PplWare Mobile

Portugal: Burros com GPS vão ajudar a prevenir incêndios

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Lopes says:

    Burros na prevenção de incêndios, Hummm… Portugal no seu melhor…

  2. Luís Silva says:

    Isso é só para aqueles muito viajados e a fim de evitarem autoestradas e fugirem aos radares.

  3. Indignado says:

    Se o objetivo é limpar mato as cabras são bastante mais efetivas e muito menos esquisitas no que comem.

  4. Mr. X says:

    Nem os inteligentes com GPS conseguem, quanto mais os burros 🙂

  5. Joao Ptt says:

    Com a quantidade de água que vai caindo, vai ser necessário bem mais que uns burros (animais) para prevenir um 2023 péssimo em termos de incêndios florestais.

    • AlexS says:

      Ora bem. O mato lá para Janeiro já deve estar bem alto e os arbustos e árvores de rápido crescimento. O facto de termos também dias de sol intercalados torna o crescimento ainda mais forte.

      • z-life says:

        E não é o que se quer?
        Se chove é porque chove, se faz sol é porque fal sol, se o mato cresce é porque cresce, se está seco é porques está seco….irra!!!

        Eles que prendam a bandidagem que 99% dos fogos têm origem de mão criminosa.

        P.S- O que são árvores desse tal crescimento que desenvolvem muito mais em 5 ou 6 meses?

        • Joao Ptt says:

          Ou fazerem como alegadamente fazem na China, cada bandido que mete fogo para criar um incêndio florestal, cortam-lhe o pescoço.

          Será que ao fim de uma dúzia de pessoas mortas não paravam logo a maior parte dos incêndios florestais com origem em criminosos humanos?

  6. Cripto says:

    Será que dá para mineralizar? O futuro é a Cripto!

  7. Mapril says:

    O artigo não esclareceu como é que burros com GPS são úteis nos incêndios. Será que usam um software “smart” que analise as movimentações dos burros? P.ex, o burro, face a um incêndio, começa a correr como louco, e isso é entendido pelo software?

    • Tiago says:

      O burro tem backoffice apoiado em IA em caso de incêndio recebe da proteção civil um alerta vermelho via SIRESP. Os zurros serão audíveis e a população alertada !

  8. Joao Ptt says:

    Por tanto vão andar à procura dos burros e a recolher os dados por ficha USB-C?
    Ou aquilo vai transmitir as coordenadas? Se vai transmitir as coordenadas é um localizador com GPS. É uma tecnologia que custa para aí 15€ ~20€ se for uma coisa rasca dos chineses.

    Como é que isso vai ajudar nos incêndios? Vão ter um cuidador de burros que os leva para outras áreas, quando uma determinada área parecer “limpa”. E como sabem que os burros estão a comer ou só a passear/ descansar? Também tem câmara? Mandam um drone com câmara? Um drone que previne incêndios? ah ah

  9. PorcoDoPunjab says:

    Vcs ainda não perceberam que os burros que vão usar o GPS não são os animais mas sim os responsáveis por toda esta pouca vergonha que aconteceu nestes últimos anos?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.