ver malta a ser presa porque diz que é democrata. A democracia falha porque não se sabe defender a tempo, mas é vingativa só que demora muiiiiiiiiiiiito tempo a agir e não é só em Portugal apesar de em Portugal ainda ser pior do que nos países de origem.

          • PorcoDoPunjab says:

            berlaitada, se quer falar de corrupção não precisa de andar para trás.
            No presente tem os melhores exemplos… Quer uma estante Ikea?

            Fale do passado e feche os olhos ao presente que assim é que se faz o futuro… LOL…
            Quer mais corruptos do que hoje em dia?
            Quantos quer? Quantos são? Não tenho medo de ninguém…

          • berlaitada says:

            Tens razão, mas a corrupção na democracia pode ser feita por todos, quem quiser ser chico esperto pode ser, na ditadura é só para quem manda e matam os restantes. Porque corrupção todos fazem ou fizeram e quem diz que nunca fez é mentiroso ou alucinado. Só que na democracia não és enforcado, na ditadura és enforcado quer sejas culpado ou não. Isto é, alguém te quer lixar, manda-te uma quantia enorme para o teu NIB depois faz uma queixa e a polícia do regime apanha-te e enforca-te. Depois descobre-se que tinhas sido vítima, Não passa nada.

            Por isso falo sim da estupidez de uma população quando anda a quere voltar ao “entigamente” para uma ditadura das mais corruptas que existiu no mundo e longas.

        • PorcoDoPunjab says:

          MLopes. ena, tantos Ó…. Não há mais nenhuma palavra com Ó pelo meio?
          Procure bem…

          Encontrei uma, Couratofóbico, alérgico a couratos.

        • Anung says:

          Isso assim é só complicar. Vamos lá suar a cabeça e simpçificar a coisa senão todos perdem a paciência.

          Esses “fobicos” e “istas” todos podem-se resumir numa palavra.
          Eu acho que “ALLFOBICS” é bom, sendo que engloba todos esses adjectivos e ainda é cool por ser um estrangeirismo.

  4. Odius says:

    Vetou e vetou, agora promulga? Alguém me explique porquê é este ignóbil ainda é Presidente? Já agora gostava que o Chega ganha-se as eleições.

    • João-Sousa says:

      Para falar sobre este e outros assuntos convém estar um pouco informado.
      O Tribunal Constitucional é que levantou essa questão e posteriormente “chumbou” parte da “lei dos metadados”.
      Se a mesma Lei voltar à Assembleia da Republica depois de vetada e for votada de novo o PR tem de promulgar ou enviar para o Tribunal Constitucional.
      Em Portugal com o regime que temos o Presidente da Republica não faz nem aprova leis. Tem apenas o poder de veto que é quase simbólico.

  5. berlaitada says:

    Isto traduzido à letra quer dizer o quê? É para começar a usar vpn para fazer download de filmes do Pirata Bay ou ainda não é preciso? LOL

    • Rodrigo says:

      Ainda não usas?
      A anos que é preciso para certos conteúdos se não quiseres ter chatices.

      • berlaitada says:

        Chatices como? Os 20% do SPA não chega? Vão-me chatear por ter sakado o beekeeper que saiu hoje e só estreia daqui a 1a semana no cinema tuga? São coisas destas que fazem o pessoal usar a pirataria. Acordem!! Mas claro que já uso vpn lol De qualquer maneira se nos quiserem mesmo apanhar nem com vpn te safas mas isso é conversa para outro tópico!!!

    • João-Sousa says:

      Quer dizer que a partir de agora já é legal usar os ditos “metadados” para acusar alguém sem que condenação “caia” no Tribunal Constitucional.
      Ninguém gosta disso, mas se um dia forem roubados ou enganados, já vão pensar de outra forma.

    • João-Sousa says:

      Se um dia fores acusado de uma coisa que não fizeste, já é possível usar a localização do telemóvel (por exemplo) para provar que estavas noutro local.
      Nem tudo é mau

      • Vitor says:

        Ou para traçar o dia a dia de um para acertos de contas…vai acabar por ser abusado como acontece na america. Há tempo um contou que tem um amigo PSP que quando vê uma loiraça em bruto carro vai ver se está registado em nome de algum tipo para saber se ela é casada ou não…

        • PorcoDoPunjab says:

          Vitor, essa tá boa.
          Como é que vendo o registo da propriedade do carro consegue saber se é casada ou não?
          Acho eu que essa informação não está no registo do veículo, sei lá, nunca reparei…

          Por outro lado, o meu carro está registado no nome da minha esposa, logo, se o seu amigo me vê ao volante vai pensar que eu sou traveco?

      • PorcoDoPunjab says:

        João Sousa, a localização do telemóvel não prova coisa nenhuma.
        Quando muito prova que o telemóvel esteve lá.

        O facto do telemóvel lá ter estado não prova que o utilizador lá esteve tb.
        Pode ter sido roubado, perdido, usado abusivamente…

  6. PorcoDoPunjab says:

    Convém lembrar que estas coisas só servem para o zé ninguém.
    Se meter políticos e tal já deve haver aí ilegalidades, provas inválidas e sei lá mais o quê.
    Vão ver…

    • berlaitada says:

      O Zé-Ninguém numa democracia pode chegar longe, numa ditadura será sempre um zé-ninguém e se tentar chegar lá acima enfiam-lhe uma corda ao pescoço para quando cair não chegar ao chão e repetir.

      • PorcoDoPunjab says:

        berlaitada, vc não dá mesmo hipótese.
        Numa ditadura um zé ninguém não pode chegar lá acima porquê?
        Quantos bilionários tem a China? Quantos tem a Rússia?
        Acha vc que todos os ricos nasceram ricos?
        Uns sim, outros não…

        Alguns dos maiores oligarcas Russos têm origens humildes, posso dizer que o mais rico oligarca é filho de operários fabris e trabalhou como operário numa fábrica de aço.

        Um Zé-ninguém numa democracia como a tuga o máximo a que pode chegar é à sopa dos pobres.
        Tem que deixar de ir tantas vezes à madrassa do Bloco de Esterco.
        Isso só lhe faz mal.

  7. PorcoDoPunjab says:

    Berlaitada, essa ditadura das mais corruptas que existiu, está a referir-se especificamente a qual?
    Venezuela? China? URSS?
    Olhe que o Salazar morreu com a roupa que tinha no corpo e esteve no poder umas décadas valentes…
    Pelo menos é o que dizem, não andei a ver as contas bancárias dele.
    Mas nunca mostrou sinais de riqueza , isso qualquer um sabe…

    Qualquer político hoje em dia “ganha” mais num par de meses que o Salazar em 4 décadas.
    Não estou aqui a defender ninguém, apenas estou a constatar factos.
    E deixou o banco de Portugal cheio de ouro, que foi logo despachado mal lhe puderam meter a mão…
    E deixou Portugal a crescer no PIB a 7% ao ano entre 1960 e 1973…
    Depois aconteceu o que se sabe e andamos em bancarrotas umas atrás das outras… A primeira foi logo em 1978, que foi para ir habituando o pessoal…
    A outra foi em 1984, em que metade do subsídio de Natal foi com os porcos, literalmente, mais uma inflacção altíssima e a mais recente com o filósofo fotocopiador.
    E de lá para cá ainda não levámos com outra porque a UE mandou para cá dinheiro às pazadas senão já teria havido pelo menos mais uma desde o filosofador das cortinas…

    Mais uma vez, não estou a defender ninguém, apenas estou a constatar factos.
    Se estiver errado, favor corrigir.

    Se é para vir com slogans cliché é sinal que não tem nada a dizer…

    Deixo-lhe um copy de um estudo sobre essa época, A Época de Ouro da Economia Portuguesa (1950-1973)

    “Entre 1958 a 1973 deu-se o inicio da nova estrutura da economia portuguesa.
    Nestes quinze anos o produto do país quase triplicou. Em 1958,a agricultura
    contribuía com 34% do PIB e ocupava 43% da população apresentava-se em
    16% do produto total e 34% da população em 1973. Subiu de 41% para 56% do
    PIB a abertura ao comércio externo (importações + exportações).

    “De 1947 a 1973 a taxa média de inflação foi de 3%. Depois de 1973, o vigente foi
    invertido, e a inflação média de 1973 a 1992 foi acima dos 18%”

    Mais uma vez, que é para não dizer que sou isto e aquilo, não estou a defender ninguém, apenas a mostrar factos. Apenas e só…
    Sabe, gosto muito da verdade, por isso é que gosto de analisar as coisas como elas são ou foram e não como me dizem que são ou foram…
    Por outras palavras, analiso eu a realidade e tiro eu as conclusões.
    Dá trabalho? Dá, mas evito ser mais uma Maria vai com as outras…

    E agora tenho que ir porque tenho o arroz ao lume…

    • Aves says:

      PIB a crescer a 7% agora, nem a China.
      Foi de 2,3% em Portugal em 2023. Bem bom, até agora, dos 13 países da UE que publicaram dados Portugal foi o que mais cresceu.
      Considerando três períodos: 54-60; 61-73 e 74-79, as taxas de crescimento do PIB foram:
      – Portugal: 4,3%; 6,9%; 2,7%
      – Espanha: 4,1%; 6,9%; 3,3%
      – Irlanda: 1,4%; 4,4%: 4%
      – Bélgica: 2,6%; 5,0%; 2,3%
      – OCDE – Europa: 4,4%; 4,8%; 2,4%
      – OCDE – Total: 3.0%; 5,0%; 2,6%.
      Na generalidade dos países da OCDE o crescimento económico de 1961-1973 destacou-se em relação ao período anterior e ao seguinte. Não consta que tenham atribuído o crescimento económico respetivo a Salazar.
      Não deixes queimar o arroz.
      http://analisesocial.ics.ul.pt/documentos/1223475624P7mTE0cw8Lu53HY1.pdf

      • PorcoDoPunjab says:

        Aves,sim, é um diferença abismal de 6.9 para 7… não seja picuinhas.
        Desses números que aí mostrou fica bastante evidente que a economia portuguesa estava no bom caminho.
        Conforme está bom de ver, depois de 74 passou para 2,7.
        Nem imagino o porquê…

        Olhe, vou lhe contar uma história verídica que se passou aqui atrasado comigo.
        Fui a uma quinta de vinhos no Alentejo, provar as coisas boas que por lá há, e nisto começo a meter conversa com a menina que nos estava a mostrar a herdade e começou a falar da história do local.
        Foi mais ou menos isto, em 74 ou 75 correram com os donos, que tiveram que fugir, e passados uns poucos anos os mesmos que correram com eles pediram para eles voltarem.
        Sabe porquê, não sabe? Vou resumir, ninguém queria trabalhar porque afinal todos eram comissários políticos e os animais e as plantas morreram todos.
        O que se passou ali foi o que se passou por todo o Alentejo…

        Mas adiante, se não atribuíram o crescimento ao governo então atribuíram a quem?
        É que desde que me lembro, pelo menos com os governos PS que temos tido, quando há notícias boas o responsável é o governo, quando as notícias são más, foi do governo anterior, mesmo que o governo anterior tenha sido ele outra vez…

        Há algo aqui que me escapa, confesso..
        Ah já sei, o que é atribuído ao Salazar é a falta de liberdade, a pobreza e outras coisas menos boas.
        Acertei? bingo…

        Vou lhe contar outra, sabe porque razão o Salazar foi para o Governo?
        Era porque Portugal estava muitíssimo bem.
        Éramos todos ricos, todos sabíamos ler, ter contas bancárias bem recheadas, enfim, o paraíso na terra.
        Bom, para quem não chegou lá, estou a ser sarcástico e bem sarcástico.
        A desgraça de Portugal vem de muito antes dos anos 1930… Todo o século XIX foi uma desgraça para Portugal…
        Os nossos males vêm do facto de termos tido poucos reis dignos desse nome e uma classe elitista corrupta até à medula, coisa que ainda hoje se mantém.
        Hoje não há reis mas quem os tem substituído não se tem mostrada melhor que eles…

        Vou tratar do arroz.
        Fica já a saber que sou um consumidor assíduo de arroz.
        Chinesices…

        • Aves says:

          Faz-te de Lucas 😉
          Que não viste outro 6,9% por baixo do 6,9% de Portugal. E que na generalidade dos países da OCDE o período 1961-1973 foi o de maior crescimento económico.
          Se és admirador de Salazar, estás no teu pleno direito, di-lo abertamente, não precisas de disfarçar. Aos que me diziam “No tempo de Salazar é que era bom!” costumava responder: “Pois, nesse tempo você era novo, estava tudo bem, agora está velho, com dor daqui e dor dali, está tudo mal …”.

          • PorcoDoPunjab says:

            Aves, para ser o mais sincero possível, dirigentes Portugueses que admiro existiram há centenas de anos.
            Admiro o D.Afonso Henriques e os 4 ou 5 reis seguintes, que formaram Portugal territorialmente como ele é hoje.
            Homens rijos, valentes, com vontade de fazer algo.
            Daí para a frente foi um desfilar de nulidades umas atrás das outras que desbulharam fortunas colossais em inutilidades, em vez de desenvolverem a indústria nacional…
            Depois deu no que deu.
            Outras nações com indústria forte e nós ainda na agricultura de subsistência.

            Em relação ao Salazar, e ao contrário do que diz, não sou fã, bem longe disso.
            Demasiado conservador, avesso às mudanças e aos novos tempos.
            Penso eu de que uma das melhores coisas que fez foi livrar Portugal de entrar na segunda guerra e ter melhorado as contas públicas logo no início do seu “mandato”.
            É que de facto as coisas naquele tempo estavam mesmo muito más…
            Agora que falamos disto, se ele não tivesse existido já alguém colocou a hipótese de ter ido para lá alguém bem pior?
            Logo aqui ao lado tivemos um…

            Eu não preciso de disfarçar nada, sou frontal no que digo e falo quando tenho que falar e quem não gostar do que ouve tem bom remédio, é tapar as orelhas e pôr-se ao largo.
            Não sou adepto do politicamente correcto e chamo os bois pelos nomes.
            Quando tenho razão, tenho razão e quem vier com ideologias da treta para cima de mim acaba por ir embora pouco depois…

            Em relação aos tempos modernos, seria bom que cada um pensasse no rumo que o país está a levar.
            Hoje em dia somos totalmente dependentes das esmolas de Bruxelas.
            Sem isso, colapsamos.
            É isto que os Portugueses querem para Portugal?
            Um dia os que pagam cansam-se e deixam de mandar ou mandam menos dinheiro e o que vai ser de nós?

            Eu já estou numa idade em que já nem me chateio com isso, até porque financeiramente estou estável e tenho folga para o que der e vier, mas olho para as gerações mais novas e a única coisa que eu penso é que irão viver num Portugal pior do que aquele em que eu vivi.
            E isso não deveria ser assim…

            Com estes escândalos diários, em que é mais fácil contar quem não é ladrão do que quem é, vê alguém com personalidade para levar Portugal a tempos melhores?
            É que além de não haver ninguém nem me parece que apareça porque o sistema podre protege-se a ele próprio.

            Mas pronto, é o nosso fado e até já estamos habituados a isto.

    • berlaitada says:

      O ditador nem sempre é o gajo mais rico da ditadura. O Estaline até morreu no escritório todo mijado. O Hitler andava sempre com a mesma roupa, tinha lá o Ninho da águia e tenho dúvidas se alguma vez usufruiu daquilo, assim como tenho dúvidas que o Putin vá todos os dias de heli para o palácio jogar Hóquei no Gelo. O problema aqui é que corrupção vai existir SEMPRE. Seja ditadura, seja democracia, só que numa democracia o povo pode dizer o que pensa e chamar corruptos aos políticos, numa ditadura ai de quem chamar corrupto ao ditador e à malta do regime que vai logo de corda.

      Mas sei que a geração que não passou pela ditadura não sabe o que é uma ditadura e está muito descontente com isto tudo e não ouvem os mais velhos, os seus pais e avós que passaram pela ditadura e aquilo que têm agora para eles é “ouro”, mas para os filhos é uma prisão e acredito que quando a geração que sofreu com a ditadura se for completamente o que fica é estúpido o suficiente para cair na cantiga de um barda xixas qualquer tipo Salazar, Franco, Putin, Estaline, seja quem for, são barda xixas que nunca iam ser nada na vida e alguém lhes achou piada por saberem falar o que o povo quer ouvir quando está descontente e depressivo.

      Mas também sei ver que esse alguém não é o alucinado do André Ventura. Acredito mais no Passos Careca. Infelizmente!!!

      • PorcoDoPunjab says:

        berlaitada, o ditador nem sempre é o mais rico, pois, isso eu não sei, mas se alguém tem tudo o que quer gratuito, quer dinheiro para quê?

        O que lhe posso dizer é que actualmente temos uma corrupção muito mais instalada que antigamente.
        Hoje não é um ou dois a encher os bolsos, é toda uma corja que se protege mutuamente.
        Estamos a falar de muita gente e de muito dinheiro.

        Hoje vc chama corrupto ao Sócrates e isso tem algum impacto real?
        Não vai preso, anda para ali de sessão em sessão, as dezenas de milhões isso já ninguém lhos tira e aquilo vai prescrever tudo e daqui a uns tempos leva com ele como presidente da república…
        E é melhor nem falar em envelopes nas estantes.
        Nem quero imaginar o dinheiro que já passou por aquelas prateleiras…
        Resultados práticos?
        O Costa demitiu-se.
        Acha que ele ficou triste com isso?
        Ficou ele bem contente por saltar fora do barco…

        Depois é dinheiro em colchões, nas contas de familiares, ou seja, tudo isto é endémico, é uma praga.
        Está enraízado no sistema.
        O sistema é ele o problema, está podre.
        O que as pessoas fazem quando não se revêm no sistema? Querem mudança.
        Pode criticar quem quer mudar? Pode e deve.
        Cada um tem a sua opinião…
        Então diga lá o que fazer? Continuar na mesma e esperar que isto passe?

        Isto já não vai lá assim.

        Sabe o que isto me faz lembrar? Veja como estava Portugal antes de Salazar ir para ministro das finanças…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.