PplWare Mobile

Portal das Finanças: Quantas declarações de IRS já foram entregues?

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Luis Rodrigues says:

    O mais engraçado é que este ano ate a data de hoje 23/04 so estão a ser liquidados o irs automático quem pos manual e dada como certa e morre, declarei o meu irs no dia 30/03 ficou certta no dia 14/04,e parou.

    • Luis Rosalino says:

      PQ q fizeste dia 30/03? O inicio n é a 1/04?

      • Luis Rodrigues says:

        Boa tarde todos os anos o site das finanças abre no dia 30/03 e todos os anos eu ponho nesse dia eu e milhares de contribuintes,e em pouco tempo a situação da declaração passa a liquidada, este ano estão a dar prioridade as automáticas.
        Eu sou o primeiro a pagar os meus impostos , também quero ser dos primeiros a receber

        • Lopes says:

          Ninguém o manda a ir a correr meter o IRS no primeiro dia, não há garantia alguma dada que não vá só receber quando os últimos a meter, pense nisso…

          Por isso é que nem me ralo, assim que posso lanço o meu IRS e o reembolso quando cair lá cai, tem é de aparecer, não estou pendente do reembolso, como muitos… que parece ser o caso.

    • eu says:

      Deixa lá, meti automático dia 1 de abril. Dia 17 mudou para declaração certa. Por isso até nem estás muito mal

  2. António de Oliveira S says:

    *fullscreen

  3. Eu says:

    Mentira !!! Yodis os anos metia irs automático, nada mudou na minha situação contributiva e fui “obrigado” este ano sabe-se lá porquê a meter manual….. este ano infelizmente, tudo atrasado no irs….porque será!!!!????

    • JS says:

      A mim também me aconteceu o mesmo falei para o E-Balcão e não me sabiam informar fui á repartição a senhora que me atendeu muito prestável viu realmente que a minha situação não se tinha mudado e que achava estranho não estar automático como tinha sido nos anos anteriores fiz reclamação no Livro, mas aconselhou-me meter manual porque devia demorar algum tempo até ser resolvido.
      Meti manualmente no dia 17/4 e aguarda validação
      È o sistema que temos

  4. Luis Rodrigues says:

    So sei da minha situação a nivel de

    impostos.nao discuto a situação dos outros nao devo um centimo ao estado neste momento o estado deve me a mim

  5. Lecas says:

    Este ano o trabalho do fisco relativamente ao IRS está com imensos atrasos.
    É o investimento brutal que o governo faz nos seus serviços públicos.
    Cada vez melhor

  6. Manuel Araújo says:

    E porque não alargar os conceitos de IRS automático? Eu não tenho outros rendimentos que não os das minhas pensões. Será que é pela amabilidade da cara do contribuinte, ou pelos humores dos gajos da AT?

  7. Filipe says:

    Fiz o IIRS dia 1 de abril e ainda não recebi o reembolso conteariando os prazos ditos pelo governo 19 dias.

    Entretanto telefonei para a AT e disseram-me que só as Automaticas foram liquidadas

    É pois uma mentira os prazos definidos pelas financas

  8. Antonio Matos says:

    Os jornalistas deveriam investigar e pressionar este governo que fez promessas de 19 dias para as manuais e não está a cumprir rigorosamente nada, é de lamentar esta comunicação social que só quer mediatismos e nada de tentar solucionar os problemas de uma grande parte da população que vive com dificuldades e que espera este reembolso para sobreviver, irs que o estado ficou todos os meses dos nossos rendimento e em tempos de super. inflação deveriam ser mais rápidos, pois os processos nas finanças não andam porque alguém deu essa ordem talvez o sr. Medina que vem enaltecer o excedente financeiro á custa dos trabalhadores e reformados que descontam todos os meses.

    • Eu says:

      Tem toda a razão. Infelizmente este país está a saldo. Estamos a ser “comidos” de olhos bem abertos. Isto do atraso no reembolso a quem tiver direito vi logo assim que tentei meter irs automático e não consegui. E tinha direito a isso. Vi logo que era uma forma de condicionarem os reembolsos… Desgoverno total !!!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.