PplWare Mobile

Porto de Lisboa foi atacado! Hackers pedem resgate milionário

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Jota says:

    É continuar a dar-lhes louvores…

  2. °0° says:

    Aqui é que se vê o poder do Bitcoin.

  3. gt says:

    Alguem sabe como foram atacados?

    • David Guereiro says:

      Muitas vezes não é intrusão, mas sim engodos que são enviados para e-mails pertencentes a funcionários. Basta alguém com privilégios executar algum vírus, e aquilo espalha-se pelo PC e pela rede, e começa a encriptar tudo. Há muita gente com cargo de responsabilidade que não entende patavina, e recebem e-mails a dizer que é uma fatura ou algo assim e executam o vírus.

  4. Luis says:

    É por causa destas cenas que as criptomoedas devem ser banidas ou então reguladas.

  5. TugAzeiteiro says:

    As empresas/entidades têm que perceber uma vez por todas que têm que ter boas plataformas informáticas, com bons profissionais à sua frente e com formação recorrente para os seus colaboradores. Há que investir para depois não serem apanhados na curva…

    • Chico Esperto says:

      Ah qual quê , meto o avast free a correr uma vez por mês. Tá feito.

    • azazel says:

      Nunca vai acontecer o que tenho visto é cada vez menos investimento e menos formações ao longo dos anos cada vez mais se tenta poupar todos os trocos deixando o parque informatico e utilizadores cada vez mais desprotegidos.

  6. Ricardo says:

    Basta rastrear o endereço do Bitcoin e quando este for vendido para moeda corrente logo ficam a saber quem foi.

    • Zé Fonseca A. says:

      ena.. és bué inteligente.. agora imagina que os hackers até pensaram nisso e convertem para XMR, ZEC ou outra privacy coin ou então passam para USDT ou USDD e passam para um mixer? Pois…

  7. zecabra says:

    Faz algum tempo que ando nas comunidades de self host e até corro alguns serviços em casa, não tenho dúvida nenhuma pelo que tenho lido, que a malta em casa têm soluções de segurança muito mais robustas que determinadas empresas ou instituições.

  8. Hali says:

    Se não existir criptomoedas este tipo de ataques não acontece.
    É sempre. Mesma coisa bitcoin

  9. Profeta says:

    Eu so sei e que o Linux esta ai para ser usado pelas empresas, mas elas nao o usam por capricho e falta de investimento, depois o resultado esta a vista. Sao apanhados com as calcas na mao. E vai que alguma destas empresas nao faz backups do sistema. Ja foste. Poupam de um lado gastam do outro ou entao encerram a actividade. E no entanto se for o caso e ponderarem abrir mais tarde outro negocio, que o facam a ter em conta este tipo de ataques que tem sido bastante frequente.

  10. CF says:

    Quando não havia bitcoin hão havia pedidos de resgate, simplesmente destruíam a informação, agora pelo menos podem pagar e negociar caso a informação tenha mesmo valor.

    Se forem inteligentes não precisam pagar, usam backups, se uma empresa dessa dimensão não tem backups diários então merecem mesmo ser hackeados para aprender a serem melhores profissionais.

    Hoje foi um hack, amanhã pode ser um disco ou um curto circuito/incêndio e depois?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.